quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Baby Monteiro de Carvalho

O empresário Joaquim Monteiro de Carvalho, o “Baby”, ex-presidente do Grupo Monteiro Aranha, morreu ontem no Rio de Janeiro, aos 95 anos no Hospital Samaritano. Seu velório foi na mansão da família, no bairro de Santa Teresa, e hoje o enterro no cemitério São João Batista, em Botafogo.
De acordo com a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), presidida pelo sobrinho de “Baby”, Olavo Monteiro de Carvalho, o empresário trouxe para o Brasil indústrias como as montadoras Volkswagen e Peugeot e a de bebidas Chandon. Participou da fundação das empresas da família Klabin, no ramo de papel e celulose. Também ajudou a criar a indústria petroquímica, como sócio fundador da PQU e da Oxiteno. Foi sócio da Owens Illinois na fabricante de embalagens e artigos de vidro Cisper. Atualmente, com Antônio Carlos de Almeida Braga e amigos do Bradesco, associou-se para comprar o controle da Ericsson do Brasil.
De São Paulo, enviamos Rogério Jr, Rogério Neto, Bernardo e eu, nosso abraço de solidariedade à familia, especialmente Beatrizinha e Olavinho Monteiro de Carvalho.

Nenhum comentário: