domingo, 28 de setembro de 2008

Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo pelo 8º ano

Pelo 8º ano consecutivo, a Coca-Cola mostra-se imbatível. Avaliada em US$ 66,67 bilhões, é a marca mais valiosa do mundo, segundo o Ranking Interbrand das Marcas Globais Mais Valiosas 2008. Em segundo lugar, aparece a IBM (US$ 59,031 bilhões), seguida da Microsoft (US$ 59,007 bilhões). As duas empresas, que ocupam as primeiras posições da lista desde 2006, inverteram os lugares. Em 2007, Microsoft estava em segundo, e IBM, em terceiro. O estudo da Interbrand, consultoria internacional de marketing, classificou as 100 marcas mais valiosas do globo. O levantamento captou o impacto da crise financeira que abala todos os mercados no planeta. As marcas de serviços financeiros perderam valor. Merrill Lynch, Morgan Stanley e AIG perderam respectivamente 21%, 16% e 6% em relação ao ranking do ano passado. Quatro empresas da área de tecnologia, internet e entretenimento e uma varejista multinacional lograram as maiores valorizações. A marca do Google teve uma valorização de 43%. A Apple, de 24%, a Amazon.com, 19%, a Zara, 15%, e a Nintendo, 13%. “Em tempos de crise como a que o setor financeiro mundial atravessa agora, marcas fortes são fundamentais no processo de recuperação de confiança para os negócios”, afirma Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand no Brasil. (Época Negócios)

Nenhum comentário: