Só hoje, lendo a Coluna da Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, tive conhecimento sobre o blog do Caetano Veloso. É uma maravilha descobrir que um artista como ele tem interesse em contribuir pessoalmente na blogosfera. Dada a sua importância na área cultural especialmente na música e poesia, Caetano não precisaria fazer mais nada. Seja bem-vindo, Caê!
sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Itaú Cultural: 50 anos de Bossa Nova

O Almoço Empreendedor é no dia 8 de agosto

Sou da Paz: Tratado Internacional de Controle do Comércio de Armas
De 28 de julho a 8 de agosto em Nova Iorque, acontece a 3ª e última sessão do Grupo de Especialistas Governamentais (ou em inglês Governmental Group of Experts - GGE). O grupo é formado por especialistas de 28 países - incluindo o Brasil - e está discutindo os moldes e o escopo que deve ter o Tratado Internacional de Controle do Comércio de Armas. O Tratado tem como objetivo estabelecer regras claras e válidas para todos os países no que diz respeito às transferências de armas e munições. O Instituto Sou da Paz é uma das organizações não governamentais presentes na Conferência e na reunião do GGE. “Defendemos, durante a Conferência a necessidade de o Tratado dar uma resposta efetiva ao problema da violência urbana armada, que vitima milhares de pessoas anualmente, principalmente na América Latina, finaliza Denis Mizne, Diretor Executivo do Instituto. (Instituto Sou da Paz)
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Sinatra Jr: Salvador não vai esquecer!
O Teatro Castro Alves viveu uma noite de gala, quando todos os espaços foram utilizados para dar lugar ao que Nizan Guanaes chamou de projeto de desenvolvimento da Bahia. A apresentação da JHSF e do bairro planejado Horto Bela Vista foi a oportunidade para que o show de SINATRA JR acontecesse, e Nizan agradeceu ao Governador Jaques Wagner a sugestão de convidar Frank Sinatra Jr. O clímax do show, foi quando ele cantou New York, New York e fez uma brincadeira, substituiu; It's up to you, New York, New York por: It's up to you, Salvador, Salvador. Os baianos amaram! e o TCA quase veio à baixo... rs! Embora Frank Jr não desfrute fisicamente da mesma aparência do pai, ele tem o mesmo timbre de voz, e em muitos momentos o gestual lembra "Blue Eyes". Além disso é mais tímido no palco... Fez um dueto com Gal Costa, e cantou sucessos do repertório Sinatra, Cole Porter, etc... Foi aplaudidíssimo. Salvador não vai esquecer!!!
Conexões de Sinatra Jr & Business









Canto do cisne
Gilberto Gil cantou ontem suas últimas notas como ministro da Cultura. No final da tarde ele anunciou seu afastamento do governo federal, após reunião com Lula. Alegou temer que o equilíbrio entre o "artista" e o homem de Estado pudesse "ficar crítico". Ou não. (Migalhas)
Conexões no Show de Sinatra Jr



Do foyer à platéia, as novidades do fã clube de Sinatra





Secom promove painel sobre blogs
Como as assessorias de imprensa do governo podem aproveitar melhor o espaço dos blogs? Esse foi o objetivo do painel "Os caminhos da informação nos blogs" que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30, em Brasília, com a presença dos jornalistas Josias de Souza (Folha Online), Mario Marona (Blog do Marona) e Carlos Castilho (Observatório da Imprensa), que se destacam na atividade de "blogueiros". Durante a abertura do evento, o ministro Franklin Martins destacou como os blogs têm atuado na agenda jornalística e como eles vêm pautando as coberturas de um modo em geral. (M&M)
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Frank Sinatra Jr recebe a camisa do Flamengo


Quando Nizan Guanaes nos apresentou ao cantor disse: "Frank Jr, Joca é o maior entendido e fã de seu pai Frank Sinatra no Brasil". Frank Jr ficou emocionado!
Magali Goes, Rogerio Joaquim de Carvalho Jr e Rafael Reisman, empresário de Frank Sinatra Jr.
Maurício Magalhães e Cissi Valente da Agencia TUDO. São tudo de bom!
Agradecimentos especiais a Rafael Reisman que colaborou com o Blog na autoria das fotos!



Conexão Bahia: Encontro com Frank Sinatra Jr




JHSF: Nosso negócio é desenvolver projetos imobiliários diferenciados que contribuam para a qualidade de vida das pessoas e do seu ambiente.
Com mais de 35 anos, a trajetória da JHSF é marcada pela qualidade, inovação pioneirismo, com empreendimentos de grande sucesso. Seja fazendo projetos exclusivos, seja fazendo projetos inovadores de shoppings. Em tudo que a JHSF faz, ela tem o compromisso com a qualidade, com o consumidor e com o Brasil. Hoje são 6 milhões de metros quadrados construídos, movimentando 17,5 bilhões de reais em todo o país. Dos futuros empreendimentos que unem condomínios residenciais, comerciais e shoppings, em Ponta Negra, Manaus e na Baía do Guajará, em Belém ao empreendimento inédito de campo no interior paulista. Do maior empreendimento imobiliário na cidade de São Paulo nos últimos 20 anos. Ao shopping Center mais charmoso de São Paulo. Em todos eles, a JHSF gera empregos, gera impostos, gera crescimento e oportunidades. A JHSF tem o compromisso de crescer com sustentabilidade. Significa crescer respeitando o meio-ambiente e investindo em projetos sociais. Por tudo que faz, a JHSF tem o compromisso de fazer sempre o melhor. E agora chegou a vez da JHSF investir no crescimento da Bahia!



A JHSF chegou à Bahia e conta sua história antes do show de Frank Sinatra Jr no TCA
A JHSF é a empresa que tem o DNA empreendedor do novo Brasil e trouxe a sua história para a Bahia e quer que todos conheçam antes do show começar!
Euvaldo Luz e Silvana cercados pelo filho Carlos e o neto Carlinhos Luz.


Zeco Auriemo mostra a maquete do mais novo bairro planejado de Salvador.
O HORTO BELA VISTA.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Hoje é o dia de Sinatra Jr e vamos ao TCA aplaudir
Frank Sinatra Jr. faz apresentação hoje no Teatro Castro Alves. Antes da apresentação, tem coquetel para os 1.500 convidados da Construtora JHSF, no foyer do teatro. Entre as oito e nove meia da noite, é o momento em que Zeco Auriemo Neto, presidente da holding, anuncia oficialmente a chegada de seus negócios à Bahia, trazendo um megaempreendimento na região dos bairros do Cabula e da Rótula do Abacaxi. O show de Frank Sinatra Jr. com participação de Gal Costa está previsto para começar às 21h30.
Quando Sinatra veio ao Brasil deixou aquela imagem que está guardada na lembrança das pessoas: intérprete competente e inspirado. Para agradar aos brasileiros, ele tirou do baú "Strangers in the Night", da qual nunca gostou. Nos homenageou em "The Coffe Song" ("tem muito café no Brasil"), "Bewitched" ("Enfeitiçado") e "Quiet Nights and Quiet Stars" ("Corcovado", de Tom Jobim). O "Theme from New York", tornou-se sua assinatura sonora.
Hoje é o dia de Sinatra Jr e vamos lá aplaudir... Se tiver chance, nós contamos nossa história!
Encontro com Frank Sinatra
Dizem que desde os anos 40 Frank Sinatra era esperado no Brasil para fazer um Show, e até hoje não se sabe ao certo qual o número do seu fã clube no país.
O certo é que, entre lendas e folclore, “The Voice” veio ao Brasil em janeiro de 1980, convencido pelo empresário Roberto Medina. Fez algumas apresentações no Hotel Rio Palace onde ficou hospedado e o “gran finale”, no Estádio do Maracanã.
O nosso encontro com ele, começou a ser traçado desde a admiração de Joca Góes e Rogério Carvalho Jr, por FS. Os dois são fãs apaixonados de Frank Sinatra!
Foi assim, que decidimos viajar para o Rio de Janeiro e assistir ao Show do Rio Palace onde Frank Sinatra estava hospedado com sua mulher Barbara e toda a orquestra.
Desfrutamos de uma temporada deliciosa. Aproveitávamos o dia na piscina do hotel pra relaxar a expectativa que o evento produzia em nós, e identificamos outros fãs de Frank, que como nós, também foram para o Rio de Janeiro, assim como jornalistas e cariocas que eventualmente freqüentavam o hotel.
Na véspera do show que iríamos assistir, fomos jantar no restaurante Le Pré-Catalan que era o restaurante VIP do momento.
O certo é que, entre lendas e folclore, “The Voice” veio ao Brasil em janeiro de 1980, convencido pelo empresário Roberto Medina. Fez algumas apresentações no Hotel Rio Palace onde ficou hospedado e o “gran finale”, no Estádio do Maracanã.
O nosso encontro com ele, começou a ser traçado desde a admiração de Joca Góes e Rogério Carvalho Jr, por FS. Os dois são fãs apaixonados de Frank Sinatra!
Foi assim, que decidimos viajar para o Rio de Janeiro e assistir ao Show do Rio Palace onde Frank Sinatra estava hospedado com sua mulher Barbara e toda a orquestra.
Desfrutamos de uma temporada deliciosa. Aproveitávamos o dia na piscina do hotel pra relaxar a expectativa que o evento produzia em nós, e identificamos outros fãs de Frank, que como nós, também foram para o Rio de Janeiro, assim como jornalistas e cariocas que eventualmente freqüentavam o hotel.
Na véspera do show que iríamos assistir, fomos jantar no restaurante Le Pré-Catalan que era o restaurante VIP do momento.

De repente, este, tornou-se o momento mais importante da viagem, para NÓS.
Joca sugeriu que esticássemos o jantar até a chegada de Frank Sinatra para ver se conseguiríamos nos aproximar e trocar algumas impressões com ele, e tranqüilizá-lo em relação à sua apresentação do estádio do Maracanã. A imprensa falava bastante do nervosismo que um público de 140 a 150 mil expectadores estava causando no “Blue Eyes”.
Tudo aconteceu rapidamente depois que ele entrou no restaurante com Bárbara, sua esposa, e Bob o filho dela. (na última foto entre Rogério e Joca)
Não me lembro bem, mas acho que o Marinho contou a Frank Sinatra a nossa história. Disse que éramos jovens vindos da Bahia, nordeste do Brasil, para assistir ao seu Show do Hotel e também ao do Maracanã, e ele nos convidou para cumprimentá-lo. Ele disse que sabia pelos jornais que havia uma queixa em relação aos preços do seu show, e perguntou se não era caro pra nós. Nós lhe falamos da nossa admiração pela sua música e pela sua trajetória de vida. E lhe dissemos que pra nós o que importava é que estávamos realizando um sonho!
Depois, o jornalista Sergio Figueiredo escreveu na VEJA sobre o assunto abordando inclusive os valores que investimos desde Salvador até o Rio de Janeiro para assistir “Vôvô Frank”. Uma pequena fortuna.

Na noite seguinte era a noite do nosso show no Rio Palace, e durante a apresentação de Frank Sinatra ele recebeu uma “figa de ouro” da Natan, onde estava escrito: “Good Luck”. Nesta noite, nos dedicou a canção "Bewitched" ("Enfeitiçado").
Até hoje a gente sente a mesma emoção só de lembrar que estivemos com ele, conversamos e tiramos fotografias. Desde aquela época eu já carregava minha máquina e dessa vez pedi para Frank Sinatra fazer pose.

Graças a Bárbara consegui um autógrafo dele no cardápio do Le Pré-Catalan – é raridade, pois ele tinha fama de não gostar de dar autógrafo.
Segundo consta, o show de Frank Sinatra entrou para o livro Guiness de Recordes, quando ele levou cerca de 150 mil pessoas ao Estádio do Marcanã, no Rio de Janeiro. Foi INESQUECÍVEL!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
JOVENS: Perfil é inédito no Brasil
"Não há outro estudo com essa abrangência, cobertura e diversidade de temas", afirma Alessandro Janoni, diretor de pesquisas do Datafolha. A primeira constatação da pesquisa é simples: cai por terra o clássico imaginário do jovem contestador, rebelde, engajado, participativo etc. O jovem brasileiro quer emprego. Seus maiores sonhos são materiais: realização profissional, comprar imóvel e veículo e ficar rico. Seus principais valores são família, saúde, trabalho e estudo.
Jovens trainees
A maioria das reportagens do caderno "Jovem Século 21" foi feita pelos integrantes da 45ª turma do programa de treinamento da Folha. O curso durou 14 semanas e tem como objetivo selecionar jovens talentosos e ensiná-los, na prática, a trabalhar em jornal diário (leia mais em www.folha.com.br/treinamento). Nesta edição, eles foram orientados pelo editor do Folhateen, Ivan Finotti, e pela editora de Treinamento, Ana Estela de Sousa Pinto, e tiveram o trabalho coordenado por repórteres experientes, como Laura Capriglione e Antônio Gois. A 45ª turma foi patrocinada pela Philip Morris Brasil e pela Odebrecht. (Folha)
1º Encontro do Fórum de Inovação Bahia - FGV-EAESP UFBA
O Fórum de Inovação Bahia FGV EAESP – UFBA é fruto da associação entre a Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) e a Escola de Administração da UFBA (EAUFBA), com participação da Associação Baiana pela Gestão Competitiva (ABGC), cujo interesse fundamental é desenvolver - juntas, - a compreensão e a prática da capacidade de inovar. Por meio de estudos e pesquisas de Organizações Inovadoras, o Fórum visa alavancar tanto a prática como o ensino da Inovação na Bahia e no Brasil.
Data: 15 de agosto de 2008Local: Auditório da Escola de Administração, UFBA, Salvador, Bahia
Fórum de Debates ADVB - Ministro Geddel Vieira Lima

O Presidente da FENADVB - Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Agostinho Turbian, convida para o almoço-palestra com o Ministro Geddel Vieira Lima, no dia 4 de agosto de 12 às 14:30h no Clube Atlético Monte Líbano em São Paulo. Se quizer saber mais acesse www.fenadvb.org.br
domingo, 27 de julho de 2008
Coleção Nadia Abrahim

SPM Salvador terá nova titular
A Profa. Cecilia Sardenberg, em nome do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher-NEIM, da Universidade Federal da Bahia, registra a saída de Maria Helena Souza Silva, da Superintendência Especial de Políticas para Mulheres de Salvador e destaca que questões menores não podem colocar em risco as políticas para mulheres, tão arduamente conquistadas pelos movimentos feministas e de mulheres, que estavam sendo implementadas na gestão de Maria Helena.
João Ubaldo ganha o Prêmio Camões 2008
João Ubaldo, Joca Goes e Miriam Fraga
O escritor João Ubaldo Ribeiro conquistou ontem o Prêmio Camões 2008, o mais importante concedido a autores da língua portuguesa. O escritor recebeu a notícia de sua vitória no Prêmio Camões, anunciada em Lisboa, por um interlocutor não usual: a secretária eletrônica. "Eu estava passando por perto dela, e ouvi a voz do meu amigo, (o escritor) Eduardo Portela, acadêmico (da Academia Brasileira de Letras) e baiano, e era um recado dizendo que eu tinha ganho o prêmio", disse. Quando questionado sobre como se sentia ao ganhar, João Ubaldo foi honesto: "Para ser sincero, eu não acho nada demais. Acho que ganhei porque mereço", disse, para em seguida completar: "Olha eu poderia dizer agora toda uma hemorragia verbal, dizendo o quanto estou surpreendido por ter ganho, mas não vou fazer isso. Eu ganhei porque eu mereci." Ele admitiu porém que, antes de receber a notícia, ouviu alguns rumores de que poderia ser premiado. "Mas sempre tem esse tipo de rumor na época da premiação", afirmou. João Ubaldo comentou como premiações como essa são estímulos aos escritores de língua portuguesa. "Todo mundo conhece o prêmio. Eu mesmo já fui jurado, quando a vitória foi de Jorge Amado (em 1995)", disse. Sobre o prêmio em dinheiro, de 100 mil, o escritor comentou que a ajuda vai ser boa para complementar sua "aposentadoria de R$1.200". "Mas que ninguém pense que eu fiquei milionário", disse, entre risos. (O Estado de São Paulo)
Assinar:
Postagens (Atom)