sábado, 8 de novembro de 2008

Emprego só cresce para quem estudou

Os empregos no Brasil são cada vez em menor número para pessoas com baixa Escolaridade. Os dados de 2007 da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgados ontem pelo Ministério do Trabalho, mostram que as vagas crescem no País para quem tem ensino médio ou superior completo. No ano passado, o emprego, que cresceu 7% em geral no País, caiu para quem é analfabeto ou tem apenas até a 4ª série do ensino fundamental. Entre os analfabetos, o número de empregos, que já é baixo, caiu 1,13%. Entre aqueles com 4ª série primária, quase 2%, o que significou 42,8 mil vagas a menos. Pessoas que não completaram os oito anos do ensino fundamental também têm mais dificuldades: apesar de ter havido crescimento, foi de apenas 1,23%. "As empresas vêm exigindo cada vez mais uma Escolaridade mais alta", disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Na faixa de cima da Escolaridade, aqueles com ensino médio ganharam 11,6% mais vagas, a maior faixa de crescimento, mais de 60% acima da média nacional. Empregos que exigem curso superior foram a segunda maior alta, 10,75%. Já o curso superior incompleto emprega menos que o ensino médio. A explicação pode estar no fato da pessoa ser mais qualificada para vagas de Escolaridade mais baixa, mas insuficiente para uma de ensino superior. No total, o País criou, em 2007, 2,452 milhões de postos de trabalho formais, um crescimento de 6,98% ante 2006. De acordo com o Ministério do Trabalho, essa é a maior taxa de expansão desde 1986. Do total de novos empregos, 378 mil foram públicos e o restante, contratos celetistas. Lupi comemorou o crescimento dos empregos formais no país. Disse que a crise econômica pode influenciar, mas ele não acredita que o impacto será muito grande porque o Brasil tem um mercado consumidor maior que o da Europa O setor que apresentou maior crescimento foi a construção civil, com 16,11%. Mas houve crescimento em todos os outros setores e o de serviços ainda concentra a maior parte. Em números absolutos, a área de serviços criou mais 706 mil vagas em 2007. (O Estado de São Paulo)

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dica de Victoriano Garrido

O Revista Record com a jornalista Juliana Amaral vem com uma proposta diferenciada para trazer informação de maneira sofisticada e inteligente. Como uma revista eletrônica, tem, toda semana, reportagens variadas, temáticas atuais, moda, comportamento, gastronomia, decoração, mercado e investimento. Neste sábado, o programa apresenta uma reportagem sobre colecionadores, com destaque para um colecionador de carros antigos e uma socialite que tem nada mais nada menos que mais de 300 bolsas de marcas. Traz também reportagens sobre moda e sobre as frutas tropicais do Rio São Francisco. Imperdível!

EcoD: "Praça Victor Civita - Espaço Aberto da Sustentabilidade"

Andrea Matarazzo foi prestigiar o lançamento do Instituto Abril, que inaugurou a "Praça Victor Civita - Espaço Aberto da Sustentabilidade" (Glamurama)

Economia Nacional

Os efeitos da crise financeira internacional terão reflexo na economia brasileira a partir do último trimestre deste ano. A avaliação consta do Boletim Regional do terceiro trimestre deste ano feito pelo Banco Central, e divulgado nesta sexta-feira, com a análise do desempenho das regiões brasileiras e as perspectivas para os próximos meses. (Agência Brasil)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

STF mantém habeas corpus para Daniel Dantas

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por 9 votos a 1, manter a decisão do presidente Gilmar Mendes e garantir a liberdade do banqueiro Daniel Dantas. O resultado já havia sido foi antecipado com exclusividade no início desta tarde (leia aqui) por Terra Magazine. O habeas corpus foi concedido pelo ministro Gilmar Mendes depois que o dono do Grupo Opportunity foi preso, em julho deste ano, durante a Operação Satiagraha. O pedido de prisão preventiva de Dantas foi expedido pelo juiz federal Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. O relator do caso, ministro Eros Grau, iniciou a sessão com voto favorável à manutenção do habeas corpus. "Em nome do Estado de Direito e contra o Estado autoritário", disse. Ele foi seguido por todos os magistrados presentes à sessão em relação á competência do STF para julgar o habeas corpus.

Presidente do STF rebateu o que chamou de 'instrumentalização dos direitos humanos para fins partidários'

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a se manifestar nesta quinta-feira, 6, sobre a polêmica acerca da revisão da Lei da Anistia. Durante o Encontro Regional do Judiciário - Grupo de Trabalho da Região Sudeste, realizado na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), ele reiterou, a exemplo do que havia dito na segunda-feira, que terrorismo também é imprescritível, em referência às declarações da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, segundo as quais o crime de tortura não prescreve. Uma vez mais, Mendes repudiou o que chamou de "unilateralidade", "ideologização" e "politização" no debate sobre direitos humanos. (O Estado de São Paulo)

Comentário relacionado na matéria: "Daniel Dantas, pivô da maior disputa societária do Brasil"

Daniel Dantas é um homem invejado por muitos medalhões da política e da economia brasileira. É inteligente, bem informado, recebe informações precisas e sabe usar as ferramentas que as leis do país lhe disponibilizam. Isso tudo pode ser o preço que está pagando. É bom pôrem as barbas de molho por que muitos poderão pagar como êle. (O Estado de São Paulo)

Tout Jolie

A partir de hoje, Salvador vai ficar toda bonita porque é o lançamento da Tout Jolie, uma loja que traz um jeito charmoso de vestir. A estilista Joana Moraes desenhou grande parte da coleção. Vai fazer sucesso!

EcoD: Na frente

Com sustentabilidade como tema, arquitetos como Haroldo de Barros, Frederico Moran, Camila Matarazzo e Rosa May Sampaio participam da CAD, em SP. (Sonia Racy)

Comes & Bebes by Dona Coelha: aniversário

Minha irmã Verônica Duarte faz aniversário hoje e me convidou para almoçar com ela, seu marido, os dois filhos e Bia, sobrinha e afilhada. Almocinho básico, em horário executivo. Serviu uma salada verde, incrementada com tomate seco, cenoura ralada e lascas de queijo "pecorino". O prato principal foi um filé mignon delicioso servido com arroz branco que Nestor apelidou de "filé de restaurante", e mais um feijãozinho do dia, além de uma massa recheada de alho poró. De sobremesa abacaxi "pingo de ouro" com raspa de limão e o tradicional Brownie que ela faz! Este é sucesso até na Europa. Foi uma delícia, não pude comer o Brownie porque estou de dieta...rs!

Câmara aprova merenda e transporte escolar para o ensino médio

O Plenário aprovou, nesta quarta-feira, proposta que amplia os programas de transporte escolar para os alunos do ensino médio e da educação infantil e o programa federal de merenda escolar para os estudantes do ensino médio. Hoje, esses programas são restritos aos alunos do ensino fundamental. A matéria foi aprovada na forma de um substitutivo do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) ao Projeto de Lei 1659/07, do deputado Elismar Prado (PT-MG), e ainda será votada pelo Senado. Fonteles incorporou ao texto integralmente o Projeto de Lei 2877/08, do Poder Executivo. Em relação à alimentação, o governo prevê que sejam beneficiados cerca de 8,2 milhões de alunos com custo estimado em R$ 362 milhões ao ano. Os números podem variar ano a ano porque as contas são feitas pelo total de matrículas. A novidade é o estabelecimento de diretrizes para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), privilegiando a alimentação saudável e adequada, a inclusão da educação alimentar e nutricional no processo de ensino e a participação da comunidade no controle da qualidade dos alimentos. O cardápio será elaborado por uma nutricionista, que deverá dar preferência aos alimentos consumíveis em seu estado natural (hortifrutigranjeiros) e aos semi-elaborados (sagu, por exemplo). Dentro do princípio da alimentação saudável, os pratos também devem respeitar a cultura, as tradições e os hábitos alimentares adequados com o objetivo de evitar e prevenir doenças como obesidade, diabetes e hipertensão. O Plenário rejeitou emenda do líder do PPS deputado Fernando Coruja (SC) que proibia às cantinas de escolas públicas vender alimentos não saudáveis, como guloseimas, refrigerantes e frituras em geral. Outras novidades da proposta aprovada são a observância de critérios de sustentabilidade ambiental na produção dos alimentos a serem adquiridos pelo Pnae e o incentivo à aquisição de gêneros produzidos pela comunidade local. A intenção é favorecer a agricultura familiar, sobretudo os pequenos produtores de assentamentos de reforma agrária, as comunidades indígenas e as de remanescentes de quilombos. O texto estabelece uma cota mínima de 30% das compras para a agricultura familiar, que poderá ocorrer com dispensa de licitação se ocorrer diretamente dos produtores. (Todos Pela Educação)

Frase de hoje e sempre!

"Se desejas que uma coisa seja secreta, não a digas; se queres que ninguém a saiba, não a faças." Jean Ferdinand Dénis (1798-1890) (Migalhas)

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

15 anos em Madrid. "Tin-tin" pra Isabella e Cristiana Coelho Barreto

Durante a vida, passamos por momentos de pequenas e grandes mudanças. Isto sempre acontece e se torna um marco para nós e os que nos cercam. É dessa forma que elaboramos, digerimos e construímos transformações importantes na nossa vida, anotando a passagem do tempo. Em algumas culturas, o aniversário de 15 anos é um rito onde se comemora a passagem de menina pra mulher. O que seria melhor: uma “big” party, uma bela jóia, ou uma viagem? O que importa é que seja inesquecível.
Foi assim, que Lívia e Renan decidiram celebrar em Madrid, no seio da família Paes Barreto, os 15 anos de Cristiana e Isabella. No Brasil, festejar 15 anos é tradição. Acontece que em Portugal não é, e daí a viagem pra Espanha.
Da Bahia, ficamos torcendo para que quando as queridas Kika e Bay vierem de férias pra Bahia, a gente possa festejar com a família Coelho! Pelo jeito a música "rolou" legal! Kika toca guitarra e Bay canta? É isso? Saudadeees.

Sonho de Consumo. Presente de amiga. A-MEI

Eu já tinha bolsa Louis Vuitton, considerada uma das marcas de luxo mais admiradas do planeta. Agora, ganhei de presente de aniversário a alça de metal da pequena, que é um "coringa". Não é que a bolsa ficou novinha em folha... Chic demais... Olha que linda! Obrigada pelo presente amiga.

Presidente do CADE

O advogado Arthur Badin é o novo presidente do Conselho Administrativo de Assuntos Econômicos (CADE), aprovado na 3a. feira, dia 4 de novembro, pelo plenário do Senado Federal, depois de dividir opiniões.

Bom pra Salvador

Continuidade do envio de recursos para viabilizar projetos de obras e programas em Salvador, é a pauta do prefeito João Henrique e do ministro da Integraçaão nacional, Geddel Vieira Lima com o presidente Lula, hoje, no palácio do Planalto. (Bahia Notícias)

Informações Consolidadas GERDAU S.A.

Produção de aço bruto cresceu 25,9% nos primeiros nove meses de 2008 em relação ao mesmo período de 2007, totalizando 16,4 milhões de toneladas. Exportações a partir do Brasil geraram receitas de US$ 1,8 bilhão até setembro de 2008, totalizando 2,1 milhões de toneladas. Metalúrgica Gerdau S.A. e Gerdau S.A. concluíram, em abril deste ano, aumentos de capital de aproximadamente R$ 1,5 bilhão e R$ 2,9 bilhões, respectivamente. A Metalúrgica Gerdau emitiu 19,2 milhões de ações e a Gerdau S.A. 48,1 milhões de ações. (PR Newswire Brasil)

"A mudança chega aos Estados Unidos". VIVA Mr. Barack Obama

Logo cedo recebi de Joca Góes a primeira manifestação pela VITÓRIA de OBAMA e compartilho com vocês:
"Acabei de assistir a vitória de um líder devidamente preparado para conduzir as esperanças de seu povo. Um homem de talento, com conteúdo, coragem e que acima de tudo inspira sinceridade e simplicidade. Novos dias nos esperam, pois, sua consagração diante de uma multidão multicultural e engajada de americanos se reúnem em praça pública, em Chicago, para demonstrar seu apoio. Obama fala emocionado pela conquista do ideal. Diz que a nova era está chegando. Viver com honestidade e paz; com os americanos e a humanidade. Não será fácil, mas o Barack vai fazer a parte dele, e nós Brasileiros também vamos fazer a nossa. Neste Mundo carente de Líderes, vou dormir sonhando com tempos de virtudes, se Deus quizer! Bjs, Joca" VALEU OBAMA!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

EcoD: Diálogos na Praça

O Ensino Médio não cresce no RS

Ao contrário dos demais estados brasileiros, o RS apresenta aumento no número de matrículas, na comparação dos dados finais do Censo 2007 e os preliminares de 2008, divulgados na última semana pelo Ministério da Educação (MEC). O índice foi de 1,40%. Mas enquanto o país voltou elevar o contingente de alunos do ensino médio, após três anos de queda; no RS o número ficou estagnado. Alguns fatores são apontados como responsáveis. Um deles é o represamento de alunos no ensino fundamental, em função de repetência e reprovação. Também pesam os custos de transporte, a distância entre a residência dos jovens e a Escola e o turno em que as vagas são ofertadas. Vaga existe. O problema é adequação entre oferta e demanda , disse a secretária estadual da Educação, Mariza Abreu. Os dados preliminares do Educacenso apontam 2.644.033 matrículas, no geral, nas Escolas gaúchas. No Censo 2007 eram 2.607.501. Ao mesmo tempo em que políticas públicas buscam a ampliação do acesso à rede básica de Educação, outra discussão envolve a qualidade desse Ensino. Na última semana de novembro, a Secretaria Estadual de Educação aplicará as provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (Saers 2008). Segundo Mariza, a expectativa é de melhora nos resultados obtidos pelos alunos. No ano passado, o desempenho foi preocupante nas duas disciplinas avaliadas (Língua Portuguesa e Matemática). As provas, realizadas nas turmas de 2ª e 5ª série do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, revelaram deficiências sérias no aprendizado das crianças e dos adolescentes. Segundo a diretora de Estatísticas Educacionais do Inep/MEC, Maria Inês Pestana, a atual tendência é de elevação nas matrículas do Infantil e outros. No ensino fundamental, a expansão se dá, sobretudo, na Educação Especial. No RS, a taxa de atendimento infantil é uma das menores do país. O mesmo ocorre com demais estados de Sul e Sudeste; e estão no Norte os maiores índices. Há relação com fatores como nível socioeconômico e infra-estrutura para cuidar dos filhos. (Correio do Povo - RS)

Os eventos da crise

São Paulo abrigou na semana passada três enormes e concorridos eventos: a grande festa da Fórmula 1, a Futurecom (o maior evento da América Latina nas áreas de telecomunicações e de tecnologia da informação) e o Salão do Automóvel. Apenas a F-1 foi festa, incompleta somente porque Felipe Massa não ficou com o título mundial. Nas outras duas, setores extraordinariamente estratégicos, a euforia aberta foi encoberta por evidentes nuvens de preocupação com o futuro mais ou menos imediato dos negócios. Mais no automobilístico, que sabe jogar melhor com suas dificuldades para conseguir amparos do governo, do que no de TC e TI. (Migalhas)

Todos Pela Educação diante das eleições municipais

Nos dois meses de veiculação da campanha "No ar: Todos Pela Educação - Eleições 2008", foi possível perceber que a Educação é, realmente, uma causa capaz de unir os mais diversos veículos de comunicação. É uma causa de todos, que conquistou a adesão e o comprometimento de todos. O tema da Educação de qualidade e a relação dele com as eleições municipais trouxeram ao Brasil a percepção de que o cidadão tem em mãos uma ferramenta preciosa, o voto, capaz de mudar para melhor a história de cada cidade e de todo o País. Terminada a campanha, cabe agora ao movimento manter e fortalecer essa parceria com a mídia para que a população acompanhe o trabalho dos novos prefeitos e vereadores, cobre o cumprimento das promessas eleitorais e demande Educação de qualidade para todos.Precisamos de todos pela Educação. A Educação muda um país.
Pela primeira vez, todas as TVs exibiram a mesma campanha e, o que é importante, foi exibida mais de 8 mil vezes. É um número inacreditável e mostra que a Educação tem um enorme poder de mobilização.

Crise acelera união do Itaú e Unibanco

Em meio à maior crise do setor bancário global, duas das maiores instituições privadas nacionais -o Itaú e o Unibanco- anunciaram ontem sua fusão por meio de troca de ações, criando o maior banco brasileiro e o 17º do mundo.Na prática, o que hoje é o Itaú predominará na nova empresa, chamada Itaú Unibanco S.A. Ela será controlada por uma holding com participação dividida igualmente entre os dois.Roberto Setubal, presidente do Itaú, será o presidente do banco, enquanto Pedro Moreira Salles, que comanda o Unibanco, presidirá o conselho da nova instituição. (Folha)

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Casas de Brasileiro: heranças do país tropical

“Casas de Brasileiro” é uma exposição de fotografias do português Júlio de Matos que aborda as casas construídas pelos “torna-viagem” (portugueses que viveram no Brasil e retornaram a Portugal nos séculos XIX e XX). No Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, 2340, tel: 3117-6902), a "VILLA MORAES" aparece representando a Família Rodrigues de Moraes - os irmãos Joaquim e Miguel - ancestrais de Clara Maria Pereira Mariani, Rogerio Joaquim de Carvalho, Carlos Moraes, Max da Costa Santos e Tereza Moraes Baleeiro.

Dalva e Dito cozinha imperial brasileira

“Um bom cozinheiro brasileiro tem de saber fazer comida brasileira”, defende Alex Atala, que ainda não decidiu o nome do novo restaurante, mas está inclinado a batizá-lo como Dalva e Dito. “É o maior orgulho as pessoas adorarem o meu arroz com feijão e voltarem para comer.” Nome de maior evidência dos novos tempos da culinária brasileira, Atala tem o apoio de outros colegas que seguem a mesma cartilha em São Paulo. Quem me contou foi a mineira Bianca, que depois de fazer curso de gastronomia na Itália, trabalha como cozinheira no D.O.M. Ela me disse que as iguarias serão servidas em travessas como na época do império!

EcoD: Troféu "verde"

Ontem o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, que falava sobre os troféus da competição, elaborados com plástico de etanol de cana-de-açúcar, desenhados por Oscar Niemeyer, e que impressionaram o mundo por sua beleza e sustentabilidade. É que o plástico de petróleo, quando reciclado, volta a mandar CO2 para a atmosfera. Enquanto o plástico de etanol de cana faz o caminho contrário, prestando um serviço ao meio ambiente. Aplausos para a Braskem e para o Brasil que, com o etanol de cana, apesar das controvérsias sobre a monocultura, pode ajudar a salvar o mundo. (Onne)

Itaú e Unibanco anunciam fusão e criam maior banco do hemisfério sul

Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram nesta segunda-feira a fusão das duas instituições, formando o maior conglomerado financeiro privado do hemisfério sul e um dos 20 maiores bancos do mundo, segundo comunicado divulgado pelo Unibanco.O nome oficial do novo banco será Itaú Unibanco Holding S.A., mas não foi divulgado o nome fantasia, pelo qual será conhecido pelos clientes. O patrimônio líquido estimado é de R$ 51,7 bilhões. A operação ainda precisa ser aprovada pelos acionistas dos dois bancos e pelo Banco Central. (UOL)

Campanha colocou a Educação em destaque nas eleições 2008

Nos últimos dois meses, os veículos de comunicação de todo o Brasil e o movimento Todos Pela Educação protagonizaram uma mobilização inédita na história do País. De norte a sul do Brasil, emissoras, jornalistas, radialistas e comunicadores se uniram para a campanha "No ar: Todos Pela Educação - Eleições 2008" e conseguiram colocar a Educação em destaque nas eleições municipais. Criada voluntariamente pela agência DM9DDB, do Grupo ABC, e desenvolvida em conjunto por entidades de mídia, parceiros e veículos de comunicação, a campanha conseguiu agregar o poder de impacto das campanhas de comunicação de massa à capacidade de discussão e aprofundamento do jornalismo, fazendo com que Educação de qualidade entrasse no debate eleitoral e no imaginário da população. Ao todo foram 8.043 veiculações da campanha na televisão aberta, aliadas à participação de emissoras de televisão fechada, 33 TVs Universitárias, 100 salas de cinema e portais de internet de grande representatividade. Houve, também, o envolvimento de mais de 2.000 rádios de todo o Brasil, dando início a uma grande rede de emissoras comprometidas com a melhoria da Educação. O jornalismo contribuiu com mais de 100 matérias sobre a campanha e houve um expressivo aumento na cobertura da Educação de qualidade, colocada em destaque no período eleitoral.

Lobby perto da legalização

O lobby deverá ser uma atividade regulamentada no país já a partir de 2009. Desde o ano passado, vários setores do governo estudam uma proposta baseada em dois projetos que tramitam no Congresso. Um deles, do senador Marco Maciel ( DEM-PE), torna legal os lobies no Legislativo, enquanto o outro, do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), define como uma pessoa pode defender interesses de terceiros ou de empresas junto à administração pública. Para a Controladoria-Geral da União (CGU), onde o tema foi discutido no mês passado, há consenso de que regulamentar a prática é uma forma de se criar um novo mecanismo de transparência nas tomadas de decisões dos poderes públicos. (Assessoria de Comunicação do Senador Marco Maciel)

Aniversário de Rogerio Joaquim de Carvalho

O que seria uma viagem, senão uma recordação para a vida? Assim, Rogério meu marido, me “seqüestrou” da minha agenda e seguimos para Porto Seguro logo que desembarquei em Salvador, no dia 1º de novembro. O encanto de conviver com a família os pequenos prazeres, nos fez seguir para festejar o aniversário de meu sogro Rogério Joaquim de Carvalho.
Fomos colhidos pelo impulso da emoção e o apelo dos irmãos para comemorar os 81 anos do “velhinho”! Muito mais que as paisagens, o que buscamos foi partilhar aconchego e atitude – desfrutar esses 2 dias com o mínimo. Não levamos nem mesmo escova de dente.
Hóspedes de Fred e Suzy desfrutamos do luxo de tudo que existe de mais autêntico em Porto Seguro, Trancoso e Arraial D´Ajuda.
No final da noite, Victória que é filha de peixe (e também anfitriã), preparou uma surpresa pro avô Rogério Joaquim de Carvalho: chuva de flores, música de Frank Sinatra e bolo de aniversário.
Sublinhar o carinho de Luciano e Carla e o charme de Gracinha e André; foi tudo de bom! Pra completar, uma lista de 120 "amigos do peito" telefonavam sem parar para desejar Saúde, Paz e Tudo de Bom ao aniversariante! No próximo ano tem mais... Rogerio Jr, Luciano, Rogério, André e Fred Joaquim de Carvalho na varanda do Estrela d´Agua em Trancoso.

domingo, 2 de novembro de 2008

Clube da Esquina

Foi uma feliz coincidência sentar ao lado dos músicos Giuliano Fernandes e Marcelo Pianetti do Clube da Esquina.

Sábado dia 1 de novembro voei de São Paulo para Salvador com escala em BH. Foi uma feliz coincidência sentar ao lado dos músicos Giuliano Fernandes e Marcelo Pianetti do "Clube da Esquina" (parceiros de Lô Borges e Milton Nascimento). Logo reconheci a fisionomia deles e pra falar a verdade não lembrava seus nomes nem tampouco o nome da banda... Eles voltavam de Londrina onde tinham feito um show com o Lô Borges e estavam exaustos. Tentei fazer uma abordagem com o Marcelo, meu vizinho, mas, foi difícil e, naquele momento, não consegui nada. Voltei-me para o Giuliano (abaixo na foto comigo) e perguntei: Vocês são músicos?
Foi assim que começamos a nos identificar. Pois bem, o Giuliano é professor de Filosofia do Direito da UNIFEMM e está trabalhando na sua tese de mestrado, onde aborda a matéria; O PODER DISCRICIONÁRIO DO JUIZ. Como trabalho no judiciário não foi difícil entender e aproveito pra esclarecer: isso acontece quando o magistrado extrapola os limites da sua competência. É um belo tema pra discutir no Brasil dos tempos atuais. Ele me contou que estarão amanhã no Programa de Jô Soares gravando o programa que vai ao ar 4ª. ou 5ª. Feira – 5 ou 6 de novembro.
Quando o papo corria bem, o “vizinho” Marcelo (foto acima) acordou de bom humor e entrou na conversa. Ele se referiu ao seu “bad humor” dizendo que parece o “Mutley” - um desenho animado onde um cachorro muito esperto e especial pela sua risada sinistra vive salvando "Dick Vigarista" sempre em troca de uma medalha. Sua frase marcante é: "Medalha, medalha, medalha." Por que será que ele vive querendo uma recompensa... Rsrs!
Marcelo me deu uma dica pro blog: eles vão fazer show no SESC Pinheiros nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo. Foi uma pena, quando o papo começou a "pegar", chegamos ao aeroporto de Confins. Só tive tempo de falar sobre o Todos Pela Educação, e aproveitei o marcador de livros que estava dentro do “O Rei, o Sábio e o Bufão” pra anotar meu e-mail. Desejo sucesso aos meninos e espero que quando eles vierem à Bahia me procurem pra a gente continuar o papo.