sábado, 12 de abril de 2008

Joaquim Nabuco: centenário em Yale

O abolicionista pernambucano Joaquim Nabuco foi homenageado, pela Yale University, de New Haven, Estados Unidos, com um simpósio, uma exposição sobre a visita de Nabuco à Universidade (em 1908) e o lançamento pela Editora Bem-Te-Vi e pela Yale Press de algumas obras de Joaquim Nabuco traduzidas para o inglês. Foi ele quem traçou uma associação entre os temas e o valor estratégico da amizade e da cooperação entre os países das Américas. Na cerimônia de Yale, estiveram presentes historiadores de vários países, e também autoridades, diplomatas brasileiros e membros da família Nabuco, liderados por Vivi Nabuco, neta de Joaquim Nabuco.

Mídia & Marketing

Desde o dia 10, os anúncios de bebidas alcoólicas têm novas regras, e por isso os publicitários vão precisar de mais inspiração e criatividade. É que não podem usar a sedução e o poder para vender bebidas.
É OBRIGATÓRIO: Colocar advertências como “Este produto é destinado adultos” e “Quem bebe menos se diverte mais”. Pra contrabalançar, não pode:
Fazer apelo sensual; Usar imagens de pessoas ingerindo a bebida; Associar a bebida à maturidade, coragem. (ISTOÉ Dinheiro)

DVD: Jornada pela Liberdade

A empolgante história de William Wilberforce, o parlamentar que fez a Inglaterra abolir o tráfico de escravos. O que há de mais inteligente e atual em Jornada pela Liberdade: a defesa que o filme faz da política como uma arena não apenas possível, mas ideal, para o exercício da ética. (Veja)

Saúde e Amigos

Depois de uma cirurgia cardíaca realizada com sucesso no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Carlos Alberto "Parabrisa" se recupera do susto. Hoje falei com ele ao telefone e ele me disse que tem recebido o carinho e o apoio dos amigos. Segunda feira, dia 14/abr, se muda para a casa do amigo do peito Nizan Guanaes, onde fica um mês se restabelecendo! Que coisa boa, hein... Saúde e Amigos!

Casamento em Sampa

Começam a chegar os convites do casamento de Fernanda Noia & Ricardo Costa Lino. Anotei na minha agenda: dia 3 de maio, às 18:40h na Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta). Em seguida, os noivos recebem os convidados no Salão Adolpho Bloch, no Jardim Paulistano. Ricardo é expert em mercado de capitais, e tem a Intra Corretora de Câmbio e Valores em Salvador, onde é sócio do irmão Gustavo (foto). Os dois são filhos de Sonia Costa Lino.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Na Minha Agenda

Hoje é niver de Luis Eduardo Magalhães Filho e Maria Carolina Abubakir - a pequena de Flavia e Frank. O Blog deseja tuuuudo de bom!

Nespresso

Com um design exclusivo e com uma nova cor, o novo modelo Essenza Metal Grey vem complementar a série de modelos da linha Essenza. É uma máquina de café única e extraordinariamente compacta, concebida com as últimas inovações tecnológicas. Nespresso Essenza Metal Grey, Manual. A dica é de Magali Góes "muito boa, o café é muito gostoso, tem vários sabores, fácil de usar, rápido de fazer e ao mesmo tempo o manuseio é charmoso"

Domingo o governador da Bahia é do PSDB

Pela primeira vez, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSDB), governará o Estado por quatro dias. O governador Jaques Wagner irá se ausentar durante esse período em razão de viagem ao México, e o vice, Edmundo Pereira, também estará fora do País. Pra completar é o dia do seminário estadual do partido sobre boas práticas na administração pública e vai contar com presenças tucanas de alto nível.
Quem está feliz da vida com tudo isso é o candidato do PSDB a prefeito de Salvador. A declaração do governador Jaques Wagner de que, em caso de segundo turno entre DEM e PSDB na capital, ele se aproximaria dos tucanos, fez os olhos de Imbassahy brilharem.

Deu na Folha de São Paulo

O jornal "Folha de S. Paulo", traz matéria sobre pesquisa do 3º mandato de presidente. De 67 senadores, 65 afirmam rejeitar mudança da Constituição para permitir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa disputar um terceiro mandato consecutivo em 2010. Segundo a publicação, 60% do total é a favor de acabar com a possibilidade de reeleição e ampliar os mandatos, de quatro para cinco anos, desde que só valha após 2010. 76 dos 81 foram ouvidos.

Aguarraz

Roberta Simões – Voz e Violão, René Pedro – Voz e Violão, Rodrigo Fróes – Baixo, juntos dão vida ao Aguarraz, que é uma banda de Pop, num mergulho profundo pelas marés do Rock, da Bossa Nova, do Jazz e Blues. O projeto é a sólida conexão de idéias e visões deste trio baiano, que vem apresentar ao público um trabalho de qualidade feito com extremo capricho e cuidado, refletindo o respeito à música e à honra de se dizer artista – de ser aquilo que produz, de entender que a arte está à frente. É uma música gostosa de ouvir e cantar, clique no link www.aguarraz.com

NAB 2008 é o maior evento anual mundial de mídia eletrônica

A NAB é o maior evento anual mundial de mídia eletrônica e atende a todo o espectro, desde a criação, gerenciamento, transmissão, distribuição até a entrega. São quatro dias de exposição e 6 dias de conferências. Como a NAB caracteriza um mercado em constante mudança, é o fórum perfeito para que aprender, compreender e investir nas tecnologias mais novas e nas últimas tendências da indústria. Sendo o maior ponto de encontro mundial dos profissionais da mídia eletrônica, a NAB2008 reunirá profissionais de áudio e vídeo, principais radiodifusores e um largo espectrum de usuários das mídias eletrônicas. Ana Coelho da TV ARATU está seguindo pra Las Vegas, "é a maior feira de Broadcast do mundo", diz Ana. As Conferências da NAB 2008 acontecem de 12 a 17 de abril de 2008 e a Exposição: 14 a 17 de abril de 2008, no Las Vegas Convention Center (LVCC) – Las Vegas - Nevada.
Além disso, o momento é de decisão na TV ARATU, pois ela está cuidando do planejamento e investimento na TV Digital do Canal 4.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Na Minha Agenda

Hoje é niver de Graziela Goes e Raul Gigante. O Blog deseja muuuitas felicidades!

Conferência Nacional de Educação Básica, em Brasília

De 14 a 18 de abril acontece, em Brasília, a Conferência Nacional de Educação Básica. O evento vai reunir os gestores da rede pública de todo o país. O TODOS PELA EDUCAÇÃO terá um stand e comparecerá com força total: Mozart Neves Ramos - Presidente Executivo, Fernando Leal, Andrea Pineda e a coordenadora de eventos Carol Fernandes. Olha só a simpatia dela!

Fernando Henrique Cardoso

Quando esteve em Salvador (semana passada) perguntei a Dona Ruth Cardoso pelo Presidente Fernando Henrique e ela me disse que ele estava com viagem marcada para o exterior - compromissos nos dois continentes - palestras no Porto, em Lisboa e depois Madri. De lá, seguia para os USA.

Pois bem, ontem FHC fez palestra na Fundação de Serralves, na cidade do Porto, onde alertou para os novos problemas originados pelos países emergentes, num quadro mundial multipolar, defendendo a necessidade de lideranças fortes que conduzam à mudança. Na conclusão do seu raciocínio, o ex-presidente brasileiro defendeu que "o mundo dos próximos 20 anos exige uma imensa capacidade negociadora", defendendo que "a força não resolve as questões". Em Lisboa, FHC foi empossado como sócio-correspondente da Academia das Ciências de Lisboa. Evocou José Bonifácio Andrade e Silva, um dos fundadores da instituição, filho de portugueses nascido na cidade de Santos (Brasil). O novo acadêmico foi apresentado pelo ex-presidente português e membro honorário da Academia, Mário Soares, que realçou a importância do ato pelo "reforço das relações luso-brasileiras". (Agência Lusa)

125 anos de Batom

O batom como o conhecemos – o bastão de cor que se aplica na boca – completa 125 anos de existência em 2008, embora seja um hábito feminino muito antigo, pois existe desde os tempos de Cleópatra! Para comemorar, você pode comprar um novo! A dica para quem gosta de cores básicas é a cor número 17 da Shiseido - bege rosado que pode ser usado em qualquer ocasião. Há quem goste de vermelho seco e bem fechado ou um tom de laranja - os da M.A.C. podem ser boa opção. Se quizer dar uma olhada é só clicar: http://www.shiseido.com.br/ ou http://www.maccosmetics.com/

EcoD é o novo luxo!

Para Floriane de Saint Pierre, uma das headhunters mais conceituadas na área de fashion marketing, o Brasil precisa aprender a transformar produto em desejo. Ela acredita que o mercado internacional deve prestar mais atenção ao nosso país se a etiqueta do made in Brazil vier estampada em marcas eco-friendly. Como exemplo, citou a Natura, que vem galgando uma bela história no exterior. Atenção: ela diz que esse pode ser o "novo luxo". Apesar de citar cases de sucesso no mundo fashion, a headhunter avisa que não existe fórmula pronta. "Toda companhia deve criar sua própria organização criativa". “As marcas brasileiras que conheço são as joalherias H.Stern e Jack Vartanian; Veja, os calçados Havaianas e Melissa; os estilistas Tufi Duek, Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele, Gustavo Lins e Rosa Chá; os designers Campana e a loja Daslu”. “Branding não é mais campanha publicitária. Hoje e amanhã é sobre criar sonhos e criar marketing viral. Um bom exemplo é a abertura da loja Gucci em Nova York, que desenvolveu um site Gucci Loves NY, uma interação com os clientes”. (Chic Gloria Kalil)

Aliança com o PT...

A crise entre o PT e o PMDB fortalece ACM NETO e IMBASSAHY, é o que diz Zé Dirceu no seu Blog. Ele diz que a imagem que o PT passará é a de que “só faz alianças quando lhe interessa e não abre mão para aliados quando esses correm riscos e necessitam de apoio”.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A sedução da cachaça artesanal se espalha do Brasil para os EUA

Esta é uma das manchetes de hoje do New York Times, UOL Midia Global. Aproveito para falar da cachaça ITAGIBÁ, que é fabricada na Fazenda Baviera, localizada no município de Itagibá, interior da Bahia. O que era um hobby do empresário Emílio Odebrecht impulsionou o novo negócio. A produção de cachaça branca descansada em barris de amendoim é de responsabilidade de Maurício Odebrecht, filho de Emílio que cuida das fazendas da empresa EAO - Empreendimentos Administração e Obras, pertencente ao grupo.

Cosméticos & EcoD

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, tendo superado mercados tradicionais como Inglaterra e França e ficando apenas atrás dos EUA e do Japão. De acordo com o Instituto de Pesquisas Euromonitor, o Brasil é o segundo maior consumidor de produtos de perfumaria, cuidados dos cabelos, higiene oral, produtos infantis, desodorantes e produtos masculinos; o terceiro mercado em produtos para o banho e protetores solares; o sétimo em cuidados da pele e o oitavo em depilatórios. Só isso, justifica a presença das empresas brasileiras na Cosmoprof, que acontece de 10 a 14 de abril, em Bologna, na Itália, a indústria brasileira da beleza apresenta produtos que aliam inovações tecnológicas a práticas sustentáveis. A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) estima que 30% do faturamento do setor provém de produtos colocados à venda nos últimos dois anos. “Os cosméticos brasileiros têm um importante compromisso com o tripé da sustentabilidade. Nossa indústria se preocupa em ser ecologicamente correta, economicamente viável e socialmente justa. A resposta positiva do mercado internacional é uma prova de que estamos caminhando na direção certa”, afirma João Carlos Basilio da Silva, presidente da ABIHPEC.

Eficiência em Minas

O governador Aécio Neves assina na semana que vem, em Washington, empréstimo de US$ 1 bilhão com o Banco Mundial. Será o primeiro sem exigência de contrapartida do Banco Mundial. O governo de Minas vai pagar com metas de eficiência de governo. (Folha)

Camisinha EcoD

Repercutiu em portais do mundo todo, agências de notícias, jornais importantes, além de sites ambientalistas como o Tree Hugger, a notícia de que foram lançadas no Brasil "as camisinhas da floresta tropical", de nome Natex, a serem fabricadas em Xapuri.

A Cultura pela Cidade

O Observatório Itaú Cultural e o Centro Cultural de Espanha em São Paulo - AECID/ Programa Acerca - apresentam o seminário A Cultura pela Cidade - uma Nova Gestão Cultural da Cidade, que pretende contribuir para um entendimento atualizado sobre cidadania cultural e para um novo estatuto urbano para a cultura. O encontro analisa as práticas culturais e a renovação das cidades com o objetivo de constituir um grupo de reflexão no qual se possam apresentar sugestões de ação em relação ao tema abordado. Todas as sessões são mediadas pelo professor Teixeira Coelho. As duas conferências, realizadas na sala Itaú Cultural, são abertas ao público e toda a programação conta com transmissão ao vivo pela internet. www.itaucultural.org.br/

Comitê Gestor do Todos Pela Educação

O Comitê Gestor do Todos Pela Educação se reuniu no dia 27 de março, com o objetivo de articular o trabalho das quatro comissões do movimento: Articulação, Comunicação, Relações Institucionais e Técnica. Na pauta da reunião estavam o desenvolvimento de produtos de comunicação do Todos Pela Educação, como cartilhas e encartes, o relacionamento do movimento por seus parceiros, a implementação do Provinha Brasil e a comemoração do Dia da Educação. Participaram do encontro Ana Maria Diniz, José Paulo Martins, Luis Norberto Pascoal, Maria Lucia Meirelles Reis, Milú Villela, Mozart Neves Ramos e Priscila Cruz.

Dia Global do Voluntariado Jovem 25, 26 e 27 de abril de 2008


Mônica Mc Dowell (foto) ficou super feliz com o apoio de Ana Coelho. Na Bahia, a TV ARATU está apoiando a campanha do Dia Global do Voluntariado Jovem e vai fazer toda a divulgação. Se você quizer saber mais, entre no site e participe: http://www.diaglobal.org.br/

Rios Voadores é EcoD

Desde os anos 80, Gérard e Margi Moss têm viajado pelo Brasil e pelo mundo afora em aviões leves, a baixa altitude, observando as paisagens da terra e dos mares que passam debaixo de suas asas. Vendo o mundo de cima, perceberam a fragilidade dos rios acuados, o avanço teimoso da desertificação, as feridas abertas pelas queimadas nas florestas, os povos se tornando refugiados ambientais, e resolveram agir. Naturalizados brasileiros, eles moraram durante um quarto de século no Rio de Janeiro, no bioma Mata Atlântica. Mudaram-se recentemente para o cerrado de Brasília, no coração do país, de onde nos convidam a entrar nos vôos, participar e descobrir a origem das nossas chuvas trazidas pelos Rios Voadores. Acesse o site http://www.riosvoadores.com.br

terça-feira, 8 de abril de 2008

Suzana Varjão: lançamento de Micropoderes, macroviolências

Micropoderes, macroviolências chega ao mercado editorial com o aval do movimento social brasileiro. Além do Fórum Comunitário de Combate à Violência e do Movimento Estado de Paz, a publicação conta com o apoio de organizações nacionais e internacionais, entre as quais, a Fundação Avina, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Agência de Notícias dos Diretos da Infância (ANDI), o Observatório de Favelas, o Instituto Sou da Paz e a rede Desarma, Brasil!
O coquetel de lançamento deste livro “sobre o inconsciente da comunicação”, como resume a autora, promete ser um evento descontraído, com show da cantora baiana Noeme Bastos. No repertório, músicas que remetem ao universo reconstruído por Micropoderes, macroviolências, que evidencia as engrenagens (re)produtoras de violências físicas e simbólicas na capital baiana. O evento acontece no dia: 16 de abril de 2008, às 18h30min na Academia de Letras da Bahia, à Av. Joana Angélica, 198 – Nazaré.

Amazônia perde florestas que correspondem a um campo de futebol a cada oito/dez segundos

De acordo com o relatório Global Monitoring Report, a maior parte do desmatamento mundial vem se dando no Brasil e na Indonésia. Um ranking publicado hoje no relatório afirma que, entre 2000 e 2005, o Brasil teria desmatado um total de 31 mil quilômetros quadrados de sua área florestal, e vem perdendo uma área de florestas correspondente a um campo de futebol a cada oito a dez segundos, em média, nos ultimos cinco anos. A abertura de rodovias na região, já em andamento, tem contribuido significativamente para esta situação. Se quizer saber mais: http://www.preserveamazonia.org/ (Associação Preserve Amazônia)

TODOS PELA EDUCAÇÃO

A Comissão de Articulação do Todos Pela Educação esteve reunida em São Paulo, no último dia 19 de março, para dar andamento às atividades do movimento em 2008, tendo como foco a massificação da mensagem da Educação de qualidade e a mobilização da sociedade para a causa. “A consciência de cidadania da sociedade civil precisa vir à tona e o que se espera é que a sociedade some esforços pela melhoria da qualidade da Educação”, defendeu a coordenadora da comissão, Milú Villela.
Na reunião foi discutida a atuação da Comissão durante o ano e foram levantados os principais eixos de trabalho. Um deles é a articulação do movimento nas eleições 2008 para garantir que não haja descontinuidade nas políticas públicas voltadas para a Educação.
Outro ponto escolhido como foco do trabalho foi o voluntariado e a articulação dele em redes e escolas, gerando demandas por melhorias na qualidade do ensino. Foi definido, também, que 2008 será o ano para identificar movimentos parceiros e traze-los para perto do Todos Pela Educação.
“Cada uma das ações é extremamente importante para garantir o direito de aprender, para todos e para cada um”, concluiu Maria de Salete Silva, do Unicef.
Estavam presentes Beatriz Johannpeter (membro do Conselho de Governança do Todos Pela Educação), Cleuza Rodrigues Repulho (consultora do MEC), Eduardo Saron (superintendente do Itaú Cultural), Fábio Feldmann (Feldman Consultores), Maria de Salete Silva (oficial de Educação do Unicef), Milú Villela (membro do Conselho de Governança do Todos Pela Educação e coordenadora da Comissão de Articulação), Mozart Neves Ramos (presidente-executivo do Todos Pela Educação), Osmundo Rebouças (representante de Amarílio Macedo, da J. Macedo), Priscila Cruz (diretora-executiva do Todos Pela Educação), Vera Paolillo (representante de Vincent Defourny, da Unesco), Wanessa Sechim (representante da Secretária Mª Auxiliadora Seabra Rezende, presidente do Consed).

Fashion Marketing 2008

Milú Villela foi presença elegante no jantar do Fashion Marketing 2008, que Glorinha Kalil ofereceu no Terraço Itália, em São Paulo. (Glamurama)

Para as fãs de Dior

Esta dica é para as fãs de Christian Dior: está chegando às prateleiras o Dior Addict Shine, a nova fragrância da maison tem gotas de gardênia e framboesa. A fórmula é bem leve e perfeita para o nosso inverno.

Educação

Ouví dizer que vem por aí mudanças na EDUCAÇÃO da Bahia...

Itaú Cultural: inscrições abertas para a segunda edição do programa Rumos Educação, Cultura e Arte

Em atividade desde 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Rumos colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país - de músicos e cineastas do Norte a escritores, coreógrafos e artistas plásticos do Sul; de jornalistas e pesquisadores do Nordeste a educadores do Sudeste. O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro.
O programa Rumos Educação, Cultura e Arte, que seleciona iniciativas no campo da educação não-formal, no contexto das organizações sociais e culturais, já iniciou o período de inscrições para a sua segunda edição. Acesse aqui o regulamento e inscreva-se!

PSDB da Bahia

O Seminário do PSDB que acontece no Hotel FIESTA domingo, dia 13 de abril começa às 9 horas. Quem faz a palestra de abertura é o Presidente, senador Sergio Guerra. O governador José Serra faz o encerramento previsto para as 13 horas. Durante o encontro vão abordar os temas preferenciais do partido e contextualizar a moderna administração pública. (Luiz Eduardo Coelho)

Clarins e Givenchy: delícia!

Clarins e Givenchy abrem seus primeiros spas urbanos no Brasil. O da Givenchy começa a funcionar dia 15 no Hotel Renaissance, em São Paulo, com dez salas onde se pode fazer esfoliações à base de café, massagens indianas e tratamentos com produtos da marca. No Rio, já está funcionando o Fashion Clinic, em Ipanema, em parceria com a Clarins. Os tratamentos incluem maquiagem, limpeza de pele, shiatsu, drenagem linfática e o famoso banho de Cleópatra, com pétalas vermelhas.

A favor da ferrovia: "é mais econômica e causa menos risco à floresta"

Marcos Mariani é Presidente do Preserve Amazônia e está trabalhando pelo cumprimento da legislação ambiental vigente no país (Resolução 01/86 do CONAMA), que estabelece a necessidade da realização de estudos de alternativas a projetos com significativo potencial de impacto ao meio ambiente.
Ele encaminhou o link da enquete formulada pela Agência Amazônia de Notícias, para que todos possam votar, e assim transformar o resultado em mais um elemento a favor do trabalho em busca dos estudos comparativos previstos na legislação. http://www.agenciaamazonia.com.br/

Serra vem a Salvador

Soube que o governador de São Paulo, José Serra é presença confirmada no Seminário que o PSDB vai fazer no Hotel FIESTA no próximo final de semana em Salvador.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Morgan Stanley pretende ganhar mercado no Brasil

Vamos ficar entre São Paulo e Nova York", diz Charles Stewart. A idéia é que, a partir de agosto, Stewart mude definitivamente para o Brasil. O americano, de 38 anos, nascido em Connecticut, só não veio agora por causa do nascimento do seu terceiro filho, previsto para acontecer no final deste mês. Ele é casado com uma brasileira e morou no Brasil de 1996 a 1999, quando foi aberta a filial do Morgan Stanley no Brasil. "Eu fui o primeiro funcionário do Morgan no Brasil", conta. Stewart vai contar com a ajuda de Daniel Goldberg, ex-secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, que foi contratado para cuidar de fusões e aquisições do Morgan Stanley e acaba de tornar o responsável pelo banco de investimento no Brasil. (Valor)

Unibanco cria 'investment bank'

O Unibanco vai criar um banco de investimentos e tentar abocanhar uma fatia mais expressiva de um segmento de negócios bancários que cresceu muito nos últimos anos no país, principalmente impulsionado pela febre das ofertas iniciais de ações. A nova instituição terá um capital de R$ 400 milhões. Para ocupar o posto de principal executivo do novo banco, que foi anunciado internamente na noite de ontem, o banqueiro Pedro Moreira Salles convidou Eleazar de Carvalho Filho, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e também ex-executivo dos bancos de investimento Garantia e UBS.
Para atrair e reter talentos que, afinal, é o que conta em um banco de investimentos, o banqueiro criou um diferencial em relação à concorrência nacional e estrangeira. "Os executivos serão acionistas da nova instituição", diz. Na soma, a nata do banco poderá chegar a ter 20% do capital do Unibanco Banco de Investimentos. (Valor)

Mais ensino técnico: MEC pretende induzir ampliação de vagas no sistema S para formação profissional, gargalo do crescimento

Na concepção de Haddad, o sistema de aprendizagem ganharia transparência. Tanto o custo por aluno quanto a avaliação da qualidade do ensino técnico oferecido seriam divulgados periodicamente. Haveria um ganho considerável para o sistema S. A idéia passa ao largo da tentação sempre presente no governo de apropriar-se de recursos alheios para desperdiçá-los na reestatização de atividades que são mais eficientes se realizadas por organizações sociais. Cabe ao poder público apenas dar-lhes diretrizes claras e cobrar resultados -e o projeto dos Funteps aponta nessa direção. (Folha)

Conexão Bahia

O "Financial Times" de sábado deu duas longas reportagens sobre o Nordeste, com destaque para um prédio em construção em Salvador, "o mais alto e caro na cidade", a ser visto a 40 km. Será "um símbolo de que a cidade está pronta para entrar no palco internacional". Um quarto será vendido no exterior, mas não por falta de demanda, pelo contrário, há uma "classe média emergente" e sedenta. Segundo Liz Gill, enviada do jornal, "o Nordeste está no limiar de uma explosão de desenvolvimento". (Folha)

EcoD, soluções promocionais

O aquecimento global é realidade e caso ninguém crie essa consciência para começar a fazer algo que faça a diferença, não vai ter jeito. A realidade vai virar um problemão e as consequências devem atingir a todos nós. Na esteira dessas reflexões, algumas empresas estão buscando oportunidade de negócio$ em soluções promocionais e desenvolvem alternativas para amenizar o problema. A BAG MARKET se divide em duas ou três sacolas, unidas por velcros, e que se encaixam perfeitamente em duas versões de carrinho de supermercado, os de 210 ou 130 litros. O objetivo é organizar melhor as compras e facilitar o transporte das mesmas, eliminando o uso das sacolas plásticas. O material utilizado é o TNT - uma fibra de polipropileno compactada proveniente da resina plástica, porém, que não agride o meio ambiente e permite que o produto seja leve e, ao mesmo tempo, resistente ao uso constante. Mais informações no site:http://www.gattoderua.com.br

A Vida dos Outros, filme retrata histórias de personagens que eram observados pelo governo comunista durante a Guerra Fria

O filme alemão A Vida dos Outros é o grande vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2007. Para seu primeiro longa, o diretor Florian Henckel von Donnersmarck teve um árduo trabalho. Para garantir um comprometimento histórico, ele passou quatro anos entre pesquisas e criando o roteiro, checando mesmo com vítimas e membros do Stasi. A história acontece no início dos anos de 1980, o famoso dramaturgo Georg Dreyman e sua companheira de longa data Christa-Maria Sieland, uma popular atriz de teatro, são considerados por todos importantes intelectuais do estado socialista. O que ninguém sabe é que, secretamente, seus ideias são bem diferentes. Tudo muda quando o Ministro da Cultura se mostra interessado em Christa. Decidido a descobrir tudo sobre ela, o homem coloca um agente secreto para observar o casal. As descobertas do Ministro são ao mesmo tempo explosivas e fascinantes. Você pode assistir no Cinema do Museu no Corredor da Vitória, diariamente às 16h10.

domingo, 6 de abril de 2008

Triste, muito triste!

"Quem toca em nossos filhos desperta em nós os instintos de ódio mais primitivos, tão ligados àquele terror eles estão. "Mexeu com meu filho." Todos sabemos o que é isto... O caso Isabella está produzindo uma enorme comoção." (Francisco Daudt, Colunista da Revista da Folha)

Candidato próprio em Salvador

"O que significa uma candidatura própria do PT? Em primeiro, o enfraquecimento de João Henrique, na medida em que Geddel contava com este apoio em termos de "reciprocidade"; 2 - Confunde todo o processo e dificulta a visibilidade, que já não era boa; 3- Fraciona o que é considerado "esquerda", mas, como a esquerda desapareceu, o agrupamento tradicional, chamado dessa maneira; 4- O fracionamento pode favorecer a candidatura do DEM, representado por ACM Neto e, possivelmente, a de Antônio Imbassahy, do PSDB. Varela depende do apoio partidário que vier a receber, como o PR, por exemplo. Enfim, estabeleceu-se o que se imaginava: se a interrogação já era grande sobre a sucessão municipal, agora se tornou imensa." (Samuel Celestino)

Trote da Cidadania UNIFAC'S

Fredd Moura e Katê, vocalistas do grupo baiano VoaDois, foram convidados a participar do Trote da Cidadania, campanha anual do DCE UNIFACS da Universidade Salvador - Unifacs. O projeto tem como objetivo despertar a consciência ambiental, e a responsabilidade social e o DCE escolheu a banda revelação do carnaval de Salvador para ser a madrinha da campanha de 2008. 'Ser solidário faz bem para o outro e para si próprio, quem ajuda o ambiente, apóia a vida!', ressaltou Katê, que também é aluna da instituição. Já Fredd, acredita que o estímulo na Universidade seja o primeiro passo: 'Espero que tanto os veteranos quanto os calouros saiam daqui com um pensamento mais responsável e aplique os conhecimentos lá fora'.
De parabéns Susy Rocha Presidente do DCE UNIFACS e Genilson Coutinho.

O sonho de cada um

Eu acredito que o sonho sempre precede o primeiro passo para realização dos objetivos de vida das pessoas em qualquer das áreas de atividade. Antes de começar um novo projeto e botar o pé na estrada, a gente tem que saber o que quer realizar. Pode até ser, que em determinados momentos nos sintamos perdidos, sem rumo, caminhando por estradas nebulosas e perigosas. Mas, com certeza haverá alguém a indicar o norte, e teremos novamente a imagem preconcebida de um sonho em que um dia acreditamos, e que nos motivou a dar o primeiro passo rumo à sua realização. Na vida, há muito a ser feito e muitas oportunidades se apresentam. Na maioria das vezes as pessoas não enxergam essas oportunidades porque não sonham!

Niver de Cláudia e Verônica movimenta o eixo Rio, Sampa e Bahia!

Cláudia e Verônica são as irmãs gêmeas mais charmosas do pedaço, e nem precisa dizer como são unidas. Pois bem, há 5 anos moravam distante uma da outra - Cai em Salvador e Nica no Rio. Esse ano, as duas voltaram a morar na Cidade Maravilhosa onde trabalham e estudam. Por isso, vão comemorar o aniversário com uma balada no barzinho Conversa Fiada, no Leblon. A área reservada, hoje é reduto exclusivo das baianinhas que recebem os amigos a partir das 16h. Vai rolar muita surpresa na festa; a começar pela presença dos pais Heloísa e Paulo Joaquim de Carvalho que voaram de Salvador para prestigiar as meninas. O Blog deseja muuuuiiiiita saúde, Love e suce$$o pra duas!