sábado, 7 de junho de 2008

Mendonça Filho em Recife

Mendonça Filho é pré-candidato a prefeito do Recife e trabalha procurando articular a campanha ouvindo a comunidade. Tenho notícia de que os bairros de Casa Amarela, Tamarineira, Mangabeira, Água Fria, Arruda, Hipódromo, Encruzilhada, Aflitos, Rosarinho e Parnamirim estão apoiando a criação do Parque Tamarineira, uma área de lazer de 9 hectares, no coração do Recife, que beneficiaria os moradores das comunidades localizadas no entorno do antigo Hospital Ulysses Pernambucano.

Fundação Prada: Germano Celante e Miuccia Prada

A estilista italiana Miuccia Prada e seu marido Patrizio Bertelli anunciaram que planejam inaugurar um museu em Milão destinado a abrigar sua coleção de arte. Nos últimos 15 anos o casal formou um acervo de mais de 500 obras, composto principalmente por trabalhos de grandes dimensões, desde modo, o local escolhido teria que ser extremamente amplo. Optaram por uma área industrial, de 17.500 m2, no sul de Milão, onde fica uma fabrica de 1910 que será renovada. O projeto, previsto para inaugurar em 2012, será realizado pelo escritório de arquitetura OMA (Office for Metropolitan Architecture) dirigido pelo holandês Rem Koolhaas e custará cerca de US$40 milhões. Desde 1993, Prada e Bertelli pretendiam viabilizar uma forma de expor sua coleção, e criaram, em colaboração com Germano Celante, a Fundação Prada. (Onne)

Gaultier lança MA DAME, e recruta a modelo do momento para protagonizar a campanha do perfume

Na VBB tem que ter serotonina

Pessoas saudáveis, submetidas a uma redução do nível de serotonina, têm dificuldade para resistir à raiva quando se sentem injustiçadas, mostra estudo publicado no site da revista Science. “O pesquisador Frederico Graeff, da Universidade de São Paulo (USP) considera o achado bastante significativo e diz que tem implicações clínicas”. (Onne)

Velhos Tempos: Big Boys, Big Friends

Não sei onde eu lí essa história:
Uns 2 meses antes de John F. Kennedy ser assassinado, seu irmão Bobby estava viajando pela Ásia preparando um intinerário que JFK havia planejado e iria cumprir. Durante esta viagem ele visitou uma escola nas Filipinas. Lá conheceu um grupo de meninas que cantou uma linda canção especialmente composta em homenagem à visita que JFK faria. Bob ficou emocionado e teria dito ao cameraman da CBS que o acompanhava: “They would have loved my brother.”

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Carlos Drummond de Andrade

"Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança."

Luis Eduardo Magalhães Filho cumprimenta os Professores que receberam o PLEM - TODOS PELA EDUCAÇÃO

Foi com grande alegria que participei hoje da cerimônia do Prêmio Luis Eduardo Magalhães – TODOS PELA EDUCAÇÃO, pois tem grande significado para a educação pública do Brasil. Além disso, conheci bem Luis Eduardo e sei do seu ideal pela qualidade da educação.
O Prêmio é uma contribuição consciente e voluntária da Rede Bahia, que desde o primeiro momento se envolveu com o Compromisso TODOS PELA EDUCAÇÃO. Para isso contamos com o apoio do Presidente ACM Júnior e de Isaac Edington. Aqui agradeço a todos, que direta ou indiretamente trabalharam para que o PLEM acontecesse.
Hoje, na Bahia, a gente está escrevendo uma pequenina parte da história do Compromisso Todos Pela Educação, uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, quando será comemorado o bicentenário da Independência do BRASIL.
Foi muito bom parabenizar os vencedores - Diretores de Escola de todo o país - e lhes dizer que o nosso COMPROMISSO está apenas começando. Mais do que ninguém vocês sabem o que fizeram para ganhar esse prêmio. Eu vibrei quando me contaram o orgulho que estão sentindo sendo reconhecidos pelos amigos na sua comunidade, na sua cidade. Vocês podem, com suas experiências, contribuir com muitas escolas brasileiras, compartilhando sua metodologia e experiência.
Não podemos esquecer que este ano é um ano eleitoral, e é uma boa oportunidade para atuarmos de forma cidadã, procurando conhecer os indicadores da Educação, mobilizando a comunidade do nosso município, no sentido de comprometer os candidatos à prefeito com as METAS que precisamos atingir.
Gente, Educação não é projeto de governo, é projeto de nação!
Para ter o País que queremos precisamos de Educação de qualidade para Todos. São 5 METAS específicas, simples, compreensíveis e focadas em resultados mensuráveis, que devem ser atingidas até 7 de setembro de 2022:
Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

EcoD: vá de bicicleta

O Grupo Pão de Açucar estimula o consumo ecoconsciente. A loja "verde" do grupo que será inaugurada neste sábado em Indaiatuba, interior de São Paulo - segue este conceito desde o estacionamento, que tem vagas preferenciais para bicicletas e veículos movidos a álcool e biocombustível. Muito legal!!!

Grupo seleto

Luciano Coutinho, Presidente do BNDES elencou os setores empresariais que receberão apoio do governo para se tornarem "multinacionais": carnes, siderurgia, celulose e papel, mineração, aeronáutica, petroquímica, gás e bioetanol. (Folha)

Que coisa feia... 3 planetas para o Brasil e 5 para os USA

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a organização não-governamental WWF-Brasil divulgou pesquisa em que alerta: se toda a população mundial adotasse padrão de consumo semelhante ao das classes A e B brasileiras, seriam necessários três planetas para suprir todos os recursos utilizados. De acordo com a pesquisa, a elite brasileira tem hábitos insustentáveis ambientalmente e exercem uma má influência ao servir como modelo de aspiração de consumo para as classes emergentes.
Se toda a população mundial consumisse como a média dos cidadãos dos Estados Unidos, país que mais consome e que ocupa o topo da lista de nações insustentáveis do ponto de vista do consumo, seriam necessários cinco planetas. Os EUA são, de longe, o maior emissor per capita de gases do efeito estufa. (Folha)

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Itaúbrasil nasce homenageando os 50 anos da Bossa Nova

O Itaú lançou, nesta quinta-feira (05), sua plataforma de marketing cultural chamada de Itaúbrasil. O projeto nasce com uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova, comemorados neste ano a partir da invenção da "batida diferente" de samba criada por João Gilberto, em 1958. A plataforma começa com a Bossa Nova, mas deve ser um projeto contínuo pautado no resgate e valorização da cultura brasileira.
Esta primeira iniciativa bossa novista acontecerá a partir de uma exposição-âncora, que será realizada na Oca, do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a partir do dia 7 de julho com previsão de durar dois meses - até 7 de setembro. Em paralelo acontecerão shows de João Gilberto, João Donato e Convidados, e de Roberto Carlos e Caetano Veloso, que juntos cantarão musicas de Antônio Carlos Jobim. (Propmark)

Almoço de confraternização

A Vice-Presidente do TRT5, Desembargadora Federal Ana Lúcia Bezerra Silva, Desembargadoras Federais Maria Adna Aguiar e Marama Carneiro fazem "pit stop" no Antiquário de Roberto Alban, antes do almoço de confraternização no Trapiche Adelaide com o Corregedor Geral do TST Ministro Dalazen. Aliás, prestigiadíssimo.

Dernier adieu à Yves Saint-Laurent

Neste momento de dor, Pierre Bergé, determinou que todas as boutiques Yves Saint-Laurent fiquem fechadas entre 15:30 e 17:30h para render homenagem ao célebre costureiro francês. O funeral acontece na Igreja de Saint-Roch, em Paris, onde se encontram os maiores nomes da moda: Christian Lacroix, Jean-Paul Gaultier, John Galliano, Sonia Rykiel, Valentino, além de Nicolas e Carla Sarkozy, Catherine Deneuve. Depois as cinzas serão levadas por Pierre Bergé para serem depositadas no Jardim Majorelle, em Marrakech.

"Voilà Caxias: liberté, égalité, fraternité. Merci beaucoup, merci beaucoup, Brésil, não há de quê".

Alexis de Vaulx (Tok&Stok), na foto com Nizan Guanaes e Carlos Pedreira no ensaio do Motumbá, está trabalhando ativamente para preparar o desfile que a Escola de Samba Grande Rio vai apresentar no Carnaval 2009. O enredo, presta homenagem ao Ano da França no Brasil - "Voilà Caxias: liberté, égalité, fraternité. Merci beaucoup, merci beaucoup, Brésil, não há de quê".

Carla Bruni Sarkosy lança livro

Gente, esta é a história que toda mulher gostaria de viver.
Carla Bruni, mulher do presidente francês Nicolas Sarkozy, lança hoje um livro em que narra o rápido romance iniciado em novembro do ano passado e que terminou em casamento no dia 2 de fevereiro de 2008. Ela e Ele se conheceram na casa do publicitário Jacques Séguéla, que chefiou as duas campanhas presidenciais do socialista François Mitterrand. Carla Bruni-Sarkozy diz que o jantar de Séguéla foi uma espécie de "blind date". Eram três casais, e ela e o presidente -recém-divorciado de Cécilia Ciganer-Albéniz- eram os únicos solteiros. Segundo ela, Sarkozy tinha olhos apenas para ela e a cobriu de gentilezas. Ficaram de se encontrar novamente no dia seguinte e ela serviu o jantar à luz de velas...
(como diz meu amigo Dr. Rui Vinhas: "história bonita é história de mulher bonita")

André Skaf e a CSS

A resistência à CSS começa no presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), passa pela bancada da oposição e chega até a parlamentares da própria base governista. Na área empresarial, o André Skaf segue firme liderando a mobilização de resistência e comabte à CSS e tem um grupo enorme de lideranças jovens com ele!

Denise Milan: a obra em destaque é uma árvore-instalação

Denise Milan é uma artista que resolveu investir a fundo na investigação dos processos mitológicos. Foi para a Amazônia e produziu trabalhos baseados na arte marajoara e na visão celestial dos ínidos Tembé. O resultado foi uma instalação permanente que está às margens da Baía do Guajará, no rio Amazonas, um sítio histórico, berço da cidade de Belém. Ela também tem uma obra no Pelourinho. Eu a conheci por causa de Rose Setúbal de quem somos amigas. Agora, tenho notícia de que a Denise Milan (na foto com Suzy Valente à bordo do Leão dos Mares na Baía de Todos os Santos) e mais 17 artistas internacionais, abrem exposição, sexta-feira, em Voosterbos, Holanda. A obra em destaque - ÁRVORE-INSTALAÇÃO - é uma co-autoria Ary Perez/Denise Milan.

Bossa Nova de Rei

Li na coluna da Sonia Racy que Roberto Carlos fará shows em homenagem à Bossa Nova, e que essa é a grande cartada do Itaú em sua nova plataforma de eventos. Quem anuncia isso hoje, no Rio de Janeiro, é o vice-presidente Antônio Matias. Como sou fã do Rei RC decidi "postar" essa foto que fiz no último show dele em Costa do Sauípe.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mensagem Especial de Gisele Bundchen

"Embora a gente veja muitas coisas ruins acontecendo hoje em dia, acho importante também ressaltar as coisas boas. Na correria do dia-a-dia, não temos tido tempo para parar e observar ao nosso redor. Acabamos perdendo momentos especiais que a natureza nos proporciona, como observar o nascer ou o pôr-do-sol, por exemplo. São pequenos acontecimentos, imagens pitorescas, registros que nunca saem da memória. Em uma viagem que fiz à Costa Rica, registrei alguns momentos especiais e gostaria de compartilhá-los com vocês, pois acho importante que paremos um pouco para admirar e valorizar as riquezas que a natureza nos proporciona e, mais importante, para lembrar que temos que preservá-la. Muita luz!" Visite o Blog dela http://giselebundchenblog.blogspot.com/

Dia Mundial do Meio Ambiente 05/JUN

Discutir a vulnerabilidade ambiental do planeta e o futuro da humanidade é o objetivo da conferência comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), às 14:00, no Auditório de Desenbahia, na Av. Tancredo Neves. Conferencistas da Universidade Livre do Meio Ambiente (PR) e da FIOCRUZ (RJ) debatem a sustentabilidade sócio-ambiental com especialistas baianos e a comunidade acadêmica. Entrada Franca. Maiores informações: 3117-2270 (Colegiado de Urbanismo/UNEB)

3a. Universidade Federal da Bahia

Li esta notícia no site de Samuel Celestino.
O Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia, presidido pelo reitor Naomar Almeida, aprovou nesta manhã, por unanimidade e aclamação, a criação da terceira universidade federal do Estado. Será a Universidade Federal da Bahia-Oeste, com sede em Barreiras, desmembrada do Campus Edgar Santos, existente no município, que hoje tem 680 alunos e 74 professores. O projeto de criação, segundo Naomar Almeida, será entregue ao ministro da Educação, numa agenda conjunta com o governador Jaques Wagner. Além da UFBa, existe a Universidade do Recôncavo, que funciona há dois anos. O projeto prevê para dez anos uma expansão de sorte que a nova Universidade tenha dez mil alunos e 410 professores.

Parabéns Bethânia, pelo 1º Prêmio Shell de Música

A cantora Maria Bethânia, foi eleita ontem a vencedora do 28º Prêmio Shell de Música, pelo conjunto de sua obra em mais de 40 anos de carreira. Baiana de Santo Amaro da Purificação, ela tornou-se a primeira artista a ser premiada como intérprete -até o ano passado, o regulamento só permitia a eleição de compositores."No momento em que o prêmio abre as portas para os intérpretes, parece justo premiar a representante que tem o trabalho autoral mais consistente da música brasileira", disse o produtor Zuza Homem de Mello, um dos seis jurados. (Folha)

2º Prêmio Luis Eduardo Magalhães – Todos pela Educação

O 2º Prêmio Luis Eduardo Magalhães – Todos pela Educação é uma iniciativa da Rede Bahia/Rede Social e seus parceiros, que se unem aos esforços da sociedade civil, da iniciativa privada e de governos em um projeto de nação pela qualidade da educação pública no Brasil. O Prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar os trabalhos desenvolvidos e executados pelos professores da rede pública de ensino. A Realização desse prêmio é uma contribuição da Rede Bahia ao Compromisso Todos Pela Educação, atuando na sua legitimação como também, na divulgação e promoção de melhores práticas de educação. Foram 67 trabalhos inscritos de diversos estados do Brasil, dos quais apenas 10 foram selecionados como finalistas, sendo 5 trabalhos do Estado e 5 do Município. Dos finalistas, 6 serão premiados com um valor de R$ 15.000,00 no dia 06/06, no Hotel Fiesta, em Salvador. (Rede Bahia)

O maior evento de fruticultura da América Latina muda de data e deve movimentar cerca de R$ 200 milhões em volume de negócios.

As cidades de Juazeiro e Petrolina sediam a Fenagri alternadamente a cada ano. Este ano, a Fenagri 2008, também será antecipada em Petrolina, a pedido dos produtores, já que o período coincide com o inicio da safra no Vale do São Francisco. Terá início no dia 23 e segue até o dia 26 de julho. A expectativa é de gerar cerca de R$ 200 milhões em volume de negócios. A feira de agronegócio do evento também muda de local, passa do Centro de Convenções Nilo Coelho para a Porta do Rio, área turística localizada às margens do Rio São Francisco em Petrolina. Serão 300 estandes na feira. No Centro de Convenções Nilo Coelho acontecem os mini-cursos, as rodadas de negócios com a participação de produtores nacionais e estrangeiros e o I° Simpósio Internacional de Vitivinicultura, no dia 23 de julho, que tem como objetivo a troca de conhecimentos entre produtores e técnicos ligados ao cultivo da uva em todo o mundo. Os mini-cursos serão realizados durante dois dias, com aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais especializados de órgãos como a Embrapa Semi-Árido e Cefet Petrolina. As visitas técnicas também atraem muitos participantes na Fenagri, que aproveitam para conhecer experiências e empreendimentos de destaque que fazem do Vale do São Francisco umas das regiões mais desenvolvidas do Brasil. (Luiz Eduardo Coelho)
***
Enquanto isso no OESTE baiano, o avanço da produtividade agropecuária está praticamente consolidado. "Agora vamos partir para o segundo estágio, o da agroindústria", afirmou ontem Humberto Santa Cruz Filho, presidente da Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia), na Bahia Farm Show, feira que se realiza na cidade de Luís Eduardo Magalhães. (Folha)

Curso GRI para Jornalistas

Olha só que curso bacana a ABERJE está trazendo para Salvador:
"Como organizações se preparam para desenvolver o Relatório de Sustentabilidade".
O curso é gratuito e exclusivo para jornalistas que atuam em veículos de comunicação.
Data: 10 e 11 de JUNHO, das 9h às 18h
Local: Blue Tree Salvador
Rua Morro do Conselho, 505, Rio Vermelho
Salvador - BAHIA
(Carolina Soares)

Fórum Náutico Internacional da Baía de Todos os Santos

terça-feira, 3 de junho de 2008

Na minha agenda, os aniversários da semana

Dia 1/JUN: Mario Jorge Gordilho, Dia 2/JUN: José Vasques de Carvalho, Dia 3/JUN: Helide Borges, Flavio Bernardo Silva, Ilka Monteiro, Vera Gordilho de Britto, Orlandinho Amaral, Dia 4/JUN:Bebel Dantas, Dia 6/JUN:Carlos André Avelino, Simone Edington, Dia 7/JUN: Roberto Pessoa e Baanja Peixoto.
Desejo a todos muuuita saúde e $orte!

Significado da palavra Família, em inglês

'FAMILY' = (F)ATHER (A)ND (M)OTHER (I) (L)OVE (Y)OU Pai e Mãe Eu Amo Vocês.
Recebi do meu irmão Luiz Eduardo... Não sei se é verdade. Como achei bonitinho resolvi "postar".

nytimes.com: ganhar mais distribuição e aumentar a sua audiência na rede

Nesta semana, Aron Pilhofer, editor de interatividade do The New York Times, confirmou uma decisão histórica e que, a longo prazo, vai influenciar outros jornais - o NYTimes vai liberar o acesso da sua API ainda neste ano.
Em linguagem bem simples, API
é uma espécie de “receita e instruções” do site. A partir do acesso a ela, você pode criar qualquer ferramenta, serviço, gadget que tenha como base o conteúdo do jornal. Ou ainda cruzar livremente as notícias da publicação com outros dados e informações.
Com isso, o NYTimes
deixa de ser apenas um jornal para se tornar uma plataforma programável de conteúdo, que já vem com o carimbo de uma grande marca [grife] do jornalismo.
Acredito que, mais cedo ou tarde, outros jornais seguirão o mesmo caminho. O NYTimes é
“trendsetter” no mercado de notícias. E a agência Reuters já liberou a sua API. (Tiago Dória Weblog)

Mundo invertido

"Por um tempo o mundo foi plano", escreveu o colunista Roger Cohen no New York Times, em referência à imagem de globalização usada pelo colega Thomas L. Friedman. "Agora ele está de ponta-cabeça."O texto, escrito no Rio e um dos "mais populares" ontem no site, usa argumentos como o crescimento global de 2007, em que os emergentes já responderam por dois terços. Ele ouve José Sérgio Gabrielli, da Petrobras, e Roger Agnelli, da Vale, e no geral apresenta o Brasil como símbolo do mundo "invertido".Ontem mesmo a coluna, que sai também no International Herald Tribune, ecoava no Los Angeles Times, na coluna de investimentos, perguntando se já seria tarde demais para entrar no mercado brasileiro. (Folha)

EcoD: desmatamento da Amazônia

Mesmo antes de terminar o período de observação da Amazônia -que vai até julho-, dados de satélite apontam que o desmatamento já superou o total visto no intervalo anterior. Entre agosto de 2007 e abril de 2008, o Deter, sistema de detecção em tempo real do governo, enxergou 5.850 km2 desflorestados. Entre agosto de 2006 e julho de 2007, o mesmo sistema viu 4.974 km2. (Folha)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Novo teste de sangue poderá prever câncer

Um teste molecular de sangue poderá identificar precocemente o câncer de pulmão em fumantes, revela um estudo divulgado ontem no maior congresso da doença do mundo, que acontece em Chicago.O exame está sendo desenvolvido e foi financiado por institutos do governo da Alemanha, sem a participação da indústria farmacêutica.Segundo o médico oncologista que coordenou o estudo, a previsão é que o teste será comercializado dentro de cinco a sete anos. A pesquisa acompanhou 2.500 fumantes sem câncer preexistente por dois anos. O teste teve uma sensibilidade de 75% para detectar o câncer de pulmão e de 85% para identificar pessoas que não desenvolveriam câncer. (Folha)

EcoD: Comunicação e Sustentabilidade

O I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, com sede em Brasília, acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. O Fórum visa promover o diálogo e o entendimento entre setores público, privado e a sociedade civil com o objetivo de compreender o conceito da sustentabilidade e o papel contemporâneo e estratégico da comunicação neste processo de mudança cultural nos sistemas político, econômico e social. Palestrantes do Naipe de Rajendra Pachauri (Prêmio Nobel da Paz 2007), Luciano Coutinho (presidente do BNDES), Maria Fernanda Coelho (presidente da Caixa Econômica Federal), Marco Simões (diretor de comunicação da Coca-Cola), vão debater sobre o tema. Se quizer saber mais acesse o site www.comunicacaoesustentabilidade.com

domingo, 1 de junho de 2008

"Fernando Pessoa, O Poeta Fingidor"

A equipe do departamento de propaganda da TV Globo criou um anúncio, que será veiculado em revistas, e divulga o programa especial "Fernando Pessoa, O Poeta Fingidor", da Globo News, que estréia neste domingo, 1. Serão três programas que contam as diferentes faces do escritor que em junho tem os 120 anos de seu nascimento comemorados. No anúncio, vários heterônimos de Pessoa aparecem incompletos, com a frase "Preencha as lacunas sobre Fernando Pessoa" ao final. Quando ordenadas, as letras que faltam nos heterônimos formam o nome do poeta português. A criação é de Fernando Conde e Felipe Plauska, com direção de Marcos Pedrosa. (M&M)

ABI, 100 anos de Luta Pela Liberdade

Sex and the City no Cinema

As personagens Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon), Charlotte (Kristin Davis) e Samantha (Kim Cattrall) são recordistas de merchandising nos Estados Unidos, com faturamento na casa dos milhões de dólares. Estrela da série, Sarah Parker fatura por ano assombrosos US$ 25 milhões apenas com publicidade. Confira a seguir quais são as marcas que elas irão promover no filme:
.
(ISTOÉ Dinheiro)

Carlos Brito da InBev

Quando tornou-se o presidente da InBev, Carlos Brito colocou compatriotas em cargos estratégicos da companhia. Demitiu 100 diretores da belga Interbrew e chamou, num primeiro momento, 35 executivos da AmBev. Engenheiro mecânico, que entrou na Brahma pelas mãos do atual amigo Marcel Telles, Brito trabalhou em finanças, operações e vendas, antes de ser nomeado presidente executivo da AmBev, em 2004. Logo depois, tornou-se o CEO da InBev.
Conhecido por exportar para as empresas adquiridas a cultura da eficiência máxima e do custo zero, Brito tem uma preocupação particular com a geração de talentos. Costuma dizer que esse grupo precisa ser gerido de forma “distinta” para que não seja perdido para a concorrência. Estima-se que, do total de diretores que passaram pela AmBev, 45 estão nas operações da InBev na Europa e mais de 40 em países da América Latina. (ISTOÉ Dinheiro)

Rolou a Festa

O maior público da noite de sexta-feira no Rock in Rio Lisboa foi mesmo de Ivete Sangalo. A baiana lotou a Cidade do Rock, com mais de 100 mil pessoas cantando os sucessos que abalam lá e cá. Domingo Ivetinha canta com Alejandro Sanz, que convidou a baiana para cantar com ele. Convite aceito, claro!

Geddel e Lula

Apontado como um dos conselheiros não-petistas do presidente da República, Geddel Vieira Lima (PMDB) foi o único dos cinco ministros escalados por Lula para a Conferência da FAO, em Roma, que faz a viagem no jato presidencial. Ele acompanha o presidente desde o início do dia, quando foram pela manhã a Belém instalar o Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e lançar o Plano de Desenvolvimento Sustentável para o arquipélago de Marajó. Depois presidente e ministro seguem direto para a Itália. (Tribuna da Bahia)

Comunicação busca atrair influenciadores. Veja a reação de Saramago em Cannes.

Começam a surgir aos poucos, com o objetivo de trabalhar melhor as redes sociais, algumas ações de comunicação que buscam atrair os "influenciadores" das comunidades, estimulando-os a contribuir espontaneamente com a propagação da informação - uma nova espécie de "marketing colaborativo".
Neste novo modelo procura-se convencer os influenciadores da rede social de sua qualidade e benefícios de determinada marca/produto para que então espontaneamente a comunicação seja espalhada.
Trata-se de um vídeo no Youtube que flagra a reação do autor José Saramago logo após assistir a exibição do filme Blindness - Ensaio sobre a Cegueira de Fernando Meirelles que aconteceu na abertura do Festival de Cannes 2008. (e-code)
.