
sábado, 14 de junho de 2008
Jamelão será velado na quadra da Mangueira

Taxas do petróleo que será retirado do fundo do mar já provoca briga entre ministérios, governos e municípios
No Rio Summer em Novembro

Educação no Itaú Cultural

Gestão da Escola, dos Indivíduos aos Grupos e seus Cotidianos
GESTÃO SUSTENTÁVEL. PLANTE ESSA IDÉIA.

sexta-feira, 13 de junho de 2008
Aniversário de Fernando Pessoa, 120 anos

Todos saem ganhando
O mito Dior em documentário

Hoje é Dia de Santo Antônio

Daterra é melhor café sustentável do Brasil

QUATTOR é uma das 20 maiores empresas petroquímicas do País

quinta-feira, 12 de junho de 2008
Estadão pode ser vendido
"Dona Coelha" arruma a mesa do Fondue
Fondue no Dia dos Namorados
Primeiro vamos a algumas regrinhas que não devem ser esquecidas no fondue de queijo: O alho , em geral, não é aproveitado depois de esfregado na panela. Variar os tipos de queijo não é nada incomum, temos preferencias pessoais e isso é livre. Só coloque o fondue no Réchaud depois da mesa estar posta, os pães cortados, e as pessoas sentadas, pois o fondue de queijo engrossa rapidamente. Para prorrogar um pouco o tempo, cada pedaço de pão quando for mergulhado deve alcançar o fundo da panela e mexer o fondue. Acompanhe com vinho branco, uns preferem gelado, outros em temperatura ambiente e tem que não se esquecem do chá quente durante ou depois pois ajuda a derreter o queijo ingerido. Se o fondue desandar, se talhar ao fogo, coloque algumas gotas de limão e bata fortemente para ligá-la de novo. Ingredientes:
1 dente de alho, 1 1/2 copo de vinho branco seco, 300 g de queijo tipo Emmenthal, 300 g de queijo tipo Gruyère, 1 colher (sopa) de maizena, 3 colheres (sopa) de kirsh-destilado de cereja, Pimenta branca em pó, Noz moscada ralada, Opcional-1colher (chá) de casca de limão ralada, Pão tipo italiano ou francês.
Corte o alho ao meio e só passe as partes cortadas no fundo e laterais da panela do réchaud.
Rale grosseiramente os queijos ou corte-os em lâminas.
Desmanche a maizena no kirsh e reserve.
Aqueça o vinho em fogo brando, vá juntando os queijos e mexendo sem parar, com colher de pau, formando um 8 no fundo da panela.
Quando estiver bem homogêneo e começar a borbulhar, junte a maizena dissolvida e deixe mais uns 2 minutos.
Junte noz moscada ralada e pimenta branca.
Coloque imediatamente no réchaud. (Tvtem)
Pense nisso...
EcoD: ONDA ECOLÓGICA
Menção honrosa em sustentabilidade
quarta-feira, 11 de junho de 2008
Ensinando os professores
Falta de dinheiro
Outro olhar
As escolas precisam obter os melhores professores, extrair o máximo dos docentes e intervir quando os alunos começam a ficar para trás.
O governo britânico, diz Sir Michael Barber, antigo assessor do ex-primeiro ministro Tony Blair, mudou quase todos os aspectos da política educacional na Inglaterra e no País de Gales, e em muitos casos mais de uma vez. “As verbas das escolas, a gestão, os padrões curriculares, os sistemas de avaliação, o papel dos governos local e nacional, o alcance e a natureza das agências nacionais, a política de admissão escolar” -pode escolher: tudo isso foi mudado, e em certos casos posteriormente devolvido à forma original. A única coisa que não mudou foram os resultados. De acordo com a Fundação Nacional de Pesquisa Educacional britânica, não houve (até recentemente) melhora mensurável nos padrões de alfabetização e de domínio da matemática nas escolas básicas -e isso ao longo dos últimos 50 anos.A Inglaterra e o País de Gales não estão sozinhos. A Austrália quase triplicou seus gastos por aluno, de 1970 para cá. Nenhuma melhora. Nos Estados Unidos, os dispêndios quase dobraram depois de 1980, e os tamanhos das turmas são os menores de todos os tempos. Uma vez mais, resultado algum. Não importa o que se faça, aparentemente, os padrões se recusam a mudar. Parafraseando Woody Allen: quem não faz ensina; quem não consegue ensinar se torna diretor de escola. Certamente há quem deva imaginar por que tanto esforço. Nada parece fazer efeito. Mas é certo que algo deve funcionar. Existem grandes variações nos padrões educacionais dos países. Elas foram avaliadas e reavaliadas pelo Pisa (Programa de Avaliação Internacional de Estudantes), da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), e isso serviu para estabelecer, primeiro, que os países de desempenho mais forte se saem muito melhor do que os piores e, segundo, que os mesmos países lideram essas avaliações, a cada vez que são realizadas: Canadá, Finlândia, Japão, Cingapura, Coréia do Sul.Essas constatações provocam uma pergunta que deveria ser bastante frutífera: o que os países de maior sucesso têm em comum? Mas encontrar a resposta parece ser tarefa das mais complicadas. Não se trata de maior investimento: Cingapura gasta menos dinheiro por aluno do que a maioria dos demais países. Tampouco de períodos mais longos de estudo: os alunos finlandeses começam as aulas mais tarde, e estudam menos horas, do que os dos demais países ricos.
Braskem entre as 200 do mundo, diz o Reputation Institute
Parabéns Suzane
Itaubrasil: o melhor do Brasil

Experiência inovadora da certificação do Gabinete
ITAÚ: Certificação ISO 9001 nos cálculos de processos trabalhistas
Dia de Portugal
terça-feira, 10 de junho de 2008
Evasão escolar e repetência
Educação: encontro com Mona Mourshed

MPM pela AFRICA
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Porto Alegre é a Barcelona da América Latina

domingo, 8 de junho de 2008
As lembranças vão levando a gente...

AMIZADE

Fiquei pensando muito sobre tudo isso e comentei durante todo o final de semana. A gente precisa usar o nosso tempo para estar mais perto das pessoas que amamos, perguntar como elas estão e se interessar mais por elas, sem esperar nada em troca. Perceber mais intensamente aqueles que estão à nossa volta e aqueles que passam por nossa vida. Evitar sermos tão críticos com nossos problemas e nos preocuparmos apenas com eles.
Como diz Rubem Alves: "Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar idéias de forma tranqüila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E essa diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, porque haveríamos de querer que nossas idéias fossem iguais? Experimentar a diferença de idéias mansamente é uma das evidências da amizade. Assim, se você deseja saber se uma pessoa é sua amiga, pergunte-se: Temos prazer e gastamos tempo compartilhando idéias? Acho que os casais – namorados ou casados de papel passado – deveriam se propor esse teste. Não existe amor que sobreviva só de sentimentos, sem a conversa mansa."
A manifestação de amizade parece ter sua origem fora do tempo, na eternidade. Um amigo é alguém com quem ficamos desde sempre. É como uma árvore torta que nos oferece uma boa sombra. Pode até ser útil eventualmente, mas não é isso que o torna um amigo. Na sua presença sabemos que não estamos a sós e isto nos traz uma grande alegria. Philippe, em breve, estaremos com você em Rio! rsrs! Um beijo, amigo...