
sábado, 21 de junho de 2008
Luiz Felipe D'Ávila & Centro de Liderança Pública

Atitude EcoD: olha só o que você pode fazer sem gastar $
Recicle seu lixo; Compre produtos feitos de papel reciclado; Plante uma árvore; Procure e apóie os produtores locais; Compre produtos orgânicos sempre que possível; Evite produtos com muita embalagem; Na hora das compras leve sua sacola de pano; More perto do trabalho - tente trabalhar em casa; Voe menos; Substitua as lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas; Limpe ou troque os filtros de seu aquecedor e ar condicionado com frequência - consute o manual do fabricante; Prefira eletrodomésticos de baixo consumo de energia - verifique os selos específicos; Use menos água quente; Use o varal ao invés da secadora sempre que possível; Desligue os aparelhos quando não estiver usando; Não desperdice água. (Viva Green)
Sex and the City, em Sampa!

sexta-feira, 20 de junho de 2008
EcoD: Consciência da sustentabilidade começa no topo da organização
Para que não se torne apenas um discurso de marketing, a sustentabilidade deve ser uma bandeira defendida pelos altos escalões corporativos. Essa foi uma das conclusões da II Mostra de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada ontem pela manhã, na sede da entidade, na capital paulista. Conforme a diretora do comitê de responsabilidade socioambiental da Fiesp, Eliane Belfort, para que a prática da sustentabilidade seja algo real e funcional nas corporações, a iniciativa precisa partir da cúpula. "É importante que estas ações se iniciem nos dirigentes das empresas e que eles se mobilizem para passar esses valores aos colaboradores", afirma Eliane. A mostra contou com a participação de executivos ligados a grandes corporações, como os presidentes da Eletrobrás, Miguel Colasuono, da Carbocloro, Mario Antonio Carneiro Cilento, da Leo Madeiras, Hélio Seibel, e da Drywash, Lito Rodrigues. O objetivo do evento era firmar o compromisso da indústria com a causa socioambiental. "Esperamos que outras empresas se sintam estimuladas e que isso gere uma concorrência do bem, para ver quem faz melhor", disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaff. (Gazeta Mercantil)
Minas Gerais é o 6º estado a aderir formalmente ao Todos Pela Educação. Os outros 5: São Paulo, Alagoas, Maranhão, Distrito Federal, Rio Grande do Sul

quinta-feira, 19 de junho de 2008
Luiz Lara participa do lançamento de livro Trade Marketing

Forró da TUDO no "Dia do Mídia"
A Agência Tudo (Grupo ABC) promove no dia 23 de junho um forró do Yahoo Brasil no Club Vegas, em São Paulo, para profissionais de mídia e criativos de agências de publicidade e internet, em homenagem ao "Dia do Mídia". A festa terá trio sertanejo, quitutes, quentão e vinho quente. (M&M)
Rumos Itaú Cultural Educação, Cultura e Arte 2008-2010

Não perca as últimas semanas de inscrições para o Rumos Educação, Cultura e Arte 2008-2010! Até 7 de julho podem ser enviados projetos de educação não-formal, que busquem estimular a formação do cidadão e a participação social. Entre os prêmios oferecidos, estão R$ 10 mil, viagens para conhecer outros projetos e participação em publicações editadas pelo Instituto. Clique aqui para mais informações.
Atletas pela Cidadania & Lei do Aprendiz

Inscrições gratuitas - www. atletaspelacidadania.org.br
São João da Bahia
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Acesso à Educação Infantil agora é lei
Nova medida determina que crianças de 4 a 6 anos de idade tenham direito a vaga em escolas próximas às suas residências. Na última segunda-feira, 16/06, foi publicada a lei 11.700, a nova medida determina que a partir de 2009 todas as crianças de 4 a 6 seis anos terão direito a vaga em escolas de Educação Infantil ou Fundamental próximas às suas residências. A ação pode ser considerada como um avanço no sistema educacional do País, pois diversos estudos apontam que, quanto mais cedo os alunos ingressam na escola, melhor é o desempenho nas séries subseqüentes. (De Olho na Educação)
Polenguinho Light Fibras e Cálcio na MODA

Grupo ABC lança agência de comercialização de eventos

BARACK OBAMA
A Universidade Zumbi dos Palmares está tentando agendar uma videoconferência de Barack Obama, candidato à Presidência dos EUA, com seus alunos e professores. A instituição também quer coletar 10 mil assinaturas em favor do político. "Queremos marcar o momento histórico de ter um negro concorrendo a esse cargo", diz José Vicente, da ONG Afrobrás e reitor da Unipalmares. (Mônica Bergamo)
InBev vai ao Congresso dos EUA buscar apoio
O presidente-executivo da InBev, o brasileiro Carlos Brito, esteve ontem no Congresso americano para defender a negociação com a Anheuser-Busch, a maior fabricante de cerveja dos EUA. Ele esteve reunido com a senadora democrata Claire McCaskill, do Missouri, sede da Anheuser-Busch.Após o encontro, Brito disse que a oferta de cerca US$ 46 bilhões é um "preço justo" e sinalizou que não deve aumentar a proposta. Ele afirmou que pretende transformar a Budweiser, principal produto da Anheuser-Busch, em uma marca global.Já a senadora falou ser contra o negócio e disse que fará "tudo ao seu alcance para impedi-lo". (Folha)
Centro de Estudos de Comunicação com o Mercado da Fundação Getulio Vargas

Seminário de Megatendências: Adeus Bola de Cristal

Megatendências: Visão de futuro para planejar estratégias no presente- Berenice Ring, professora do MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Mercados da FGV.
Sustentabilidade como parte da estratégia de negócios- Franklin L. Feder, Presidente da Alcoa América Latina e Caribe ministra uma palestra sobre sustentabilidade como parte da estratégia de negócios.
Tendências comportamentais: muito além do consumidor- Paulo Roberto Al-Assal, Diretor Geral da Voltage.
Gestão no caos- Ricardo Guimarães, Presidente da Thymus Branding.Hora: das 8h às 12hSite: www.fgv.br/cenpro Telefone: (11) 3281-3661
terça-feira, 17 de junho de 2008
Inspiração Audrey Hepburn

PODER: Nizan Guanaes

Bahia tem baixo índice no Ideb
A quatro meses das eleições, a Prefeitura de Salvador acelera a inauguração das escolas da rede municipal de ensino. Na última semana, três tiveram as reformas concluídas, com atrasos que variam de três a cinco meses. Por conta do atraso, quase 500 alunos seguem sem aula em duas das cinco escolas visitadas nesta segunda-feira, 16, por A TARDE. Há uma semana, o número de alunos sem aula era maior, de aproximadamente 1,7 mil estudantes, já que a Escola Manoel Lisboa, em Itapuã, com 1,2 mil alunos, estava em reformas. As aulas voltaram ao normal na última quarta-feira.
Um estudo divulgado ontem pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) indica que a qualidade do ensino público na Bahia melhorou. A mais recente versão do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) avaliou escolas públicas no ano de 2007 e atualiza o primeiro índice do Ideb, de 2005.
Um estudo divulgado ontem pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) indica que a qualidade do ensino público na Bahia melhorou. A mais recente versão do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) avaliou escolas públicas no ano de 2007 e atualiza o primeiro índice do Ideb, de 2005.
***
O mais curioso é que, embora tenha avançado, o desempenho da Bahia é inferior à média nacional, à da Região Nordeste e à de 19 outras unidades federativas. (A Tarde)
Cobertura de Cannes 2008
Na estréia do Festival de Cannes, agências brasileiras ganham prêmios inéditos em campanhas na área de promoções. Dois dos troféus do Brasil ficaram com a agência Bullet pelo trabalho para a marca Kibon. Foi uma ação de estímulo às vendas, batizada de “iPod no palito”.
Outra ação vencedora foi desenvolvida para o Instituto Ecológico Ipê, pela agência Fabra Quintero. Um simples adesivo, com efeito visual de impacto, sensibilizou os jurados. Trata-se de um ninho de aves em um tronco de árvore. A peça pode ser colada em qualquer móvel e provocar questionamentos sobre o uso da madeira. (O Estado de São Paulo)
Outra ação vencedora foi desenvolvida para o Instituto Ecológico Ipê, pela agência Fabra Quintero. Um simples adesivo, com efeito visual de impacto, sensibilizou os jurados. Trata-se de um ninho de aves em um tronco de árvore. A peça pode ser colada em qualquer móvel e provocar questionamentos sobre o uso da madeira. (O Estado de São Paulo)
Conexão Bahia 21 & Direto da Fonte
“Rodrigo Santoro, nunca”, brada Maria Helena Montenegro de Carvalho, cunhada e sobrinha de Casemiro Montenegro, que terá sua vida transformada em filme por João Batista de Andrade. E justifica: “Com todo respeito ao ator, ele não tem nada a ver com meu tio”.
***
Grande grupo industrial indiano está buscando terras no Brasil. Em vista, mais de 2 milhões de hectares agricultáveis na Bahia, em Goiás e no Tocantins.
Grande grupo industrial indiano está buscando terras no Brasil. Em vista, mais de 2 milhões de hectares agricultáveis na Bahia, em Goiás e no Tocantins.
***
O governador da Bahia, aliás, mostrou que voa alto. Além do avião que quer comprar para o governo, está pensando em convidar Barack Obama para uma visita a Salvador.
O governador da Bahia, aliás, mostrou que voa alto. Além do avião que quer comprar para o governo, está pensando em convidar Barack Obama para uma visita a Salvador.
***
(Sonia Racy)
segunda-feira, 16 de junho de 2008
60 anos do Estado de Israel
Vista aérea da costa de Tel Aviv: 60 anos de fundação deve impulsionar visitas de turistas brasileiros a Israel.
A procura por Israel como destino de viagem entre os brasileiros vem crescendo nos últimos anos, principalmente entre os turistas que querem conhecer os locais sagrados do país. Em 2007, 21 mil brasileiros viajaram para o país, um aumento de 32% em relação a 2006. Com os 60 anos da fundação de Israel, a expectativa é de um aumento ainda maior, ultrapassando os 40%. Motivado pelo grande potencial do turismo brasileiro em Israel, o Ministério do Turismo de Israel abriu um escritório no Brasil --que mais tarde representará toda a América do Sul-- para promover ações de divulgação dos destinos turísticos israelenses em todo o país.
Pesquisa da Abril: 'Movimento Feminino'
A partir de uma amostra de quase duas mil pessoas, residentes em sete estados brasileiros, a pesquisa teve o objetivo de traçar um cenário atualizado dos objetivos, frustrações e pensamentos das mulheres contemporâneas pertencentes às classes sociais A, B e C, com idades entre 18 e 49 anos. De acordo com os números obtidos, as mulheres contemporâneas estariam vivenciando uma espécie de retrocesso, na qual a preocupação com a família e o lar ganha uma importância maior na consideração dos ideais e projetos de vida femininos. "A mulher está ampliando os seus conceitos de independência e de realização. Para elas, assim como a plena estabilidade profissional, já figuram importantes a satisfação pessoal e espiritual e a valorização das relações sociais", aponta o presidente executivo do Ibope, Nélson Marangone. Ele também diz que, em todas as classes analisadas, as mulheres mostram-se mais dispostas a novidades, menos preconceituosas e mais propensas a atender seus anseios momentâneos do que delimitar projetos em longo prazo. (M&M)
Porta-copo EcoD da Schincariol

Conexão Bahia 21 & Mineração

BABY-ART book in Japan
Agora ela me conta que voltou do Japão onde seu trabalho teve grande repercussão. Ficou impressionada com o número de brasileiros que encontrou por lá. "There are many japanese/brasilian people in Japan. A person who can both understand portuguese and Japanese language..... a dream??? Everything is open....!"
Tornamos-nos amigas, por intermédio de Milú Villela, quando Anna Marie veio ao Brasil pela primeira vez e fui sua anfitriã na Bahia. Foi uma temporada de muitas descobertas e convívio caloroso onde a família se fez presente. Fiquei muito feliz em receber suas notícias!
EcoD: Cartão Ipiranga Carbono Zero

Bolsa Eco Friendly

Rio Summer em novembro
O Forte de Copacabana é o cenário onde vai acontecer a Rio Summer, em novembro. Cerca de vinte marcas desfilarão no Forte e os desfiles serão transmitidos por telões espalhados pela orla. Shows no Hotel Fasano completam a agenda de eventos com cara de verão para o pessoal da moda. O Rio de Janeiro foi o local escolhido para sediar o evento, pois “é um lugar de gente bonita, sensual, com um lifestyle que ninguém tem”, diz o seu criador o publicitário Nizan Guanaes. O ambicioso projeto conta com a participação da esposa do empresário e diretora de importados da Daslu, Donata Meirelles. Ela é responsável pela seleção das vinte marcas que desfilarão. Até mesmo uma private beach para os convidados internacionais, com show de Caetano Veloso será montada em Ipanema. Cris Barros, Cia Marítima, Osklen já estão no line up.
domingo, 15 de junho de 2008
BRAND

Festival de Cannes
Em Cannes, o termo da moda esse ano pode ser ‘consumer activism’ - um indivíduo que diante do posicionamento das marcas protesta, participa e se engaja, usando as oportunidades de manifestação que a internet oferece. (Blue Bus)
Problemas de sono ou casamento infeliz

Festival de Cannes: Agências testam novo modelo de propaganda
No ano passado, a vencedora de Cannes foi a Campanha pela Real Beleza, na qual, pela internet, Dove convidava consumidores a se manifestarem contra o uso de imagens manipuladas e da beleza perfeita explorada por empresas de cosméticos. O resultado foram milhares de respostas de consumidores e também de internautas, inclusive o site da Campanha contra a Vida Real. Nele, um rapaz bonito é enfeado, e a manifestação dos consumidores é clara: "Ninguém quer ver gente feia nas propagandas"."Em apenas dois anos, houve uma evolução tremenda na comunicação das empresas", afirma Ezequiel Triviño, sócio da agência americana Wikreate.
Na 55ª edição do festival de Cannes, que começa hoje no balneário francês, não apenas essa mudança da comunicação empresarial deverá se acentuar como também a premiação deverá refletir a tendência. "Cada vez mais, a propaganda deixa de contar apenas uma história num filme de 30 segundos e envolve a comunicação em várias vertentes", diz Triviño. O Google faturou US$ 16,6 bilhões em 2007 com publicidade, enquanto o grupo Omnicom, o maior entre todos, teve receita de US$ 12,7 bilhões. WPP e Interpublic, outros dois grandes da área, faturaram US$ 12,4 bilhões e US$ 6,6 bilhões respectivamente."Quem olha os links patrocinados do Google lembra a comunicação da idade da pedra", diz Triviño. "Mas eles superaram as agências em menos de dez anos porque desintermediaram a comunicação, dando ferramentas de controle ao consumidor." (Folha)
Brito desempenha papel central na InBev

Governo prepara mudanças na mineração
O governo quer propor um novo marco regulatório no setor de mineração e aumentar os impostos sobre a exploração de minerais no Brasil. Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o objetivo é obter mais investimentos e dar ao país maior acesso às riquezas geradas pela mineração. A mudança também visa aproveitar a alta dos preços das commodities minerais no mercado internacional. Segundo o ministro, o novo marco regulatório que o governo pretende criar terá dois objetivos: aumentar os investimentos no setor, principalmente na busca de novas jazidas, e garantir que o país tenha maior acesso à riqueza gerada pela mineração, ou seja, fazer com que as empresas contribuam mais pela exploração de reservas. A previsão atual é que sejam investidos no setor de mineração US$ 32 bilhões nos próximos cinco anos, fora petróleo e gás."A tributação média no setor de mineração, exceto petróleo e gás, é de 14%. Já a Petrobras paga 65%. Essa situação não pode prosseguir. O país tem de participar dessa riqueza no setor mineral", diz Lobão, lembrando que o preço do minério de ferro subiu num único ano mais de 65%. (Folha)
Assinar:
Postagens (Atom)