sábado, 27 de setembro de 2008

"Sound of Silence"

Comunicação Social

Licitação da Secom vence primeira liminar. Ainda é preciso que a Justiça se manifeste sobre outra ação que trancou a concorrência para escolha de agência de comunicação externa. Das 13 agências habilitadas para o processo, apenas cinco classificaram-se para etapa final: a CDN com 147,27 pontos, a Publicom classificou-se com 127,77, a FSB com 122,82, a Burson-Marsteller com 120,83 e a Santa Fé com 120,82. Algumas não atingiram a pontuação mínima de 80 pontos e outras, segundo a Secom, foram desclassificadas por não apresentar documentos exigidos pelo edital de concorrência, como comprovações de parcerias internacionais para execução dos serviços ou comprovações de ações similares já executadas. (M&M)

EcoD: Seminário Vozes de Salvador

Escolas reprovam atuação dos pais, diz pesquisa

O retrato da educação no país cada vez mais mostra a falta de sintonia entre as famílias e as escolas para garantir o aprendizado dos estudantes. Pesquisa da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIA), em parceria com a Fundação Santa Maria (SM), divulgada nesta quinta-feira, entrevistou 10 mil professores, de 19 Estados, e constatou que as famílias brasileiras delegam à escola parte de suas responsabilidades e dedicam pouco tempo aos estudos de seus filhos. Na avaliação de 90% dos docentes que participaram do estudo "Qualidade da Educação sob o olhar dos professores", os pais transferem responsabilidades para as instituições de ensino. Mais de 80% acreditam que as famílias não dedicam atenção suficiente para as atividades escolares do filhos. Os entrevistados que mais concordam com essa opinião são os das regiões Sudeste e Sul: 93%. "A responsabilização da família pelas dificuldades de aprendizagem dos alunos é uma concepção generalizada entre os professores brasileiros", diz a pesquisa. (Terra Educação)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Happy Birthday que eu recebi

Um presente valioso no meu aniversário!

Hoje é o dia do meu aniversário, e estou em São Paulo. Diferentemente do usual, aproveito a oportunidade para oferecer a minha família e aos meus amigos o que considero um presente valioso - as virtudes relacionadas por Comte-Sponville no seu "Pequeno Tratado das Grandes Virtudes": a polidez como uma qualidade; a fidelidade a princípios; a temperança como arte de desfrutar a vida e como exercício de liberdade; a simplicidade como sabedoria; a tolerância como respeito; a pureza como amor sem cobiça; a boa-fé como sinceridade; a amizade como grupo compartilhado. O desafio é viver assim...rs. Um beijo!

Leis trabalhistas 65 anos

O Centro Acadêmico XI de Agosto realiza, nos dias 29/9, 1 e 2/10, um congresso em comemoração aos 65 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas mediante o envio de um e-mail congresso@xideagosto.org.br , com os seguintes dados: nome, e-mail e telefone. (Migalhas)

Saiu o Prêmio Jabuti 2008, na área do Direito!

50° Prêmio Jabuti 2008 :
1º - "Curso de Direito Tributário e Finanças Públicas - Do Fato à Norma, da Realidade ao Conceito Jurídico" - Eurico Marcos Diniz de Santi - Saraiva
2º - "Teoria Geral dos Direitos Fundamentais" - Dimitri Dimoulis e Leonardo Martins - RT
3º - "Curso de Direito Constitucional" - Gilmar Ferreira Mendes - Saraiva. (Migalhas)

Dois milhões de estudantes analfabetos

Embora a Escolarização dos 40% mais pobres tenha avançado, mais de 2 milhões de estudantes brasileiros com até 14 anos eram analfabetos no ano passado. É o que mostra a Síntese de Indicadores Sociais 2007, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Baseada na última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), publicada na semana passada, a análise também mostra que houve uma explosão no número de casais com renda em ambas as partes e sem filhos, chamados Dinc (de Double Income and No Children, ou duplo rendimento e nenhum filho), e uma ligeira tendência na redução da distância entre pobres e ricos no País. No caso do analfabetismo, porém, na comparação com Rússia, Índia, China e África do Sul, integrantes do grupo Brics, a pesquisa não coloca o Brasil nos piores lugares. Em alguns ítens, o País aparece até em posição vantajosa ou próxima dos demais. Segundo o IBGE, os casais residentes no Brasil que não tinham filhos e que tinham fontes de renda independentes eram 2,4% do total de domicílios em 1997 e passaram para 3,4% no ano passado. Em números, a mudança é mais impressionante: 997 mil para 1,942 milhão no período, um aumento de 94,78%. Os pesquisadores do instituto constataram que a região onde os casais da categoria Dinc tinham maior peso proporcional era a Centro-Oeste, representando 4,27% do total. O Nordeste era o outro extremo, com apenas 2,99% dos casais. As maiores proporções de arranjos familiares nessa situação se concentraram nas faixas de 35 a 44 anos e acima de 45 anos (4,11%). Quando se levou em conta os 39 milhões de casais, os Dincs já eram 5% no ano passado ante 3,4% em 1997. (Tribuna da Imprensa-RJ)

Festival Anual da Canção Estudantil

O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário da educação, Adeum Sauer, convidam para participar da etapa final do 1º Festival Anual da Canção Estudantil, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no dia 26 de setembro - hoje - às 18 horas.
A proposta de realização do 1º FESTIVAL ANUAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL – FACE nas Escolas da rede estadual de ensino do Estado da Bahia constitui-se como ponto de partida para o desenvolvimento do Projeto de Arte(s) da atual gestão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, ao entender as Artes como eixo estruturante do processo educativo e educacional.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Jantar de 400 anos do Convento de Santo Antônio

Nizan Guanaes e Donata Meirelles, Ana Maria e Guga Valente acabam de voar para o Rio de Janeiro. Eles foram ao jantar dos 400 anos do Convento de Santo Antonio, em que se pretende arrecadar fundos para a reforma do conjunto arquitetônico do convento no Rio de Janeiro. Nizan Guanaes, José Sérgio Gabrieli, da Petrobras, e Luciano Coutinho, do BNDES, vão comandar a noite, para 400 pessoas. O Projeto Conventual de Santo Antonio, Ordem 3ª de São Francisco da Penitência e o próprio Convento será executado ao longo de quatro anos, com parcerias de empresas públicas e privadas, contará com a chancela do Ministério das Relações Exteriores, o apoio de comunicação do publicitário Nizan Guanaes. Luis Roberto Pires Ferreira, Diretor de Responsabilidade Social do Grupo ABC, diz que durante todo o período de obras serão realizados cursos de capacitação profissional, visitas guiadas, workshops e ações de geração de emprego e renda. (ADEMI-RJ)

Dia do Rádio

25 de setembro. Dia do Rádio. O movimento Todos Pela Educação saúda seu grande parceiro na luta por uma Educação de qualidade para todos: o rádio brasileiro. Não foi por acaso que escolhemos o rádio e os radialistas como nossos principais aliados na mobilização da sociedade para a causa da Educação de qualidade para todas as crianças e jovens do Brasil. Além de interagir com as mais diversas camadas da população, o rádio está presente em cada cantinho do nosso país e sabe como ninguém a melhor maneira de falar e ser ouvido pelas pessoas. O Todos Pela Educação, você já sabe, é um movimento que reúne representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, educadores e gestores públicos de Educação com o objetivo de garantir uma Educação de qualidade para todos. A cada mês, enviamos às emissoras de rádio, pela Internet, um kit de conteúdo de Educação, com dicas, depoimentos, jingles, sugestões de pauta e diversas outras informações. Cada rádio pode aproveitar este material da maneira que quiser e adaptá-lo a seu público e suas características. O importante é que, juntos, formemos uma grande corrente pela Educação de qualidade. Parabéns aos profissionais do rádio. Precisamos de todos pela Educação. A Educação muda um país. (TODOS PELA EDUCAÇÃO)

Mais fotos do niver de Celinha Silva no Pandoro!

Rose Brandão e Sandra Maciel
Celinha Silva e Consuelo Zuppardo
Fernanda com o sogro Bel Silva
O charme de Sissi Valente
Celinha com Mariana Pedreira Prado
Celinha "apresenta" Ju Ferraz a Nizan Guanes.
Guga Valente e Ana Maria
Eu, Olivia Machado, Carlos Eduardo, e Henrique Zuppardo
Marcelo Lyra, Bel Silva, Guga Valente, Isabella Odebrecht (Marcelo está no Equador), e Celinha Silva
O bolo do aniversário by Bisa Fontoura
Advany Lyra, Celinha Silva e Verônica Pedreira

Celinha Silva: Parabéns pra você, amiga!

Com uma agenda atribulada, Celinha Silva comemorou aniversário nessa quarta-feira com 2 festejos: o 1º, foi um almoço na casa de Verônica Pedreira. À noite, os baianos lotaram o Pandoro a convite de Hilberto Silva Filho. Presenças de Ana Maria e Guga Valente, Virgilinho Amorim, Verônica Pedreira, Consuelo e Henrique Zuppardo, Nizan Guanaes (depois ia encontrar Donata em outro evento), Sissi Valente, Olivia Machado, Rose e Fernando Brandão, Martha e Sergio Machado, Advany e Marcelo Lyra, Rogerio Cavalho, Fernanda e Rodrigo Mascarenhas da Silva, Fernanda Pedreira e Rogerio Carvalho Neto, Ju Ferraz, Isabella Odebrecht, Marcela Carvalho Luz. Veja mais fotos:
Hilberto Silva Filho (Bel) e Celinha
Ana Maria Valente e Rogerio Joaquim de Carvalho Jr

Marcela Luz e Fernanda Pedreira
Celinha Silva e Nizan Guanaes

Niver de Beatrizinha Monteiro de Carvalho

Beatrizinha Monteiro de Carvalho
Vera Diniz e Claudia Reali.

Ontem todos os caminhos levaram ao aniversário de Beatrizinha Monteiro de Carvalho. Ela reuniu um grupo enorme de amigas para almoço no restaurante ”Gabriel” da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, e aos poucos as pessoas foram se encontrando e colocando o papo em dia. Finalmente a aniversariante chegou trazendo uma energia radiante. Beatrizinha é uma daquelas pessoas alegres e divertidas que nos faz bem. Além disso, tem uma generosidade espontânea que é própria do seu temperamento. É um privilégio conviver uma amiga assim! Lá encontrei a Ligia Pereira Lopes, Betina Monteiro de Carvalho Rheingantz com Letícia, Claudia Reali – namorada do Olavo (irmão da aniversariante), Vera Diniz, Ana Helena Monteiro da Silva, Maria Lúcia Meirelles Reis, Milú Villela, Silvia Pinho, Eliane de Castro, Suzana Medeiros, Esther Angrisani...O restaurante é uma casa alegre e clara, que tem uma deliciosa comida portuguesa e sobremesas incríveis. Pra mim, a novidade foi a “Baba de Camelo” – é um tipo de doce de leite batido que estava divino. Veja mais fotos do aniversário:

A aniversariante com Esther Angrisani Silvia Pinho, Eliane de Castro e Maria Lúcia Meirelles Reis
Beatrizinha entre Vera Salém e Suzana Medeiros
Ana Helena Monteiro da Silva e eu (Ines Carvalho) Baísa Noschese e Maria Helena Suplicy Haffers

Claro Rio Summer 2008

Nizan Guanaes contava os bastidores do Rio Summer, evento de lifestyle e moda praia/verão que será realizado de 5 a 8 de novembro no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro. O apelo é tão forte que o nome já virou Claro Rio Summer. A criação de Nizan Guanaes e da N-Idéias, conta com o patrocínio da Citroën, Coteminas, JHSF, L'Oréal e Philips.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Petróleo e qualidade da educação

Experiências demonstram que países superaram seu atraso econômico, social, cultural e tecnológico ao investir pesadamente em Educação. No Brasil, sempre enfrentamos a invariável alegação de não haver recursos para suprir as necessidades educacionais. Pois bem, agora teremos. Setores acostumados a serem beneficiados com a exploração de nossas riquezas movimentam-se para usufruir também destes novos dividendos. Ao mesmo tempo, criticam o volume de investimentos, em torno de R$ 2 trilhões até 2017, necessários para a exploração. Esquecem, providencialmente, que as reservas descobertas têm potencial comercial estimado de até R$ 100 trilhões. O povo brasileiro merece que se façam investimentos desta ordem. O fundamental é que as receitas resultantes sejam revertidas para o setor que fará com que o Brasil dê o salto definitivo para o futuro: a Educação. Investir na Educação básica significa investir na formação dos futuros cientistas brasileiros, que poderão levar o País a novas conquistas tecnológicas para a exploração mais racional e sustentável de nossas riquezas naturais. O desenvolvimento econômico, desta forma, propicia uma cadeia que resulta em mais desenvolvimento social, cultural e tecnológico. O Brasil precisa, urgentemente, garantir as condições necessárias para assegurar a universalização da Educação básica e condições estruturais adequadas nas Escolas; instituir Educação em tempo integral; eliminar o analfabetismo; e qualificar a juventude para um mercado de trabalho competitivo e tecnológico. Para assegurar qualidade do ensino precisamos garantir planos de carreira nos Estados e municípios; meios para que os docentes se dediquem a uma só Escola; programas de formação e atualização profissional em serviço; finalmente, entre tantas necessidades, precisamos assegurar salário adequado aos profissionais. Os mesmos setores que criticam os planos para a exploração das reservas do pré-sal, e que querem impedir o uso dos recursos na Educação e nas demais áreas sociais, também se mobilizam para tentar inviabilizar o Piso Salarial Profissional Nacional, conquista histórica dos professores. Cabe a nós, comprometidos com uma Educação pública de qualidade, não permitir que vençam. (Jornal da Tarde-SP)

No ar: "Todos Pela Educação - Eleições 2008" que tem como objetivo colocar a Educação na pauta das discussões eleitorais

O movimento Todos Pela Educação em parceria com o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância, lançou no dia 15 de setembro o 2º kit da campanha para rádios com o tema Educação nas Eleições Municipais 2008. O material é composto por músicas, vinhetas e depoimentos que enfatizam a importância de escolher candidatos comprometidos com a Educação de qualidade. Os interessados em receber o kit devem entrar em contato pelo e-mail radios@todospelaeducacao.org.br . Na 2ª edição o jornalista Heródoto Barbeiro, faz a fala de abertura, dedicada aos radialistas. Os depoimentos para veiculação pública sobre a importância da preocupação com a Educação de qualidade foram gravados pelos comunicadores Milton Neves, Eva Vilma, Ticiana Villas-Boas e Cynthia Benini. Todos participaram de forma voluntária. O kit ainda é composto por spots com dicas sobre Educação, vinhetas e uma música. Enviado para 5.000 rádios do Brasil e disponibilizado no site http://email.terra.com.br/cgi-bin/vlink.exe?Id=m68mTBFsbtlmSBpZzLGKjKtepWL3TosWzEIBB1YzjWuyhfSK9Bi0hg%3D%3D&Link=http%3A//todospelaeducacao.mccomunicacao.com.br/default.asp, o material faz parte da campanha "No ar: Todos Pela Educação - Eleições 2008", desenvolvida voluntariamente para o movimento Todos Pela Educação pela DM9DDB e Friends Audio.

Presidente do Equador suspendeu os direitos constitucionais dos funcionários da Odebrecht

O presidente do Equador, Rafael Correa, ordenou o embargo dos bens da construtora brasileira Odebrecht e proibiu a saída de seus representantes do país, pois se recusaram a pagar uma indenização por danos, de acordo com um decreto divulgado pela TV local. O Estado reclama uma indenização pela paralisação da central hidrelétrica San Francisco, construída pela Odebrecht, que saiu de serviço por problemas técnicos, acrescentou a Teleamazonas. Correa também suspendeu os direitos constitucionais dos funcionários Fábio Andreani Gandolfo, Fernando Bessa, Luiz Antonio Mameri e Eduardo Gedeon, da Odebrecht. Os quatro estão privados do direito de transitar livremente pelo território nacional. (UOL)

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Candidatura de João da Costa é cassada pela Justiça por uso de recursos e funcionários da Prefeitura em seu benefício

O candidato à prefeitura do Recife pelo Partido dos Trabalhadores (PT), João da Costa, teve seu registro para concorrer às eleições cassado nesta terça-feira (23) pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral do Recife, Nilson Guerra Nery. De acordo com o magistrado, Costa, que é apoiado pelo atual prefeito João Paulo (PT), fez uso da máquina pública da Prefeitura do Recife para beneficiar sua candidatura. (http://www.abril.com.br)

O Lounge da Mostra Internacional de Cinema de SP

A Mostra Internacional de Cinema de SP, começa no dia 17 de outubro e vai até o dia 30. Será montado no Casarão da Paulista, entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo e vai ocupar uma área de 1.200 m2 no "quintal" da construção, para lançamentos de livros, palestras e debates. (Folha)

EcoD: No Dia da Árvore Banco Real doa sementes para plantio


O Banco Real veiculou neste domingo, 21, anúncio de oportunidade criado pela Lew'Lara\TBWA em virtude do Dia da Árvore, comemorado na data. A peça apresentava a frase "21 de setembro, Dia da Árvore." O caractere do ponto final, entretanto, foi substituído por uma semente. Em tamanho menor, a frase "A comemoração não termina por aqui. Semente de Guajuvira.", explicava a proposta e convidava o leitor a plantar a semente encartada. (M&M)

Ibope revelou que 68% da população desconhece as políticas educacionais desenvolvidas pelas administrações dos seus municípios

O mais grave, porém, é o que está por trás das estatísticas. Não dominar a língua escrita é um obstáculo intransponível para o exercício da cidadania. Numa sociedade fundamentada em sinais gráficos, quem não lê fica alijado de oportunidades ou dependente de outras pessoas até mesmo para ações simples do cotidiano, como pegar um ônibus ou ler uma bula de remédio. Esta deficiência se potencializa na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Por isso, as lideranças da sociedade que deflagraram o movimento Todos Pela Educação elegeram como cinco metas prioritárias a serem alcançadas até 2022 as seguintes: toda criança e jovem de quatro a 17 anos na escola; toda criança plenamente alfabetizada até os oito anos; todo aluno com aprendizado adequado à sua série; todo jovem com Ensino Médio concluído até os 19 anos; investimento em educação ampliado e bem gerido. O atingimento destas metas não depende apenas dos condutores do movimento, mas sim do engajamento de todos os setores da sociedade brasileira. Embora a educação apareça como sexta prioridade no interesse dos eleitores neste momento, é imprescindível que os cidadãos se conscientizem de sua importância para a conquista dos demais avanços que pleiteiam. E, para isso, é bom que comecem a cobrar desde já a inclusão deste tema na agenda dos seus futuros governantes. “É imprescindível que os cidadãos se conscientizem da importância da educação”. (Diário de Cuiabá)

A Primavera é homenageada

Para homenagear a chegada da primavera que começa nesta segunda-feira, 22, a Havaianas e a AlmapBBDO criaram uma ação com o jornal Publi Metro que vai tomar as esquinas da cidade de São Paulo. Os entregadores do jornal Publi Metro entregarão a motoristas e pedestres o jornal com uma capa diferente, onde as sandálias Havaianas Top são "calçadas" por inúmeras flores multicoloridas. A peça traz a assinatura: "Para ficar mais atraentes na Primavera, Tulipas, Orquídeas e Camélias usam pólen. Angélicas, Violetas e Rosas usam Havaianas". (M&M)

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

FHC: "Não chorei , mas fiquei com lágrimas nos olhos".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi a principal estrela, hoje, em Maceió na instalação oficial do Portal da Transparência Ruth Cardoso, criado pelo governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho(PSDB), para colocar na internet as contas do seu governo e também todos os atos da administração e dos poderes Legislativo e Judiciário. O ato contou com a presença do governador de São Paulo, José Serra e do presidente Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra. Ao assistir a um vídeo sobre a vida de Dona Ruth, destacando o papel que ela exerceu em seu governo na área social - ponto alto que emocionou a platéia - o ex-presidente em nenhum momento chorou. 'Não chorei , mas fiquei com lágrimas nos olhos. Todas as vezes que vejo algo sobre a vida de Ruth me emociono. Sou muito emotivo e choro com saudades dela', disse ao jornalista Magno Martins.

O negócio do LUXO

O mercado de luxo no Brasil movimenta US$ 4 bilhões por ano, segundo apurou a primeira pesquisa do setor realizada pela MCF Consultoria & Conhecimento em parceria com o instituto GfK Indicator. Entender o Luxo como uma atividade profissional e como um segmento de negócios é o que a MCF tem feito nos últimos seis anos. Em setembro, 25, 26, e 27 a MCF realizará no Rio de Janeiro, em parceria com o site Mundo do Marketing, a 3ª edição do curso "O Negócio do Luxo", ministrado pelo consultor especializado no tema Carlos Ferreirinha, formador de opinião sobre o luxo e um dos mais requisitados palestrantes sobre o tema do Brasil. O programa do curso se concentra na análise do cenário nacional e internacional do segmento, definindo conceitos e modelos das áreas que permeiam esta gestão. Branding, segmentos do Luxo, conglomerados e marketing são alguns dos pontos abordados ao longo dos três dias de imersão nos conceitos, premissas, estratégias e up-dates. "O Negócio do Luxo" também aborda, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos ou serviços de Luxo.

Jonga Cunha "Por Trás dos Tambores"

Jonga Cunha é um dos mais atuantes produtores da musica baiana. Agora ele anuncia que está colocando o ponto final no livro "Por Trás dos Tambores", escrito em parceria com a jornalista Dóris Pinheiro. A obra reúne 20 crônicas, e traz histórias dos bastidores do início da axé music, além da criação junto com outros jovens empreendedores, do Bloco Eva, em 1980. Quando novembro vier Jonga Cunha vai "entrar na roda" com o lançamento do livro. Eu ouvi ele contar no Roda Baiana, e deve ter histórias muito divertidas. O livro vai bombar!

EcoD: Verde no palco

Sob o símbolo da sustentabilidade, o Festival About Us chega a São Paulo, domingo (28/SET), na Chácara do Jockey. Com o objetivo de conscientizar a população sobre problemas ambientais, o evento terá shows da Dave Matthews Band, Ben Harper e Vanessa da Mata, entre muitos outros. (Direto da Fonte)

Bahia: Gestão escolar

O governador Jaques Wagner assinou um decreto que institui eleições diretas para diretor e vice-diretor dos colégios estaduais. A partir de agora, são os alunos (com mais de 14 anos), pais de alunos (ou responsáveis), professores e servidores que vão escolher quem vai dirigir a escola. A votação está marcada para dezembro e cada diretor vai ter um mandato de três anos. Para concorrer ao cargo, o candidato (servidor do magistério público estadual) tem que fazer um curso de gestão escolar, que vai oferecer 12 mil vagas em todo o estado. As inscrições acontecem de 19 a 24 deste mês, por meio do site www.sec.ba.gov.br. O curso é gratuito e a aula inaugural será no dia 29. (Tribuna da Bahia)

domingo, 21 de setembro de 2008

Goldman Sachs e Morgan Stanley se transformarão em holdings

O Federal Reserve (Fed, Banco Central americano) anunciou neste domingo ter aceitado a proposta que transforma os bancos Goldman Sachs e Morgan Stanley em holdings, o que pode ajudar as duas instituições a superar a atual crise financeiraO Fed destaca em um comunicado que aprovou "as aplicações de Goldman Sachs e Morgan Stanley para transformá-los em holdings de bancos". (UOL)

Debate na TV Aratu

Muitas novidades são esperadas no debate entre os cinco candidatos à Prefeitura de Salvador na TV Aratu, hoje (21), a partir das 22h30. A emissora está investindo num formato diferenciado e que vai permitir que o telespectador acompanhe de perto as idéias e propostas dos candidatos sem perder o agito dos bastidores. Entre as inovações está uma bancada de jornalistas formada por Rita Conrado (Grupo A Tarde), Osvaldo Lyra (Correio*), Mário Kértesz (Grupo Metrópole), Luiz Augusto Gomes (Tribuna da Bahia) e Raul Monteiro (Política Livre). A mediação será feita pelo apresentador e jornalista Casemiro Neto. (Aratu Online)