sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Enquete fraudada & Reputação

Tive conhecimento da enquete fraudada que havia sido realizada em Petrolina por intermédio do Blog do Magno Martins que copio abaixo. "Anulada enquete para prefeito em Petrolina. Infelizmente, tive que encerrar, abruptamente, a enquete para prefeito de Petrolina, o maior colégio eleitoral do sertão pernambucano, porque a votação foi manipulada e, portanto, fraudada. Em apenas três horas, os adeptos da candidatura de Gonzaga Patriota, do PSB, encontraram uma forma de burlar e registraram mais de 400 votos. Sendo assim, tomei a decisão de anular a enquete. Espero a compreensão dos leitores de Petrolina. Escrito por Magno Martins"
Aproveito mais uma vez para trazer o tema à reflexão - O que isso tem a ver com Reputação?
Com o avanço da tecnologia e a velocidade com que a informação e a comunicação fluem atualmente ampliou-se a exposição das pessoas, empresas e produtos em nível mundial. Por este motivo, todos estão mais vulneráveis aos olhos do público. Tanto no que se refere à divulgação de informações sobre determinada pessoa, empresa ou produto, quanto no alcance geográfico destas informações. Isto vai provocar uma nova atitude. É ver e viver.

Um comentário:

Unknown disse...

Cara Inês,

Sou militante de Gonzaga há anos e respeito o seu trabalho. EU coordenei uma "mobilização gigante" para que todos os participantes de nossa lista de email, que não é pequena....Votassem na enquete do Sr. Magno.
Uma coisa é fraude, o que não aconteceu. A outra é honestidade. O sr. Magno (falamos pessoalmente sobre isso), deveria ter investigado antes. Fica claro que o controle da opnião pública está nas mãos da mídia, e dos que nela se fazem presente.
Cordialmente,
Joana