sexta-feira, 4 de abril de 2008

Antonio Brito contagiou a todos com sua palestra

A palestra de Antonio Brito contextualizou a atuação do 3º Setor no Brasil e focou nas Santas Casas de Misericórdia. Por sua competência, ele acaba de ser reeleito para a Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil, e reinvindica mais do que marco legal para o 3º Setor. "Precisamos aprender a trabalhar junto com as outras instituições" e exemplificou contando como tem trabalhado com o Ministério Público.
Falou sobre as certificações burocráticas a que estão submetidas as instituições filantrópicas e sobre a pressão e cobrança políticas de partidarização. Quando Pannunzio perguntou sobre o relacionamento com as empresas, especialmente no tocante a financiamento, Brito apresentou o Programa Mais Gestão da Conferederação das Misericórdias do Brasil que aconteceu por iniciativa do Dr. Jorge Gerdau. "Não é incentivo nem remissão fiscal. É um programa com 250 Hospitais de Santas Casas de Misericórdias que foi lançado no ano passado em Brasília e hoje já temos instalado em 9 estados do país."
Edson Rogatti, Presidente da Santa Casa de Palmital, SP é um exemplo disso. "Em São Paulo são 47 hospitais dentro do programa que estão atuando com sucesso, estamos aprendendo a lidar de maneira mais eficiente com a área financeira, recepção e atendimento, área contábil... cada hospital escolhe o foco onde quer trabalhar. Lá todos estão animados porque assim vai sobrar mais dinheiro para investir no hospital."
Como vocês podem ver, os empresarios estão sensiveis, investindo no 3º Setor não apenas por meio de incentivos fiscais - como é o exemplo do Dr. Jorge Gerdau, finalizou Antonio Brito.

Nenhum comentário: