domingo, 2 de novembro de 2008

Foi uma feliz coincidência sentar ao lado dos músicos Giuliano Fernandes e Marcelo Pianetti do Clube da Esquina.

Sábado dia 1 de novembro voei de São Paulo para Salvador com escala em BH. Foi uma feliz coincidência sentar ao lado dos músicos Giuliano Fernandes e Marcelo Pianetti do "Clube da Esquina" (parceiros de Lô Borges e Milton Nascimento). Logo reconheci a fisionomia deles e pra falar a verdade não lembrava seus nomes nem tampouco o nome da banda... Eles voltavam de Londrina onde tinham feito um show com o Lô Borges e estavam exaustos. Tentei fazer uma abordagem com o Marcelo, meu vizinho, mas, foi difícil e, naquele momento, não consegui nada. Voltei-me para o Giuliano (abaixo na foto comigo) e perguntei: Vocês são músicos?
Foi assim que começamos a nos identificar. Pois bem, o Giuliano é professor de Filosofia do Direito da UNIFEMM e está trabalhando na sua tese de mestrado, onde aborda a matéria; O PODER DISCRICIONÁRIO DO JUIZ. Como trabalho no judiciário não foi difícil entender e aproveito pra esclarecer: isso acontece quando o magistrado extrapola os limites da sua competência. É um belo tema pra discutir no Brasil dos tempos atuais. Ele me contou que estarão amanhã no Programa de Jô Soares gravando o programa que vai ao ar 4ª. ou 5ª. Feira – 5 ou 6 de novembro.
Quando o papo corria bem, o “vizinho” Marcelo (foto acima) acordou de bom humor e entrou na conversa. Ele se referiu ao seu “bad humor” dizendo que parece o “Mutley” - um desenho animado onde um cachorro muito esperto e especial pela sua risada sinistra vive salvando "Dick Vigarista" sempre em troca de uma medalha. Sua frase marcante é: "Medalha, medalha, medalha." Por que será que ele vive querendo uma recompensa... Rsrs!
Marcelo me deu uma dica pro blog: eles vão fazer show no SESC Pinheiros nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo. Foi uma pena, quando o papo começou a "pegar", chegamos ao aeroporto de Confins. Só tive tempo de falar sobre o Todos Pela Educação, e aproveitei o marcador de livros que estava dentro do “O Rei, o Sábio e o Bufão” pra anotar meu e-mail. Desejo sucesso aos meninos e espero que quando eles vierem à Bahia me procurem pra a gente continuar o papo.

2 comentários:

Marcelo disse...

Oi Inês,
que prazer ler no seu blog a menção dos "meninos" mineiros, do Clube da Esquina.
Desculpa o meu "bad humor" daquele dia, mas estávamos exaustos e chegamos há pouco de uma semana bastante movimentada em São Paulo, com 3 shows (1 em Santos e 2 no Sesc Pinheiros - todos um sucesso, por sinal!), várias entrevistas, chats, autógrafos etc etc, enfim, toda aquela agenda necessária para divulgação de um trabalho novo (DVD e CD "Intimidade Lô Borges).
Alguma coisa programada para Salvador, te aviso com antecedência.
Um cordial abraço das Geraes.
Marcelo Pianetti
PS: não querendo ser Mutley, mas que cara amarrotada que eu estava naquele vôo, hein ?!

Ines Carvalho disse...

Oi Marcelo,
Com toda essa movimentação do novo CD e DVD, tenho certeza de que vai ser um "sucessão"...rs! Quando for à Bahia, me avisa por e-mail. Bye!