segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Campanha colocou a Educação em destaque nas eleições 2008

Nos últimos dois meses, os veículos de comunicação de todo o Brasil e o movimento Todos Pela Educação protagonizaram uma mobilização inédita na história do País. De norte a sul do Brasil, emissoras, jornalistas, radialistas e comunicadores se uniram para a campanha "No ar: Todos Pela Educação - Eleições 2008" e conseguiram colocar a Educação em destaque nas eleições municipais. Criada voluntariamente pela agência DM9DDB, do Grupo ABC, e desenvolvida em conjunto por entidades de mídia, parceiros e veículos de comunicação, a campanha conseguiu agregar o poder de impacto das campanhas de comunicação de massa à capacidade de discussão e aprofundamento do jornalismo, fazendo com que Educação de qualidade entrasse no debate eleitoral e no imaginário da população. Ao todo foram 8.043 veiculações da campanha na televisão aberta, aliadas à participação de emissoras de televisão fechada, 33 TVs Universitárias, 100 salas de cinema e portais de internet de grande representatividade. Houve, também, o envolvimento de mais de 2.000 rádios de todo o Brasil, dando início a uma grande rede de emissoras comprometidas com a melhoria da Educação. O jornalismo contribuiu com mais de 100 matérias sobre a campanha e houve um expressivo aumento na cobertura da Educação de qualidade, colocada em destaque no período eleitoral.

Nenhum comentário: