terça-feira, 26 de agosto de 2008

Ogilvy & Inovação

Em tese, o modelo de negócios das agências brasileiras - que contempla mídia e criação no mesmo teto - traz vantagens no sentido de propiciar uma melhor utilização dos meios. No entanto, como o departamento em questão é um dos principais geradores de receita da empresa, faltam oportunidades de perseguir formatos inovadores que não sejam necessariamente rentáveis. Para conciliar teoria e prática, a Ogilvy & Mather Brasil resolveu lançar uma unidade de mídia voltada a essas inovações, chamada de área de projetos e conteúdo. "A primeira coisa que decidimos foi não definir uma meta de geração financeira. A área nasce com o objetivo de trazer resultados para o cliente por meio da utilização criativa da mídia", afirma o presidente da Ogilvy & Mather Brasil, Fernando Musa. Ele considera que, com a nova divisão, a agência ganha um diferencial competitivo. A criação dessa área especial faz parte do movimento "Being More David", inspirado nos ensinamentos do fundador da agência, e é resultado de uma série de investimentos, inclusive a contratação de novos profissionais. (M&M)

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