domingo, 12 de outubro de 2008

Pequenos milagres no Círio de Nazaré

A imagem da Virgem de Nazaré foi conduzida no sentido inverso do trajeto do Círio de Nazaré, ontem à noite, acompanhada por mais de 1 milhão de pessoas nas ruas de Belém.
Neste domingo as ruas de Belém mais uma vez serão tomadas, pelo povo paraense que, envolvido na fé, conduz a imagem de Nossa Senhora da Catedral da Sé até à Basílica Santuário. No ritmo do Círio de Nazaré percorrem a caminhada de pouco mais de três quilômetros e os devotos deixam extravasar seus mais profundos sentimentos. (O Liberal)
Ontem recebi as fotos do Alan Cativo, nosso amigo que mora em Belém contando que este é um tempo de pequenos milagres, e aproveito a "deixa" para postar uma das fotografias da festa no "Na Mata, depois de alguns dias de agenda agitada. Perdoem o atraso. Fica aqui no álbum e lembrança da despedida daquela que é a melhor turma do curso Aberje e Syracuse. As fotos estão aí disponíveis para download. As lembranças também.", diz o Alan, e é verdade! Basta começar a ver e pensar que o download das lembranças vai "baixando"! Sempre tive curiosidade de conhecer a Festa do Círio de Nazaré. Um dia ainda vou lá.
Alan Cativo, Ike Weber, Carolina Soares e Ana Cunha

Nenhum comentário: