quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Da Coluna de Sebastião Nery

Aqui em Salvador está novamente assim. Só perguntando ao Senhor do Bomfim. O prefeito João Henrique, do PMDB (402 mil), e o deputado Walter Pinheiro, do PT (391 mil), chegaram ao segundo turno embolados.
Única certeza aqui: Lula não vai aparecer. No primeiro turno, ele teve duas péssimas experiências: em Natal e Petrolina. Fora Recife e Fortaleza, onde as vitórias do PT eram certas, apoiadas pelos governadores Eduardo Campos e Cid Gomes, Lula pensou que podia apoiar o PT em Natal e Petrolina porque também eram vitórias certas. E quebrou a cara. Em Natal, Lula, a governadora Wilma Faria, o prefeito Eduardo Alves, o presidente do Senado Garibaldi 'Mazarope', o líder do PMDB na Câmara Henrique Eduardo, uma salada de partidos, juntaram-se todos para tentar eleger a deputada federal Fátima Bezerra, do PT, e derrotar a bela jornalista e deputada estadual do PV, Micarla de Souza, apoiada apenas pelo senador José Agripino. Levaram uma surra de 193 mil votos a 140 mil.
Lula disse no palanque: 'Não basta ser jornalista para ganhar. É preciso ter honradez e carater' ('Folha'). Perdeu a compostura e a eleição.
Aqui perto da Bahia, do outro lado do São Francisco, em Petrolina, Lula também fez comício para o PT. Foi derrotado pelos Coelho (PMDB). (Blog do Magno Martins)

Nenhum comentário: