segunda-feira, 4 de agosto de 2008

VidaBoadaBahia: Quinta do Lago - história e empreendedores (3)

A Votorantim - foi a responsável pela execução do projeto da Usina Hidrelétrica Pedra do Cavalo, localizada no trecho do rio Paraguaçu, entre os municípios de Governador Mangabeira e Cachoeira.
O Lago de Pedra do Cavalo é utilizado pela comunidade para competições náuticas e para pescarias, o município é o 4º produtor baiano de laranja e o quinto de fumo em folha. Entre as datas comemorativas do município, destaque para a festa em homenagem ao nascimento de Castro Alves, comemorado no dia 14 de março.
O nome do lugar, originou-se da Fazenda Cabaceiras, que era de propriedade da família de Antônio Frederico Castro Alves, o poeta dos escravos e do nosso Romantismo. A cidade de Cabaceiras do Paraguaçu está situada a 160 km de Salvador. Sua população é de 15.547 habitantes e o município possui 214 km².
Depois da caminhada e tanta história, quando voltamos à Quinta do Lago Bel nos esperava no curral para mostrar o seu Rebanho OLOKUM formado por caprinos da raça Santa Inês.
A surpresa desta etapa da mini-temporada foi que Virgilio Amorim tornou-se o mais novo criador e levou na bagagem para a Fazenda Primavera dois exemplares da raça.

Nenhum comentário: