segunda-feira, 4 de agosto de 2008

VidaBoadaBahia: Quinta do Lago - amigos, gastronomia, histórias e lazer (1)

O fim de semana com amigos foi recheado de gastronomia, histórias e lazer. Ancorada na beira do lago da Barragem de Pedra do Cavalo, município de Cabaceiras do Paraguaçu, está a Quinta do Lago, propriedade dos nossos amigos e anfitriões Celinha e Bel Silva. Chegamos à fazenda quando já caía a noite. Só tivemos tempo de nos recuperar da viagem e começaram os “trabalhos”: papos, drinks e comilança.
Bel Silva e Celinha com Henrique Zuppardo em volta da mesa de jantar. Os anfitriões nos receberam com cardápio refinado: Carneiro à moda da casa – eles são criadores da raça Santa Inês – Rebanho Olokum; Bacalhau à portuguesa – receita que Celinha aprendeu em Lisboa quando morou por lá; e Peixe de forno – receita da sogra Neide Silva.
Mesa posta com todos os detalhes que a anfitriã adora! Na foto: Consuelo Zuppardo, Silvinha e Virgilinho Amorim, Guga Valente e Ana Maria, e Rogerio Joaquim de Carvalho Jr. Gente, vocês não sabem o que foi... Nesses tempos em que as comidas pecam por excesso de sabores misturados, foi muito bom apreciar uma comida que tem sabor e tempero particulares. Manjar dos deuses, ainda é pouco! A pimenta, não era colírio e deu até para os paulistas – Henrique e Consuelo - arriscarem. Guga Valente trouxe o vinho tinto para acompanhar: Cartuxa Reserva.
Na sobremesa aproveitamos para comemorar o niver de Ana Maria de Carvalho Valente. Encomendei um lindo bolo feito por Ivana Calumby, e fizemos uma brincadeira: “VidaBoa, graças à Guga!"Aproveitamos pra cantar "parabéns pra você" pra Naná, que ao lado de Guga, festeja toda feliz!

Nenhum comentário: