terça-feira, 22 de julho de 2008

Na agenda do Governador Jaques Wagner

O governador Jaques Wagner assina na próxima quarta-feira (23), às 10h, ordens de serviço para início das obras de recuperação de grandes monumentos do Centro Antigo de Salvador, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Todas as obras foram licitadas e serão coordenadas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), autarquia da secretaria estadual de Cultura (Secult).
A solenidade de assinatura acontece no Palácio da Aclamação, construção originária de 1894 e objeto de estudo para tombamento como patrimônio baiano pelo Ipac desde outubro do ano passado (2007), com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de dezenas de representantes da sociedade civil.

Antes da assinatura, o Governador e comitiva realizam vistoria às obras de prospecção do palácio, acompanhados por técnicos que explicarão detalhes de recentes descobertas de pinturas parietais, elementos ornamentais, originalmente dourados, entre outras riquezas patrimoniais do imóvel. (AGECOM)

Nenhum comentário: