segunda-feira, 21 de julho de 2008

“Quero homenagear a minha mãe, dona Arlette, uma mulher admirável, que é o esteio da nossa família. Temos um imenso respeito por ela” discursou ACM Jr

“A imprensa e seus adversários sempre falam das falhas do meu avô, como se existisse um ser humano infalível. Ele tinha defeitos, mas também muitas qualidades. Uma delas era a forma como amava a Bahia, estado que defendia sempre com coragem”. ACM Neto.

Fazer política no Brasil com tantos escândalos se exige muita coragem. De todas as virtudes do senador (ACM), a coragem era a mais forte. Ela é essencial para a atividade de um político”. Senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

“Ele era de uma coragem absurda e de um amor incomensurável pela Bahia e pelo povo baiano”. Gustavo Krause (DEM-PE).

Depois da missa, foi apresentado um documentário sobre a vida do senador Antonio Carlos Magalhães. Depoimentos de amigos, artistas como Ivete Sangalo, políticos como os senadores Marco Maciel (DEM-PE), Tasso Jeressati (PSDB-CE) e o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP. O ex-prefeito Mário Kértesz citou o bom humor como uma das características marcantes de ACM. O cantor Ricardo Chaves lembrou que a musicalidade do carnaval da Bahia ganhou o Brasil graças à ação do ex-governador, ex-prefeito e senador baiano. Presentes ao evento empresários como Norberto Odebrecht, Ruy Sampaio, Renato Martins, Luis Carlos Batista, Rogério Carvalho Jr, entre outros.
Após a apresentação do vídeo, o senador Antonio Carlos Júnior autografou o livro ACM – uma história de amor à Bahia e ao Brasil. Outra fila se fez em torno de ACM Neto. (Correio da Bahia)

Nenhum comentário: