terça-feira, 7 de outubro de 2008

Infra-estrutura das escolas pode ser melhorada a curto prazo, afirma pesquisador do IPEA

“Na média, a infra-estrutura das escolas brasileira é boa. Entretanto a média esconde muitas deficiências, sobretudo nas zonas rurais, onde há condições muito precárias”, afirma Sergei Soares, pesquisador do Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que trabalha com as relações entre Educação, mercado de trabalho e desigualdade. De acordo com ele, a curto prazo é possível melhorar as condições físicas das escolas brasileiras. Outro ponto destacado pelo pesquisador é que o País já poderia ter avançado na questão da acessibilidade aos alunos com deficiência. O estudo “O impacto da infra-estrutura escolar na taxa de distorção idade-série das escolas brasileiras de Ensino Fundamental – 1998 a 2005”, elaborado por Sergei Soares e Natália Sátyro e divulgado este ano, aponta o impacto positivo dos insumos escolares sobre a qualidade da Educação, sobretudo nas escolas que estão em piores condições. (Todos Pela Educação)

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