sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Significado do blog na opinião de Yara Peres que entende muito sobre comunicação e relações públicas

"Para mim, escrever meu blog significa ampliar meus horizontes. Para colocar meus pensamentos no ar, de forma organizada na linguagem do blog, tenho que estudar mais, ler mais, abrir mais a cabeça para o futuro da área em que atuo. Isso tem me ajudado a colocar em ordem todos os conceitos que vivencio na prática. Meu blog tem me ajudado a me tornar uma pessoa melhor (espero!!!). Thomas Friedman, no seu livro O Mundo é Plano, mostra que a globalização mudou não apenas a forma dos países comercializarem seus produtos e serviços. As pessoas que compõem esses países também mudaram, principalmente por causa do acesso às informações e histórias mundiais. A tecnologia da informação tem sido poderosa aliada do mundo moderno, mais plano, mais próximo do que o mundo anterior que distanciava as pessoas e suas experiências de vida. No mundo plano ficamos sabendo mais depressa e aprendendo mais depressa sobre experiências boas e más que outros viveram e procuramos não repetir os mesmos erros. Isso, com o tempo, nos torna mais seletivos, mais exigentes, menos manipuláveis. O novo consumidor é resultado desse compartilhamento inevitável. Ainda são poucas as empresas e os executivos de comunicação que entenderam esse novo consumidor ativo e demandante que já está no mercado. É natural que assim seja porque estamos vivendo um período de transição. Grandes empresas como a Unilever, por exemplo, já avançaram no entendimento do seu novo consumidor. Há outras tantas que também já testam modelos para isso. São tentativas que merecem ser observadas com carinho. Podem servir de modelos."

Nenhum comentário: