terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Mil e Uma Noites by Chico Senna

O "drink" criado por Chico Senna para a agenda de Michelle Marie tem inusitado toque de fantasia, para torná-lo mágico e inesquecível. É quase um poema!
Prepare uma porção média de café “Illy”, quente, amargo e forte, adicione uma dose de licor “Baileys”, uma pitada de noz moscada, gengibre ralado, dois dentes de cravo da índia, uma lasca de canela, pimenta do reino a gosto, decore com um ramo de manjericão miúdo e sirva numa taça entalhada no cedro ou carvalho. Um inevitável toque de fantasia completa o seu drink, para torná-lo mágico e inesquecível.
Vista seu melhor “robe de chambre”, de seda, perfume-se com duas gotas de “Penhaligon’s”, no melhor estilo inglês, recoste-se numa almofada de pena de ganso e fume um seleto havana, “Cohiba” ou “Monte Cristo”, escutando “More than you know” ou “As time goes by”, na voz Ella Fitzgerald, à meia luz e na companhia que melhor lhe aprouver, para viver as delícias das “Mil e uma Noites”.
Se a chuva estiver caindo e for noite de “Blue Moon”, melhor ainda. Se fizer frio, acenda a lareira com achas de sândalo, banhe seus pés em água morna com sementes de lavanda, numa bacia de porcelana Ming, enrole-se numa manta de “cashemere”, durma embalado pelo “Canto do Rouxinol” e desperte contemplando a “Ave do Paraíso”. Aí, então, decifre o “Enigma da Esfinge” e o “Sorriso da Monalisa”, ou te devorarei.

Nenhum comentário: