domingo, 11 de janeiro de 2009

Praia de Garapuá, Bahia

Garapuá é assim: simplicidade, sossego e belezas naturais. Pegue sua câmera, registre o que a natureza lhe oferece e relaxe na areia branca desse paraíso ecológico. Paredão de coqueiros contorna a praia. A foto é de Gabriela Coutinho / Pousada Garapuá.
Como chegar. Apesar de estar situada a apenas 58 km de Salvador, a viagem até Guarapuá é um pouco longa. Partindo da capital baiana há três opções de trajeto até Morro de São Paulo: através de aviões pelas empresas Addey Taxi Aéreo (75 3652 1083) e
Aerostar Taxi Aereo (75 3652 1312); em catamarãs que partem diariamente do Terminal Marítimo de Salvador; ou de carro, através do ferry-boat até Bom Despacho, seguindo mais 100km até Valença pela BA-001, de onde saem barcos até Morro. Em Morro, é preciso pegar um translado até Garapuá. Táxis estão disponíveis no receptivo localizado na Segunda Praia, atrás da pousada Villa das Pedras ou pegar um barco até a vila.
Onde ficar em Guarapuá
Há pouca opção de hospedagem em Garapuá. A Pousada Garapuá (
www.pousadagarapua.com.br) recebe visitantes durante todo o ano. Há ainda a opção de aluguel de casas. Quem quiser mais conforto, pode optar pelo Anima Hotel (www.animahotel.com), localizado na Praia do Encanto, a última de Morro de São Paulo. Porém, para chegar a Garapuá será preciso transporte pelo meio da ilha. (UOL)

4 comentários:

Lucineide em busca de melhores dias. disse...

Garapué é PERFECT!!!
Imagina que sou bahiana,soterapolitana e não conhecia.
Mas tive o prazer de passar 10 dias nesse das minhas férias,agora em janeiro nesse lugar maravilhoso.
Beijos Inês

Nana disse...

Gente!!! passei o carnaval de 2009 lá. é simplesmente bela. Vale a pena conferir.

Unknown disse...

Garapua é um paraiso dentro de Morro de Sao Paulo.

Unknown disse...

Amigo Márcio... Garapuá não fica dentro de Morro de São Paulo.

É comum que as pessoas achem que Garapuá faz parte das praias do Morro, mas não faz... É uma praia a parte. Tão bela quanto, porém mais tranquila, com jeitinho de vilarejo de pescadores.