sexta-feira, 6 de junho de 2008

Luis Eduardo Magalhães Filho cumprimenta os Professores que receberam o PLEM - TODOS PELA EDUCAÇÃO

Foi com grande alegria que participei hoje da cerimônia do Prêmio Luis Eduardo Magalhães – TODOS PELA EDUCAÇÃO, pois tem grande significado para a educação pública do Brasil. Além disso, conheci bem Luis Eduardo e sei do seu ideal pela qualidade da educação.
O Prêmio é uma contribuição consciente e voluntária da Rede Bahia, que desde o primeiro momento se envolveu com o Compromisso TODOS PELA EDUCAÇÃO. Para isso contamos com o apoio do Presidente ACM Júnior e de Isaac Edington. Aqui agradeço a todos, que direta ou indiretamente trabalharam para que o PLEM acontecesse.
Hoje, na Bahia, a gente está escrevendo uma pequenina parte da história do Compromisso Todos Pela Educação, uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, quando será comemorado o bicentenário da Independência do BRASIL.
Foi muito bom parabenizar os vencedores - Diretores de Escola de todo o país - e lhes dizer que o nosso COMPROMISSO está apenas começando. Mais do que ninguém vocês sabem o que fizeram para ganhar esse prêmio. Eu vibrei quando me contaram o orgulho que estão sentindo sendo reconhecidos pelos amigos na sua comunidade, na sua cidade. Vocês podem, com suas experiências, contribuir com muitas escolas brasileiras, compartilhando sua metodologia e experiência.
Não podemos esquecer que este ano é um ano eleitoral, e é uma boa oportunidade para atuarmos de forma cidadã, procurando conhecer os indicadores da Educação, mobilizando a comunidade do nosso município, no sentido de comprometer os candidatos à prefeito com as METAS que precisamos atingir.
Gente, Educação não é projeto de governo, é projeto de nação!
Para ter o País que queremos precisamos de Educação de qualidade para Todos. São 5 METAS específicas, simples, compreensíveis e focadas em resultados mensuráveis, que devem ser atingidas até 7 de setembro de 2022:
Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Nenhum comentário: