quarta-feira, 4 de junho de 2008

O maior evento de fruticultura da América Latina muda de data e deve movimentar cerca de R$ 200 milhões em volume de negócios.

As cidades de Juazeiro e Petrolina sediam a Fenagri alternadamente a cada ano. Este ano, a Fenagri 2008, também será antecipada em Petrolina, a pedido dos produtores, já que o período coincide com o inicio da safra no Vale do São Francisco. Terá início no dia 23 e segue até o dia 26 de julho. A expectativa é de gerar cerca de R$ 200 milhões em volume de negócios. A feira de agronegócio do evento também muda de local, passa do Centro de Convenções Nilo Coelho para a Porta do Rio, área turística localizada às margens do Rio São Francisco em Petrolina. Serão 300 estandes na feira. No Centro de Convenções Nilo Coelho acontecem os mini-cursos, as rodadas de negócios com a participação de produtores nacionais e estrangeiros e o I° Simpósio Internacional de Vitivinicultura, no dia 23 de julho, que tem como objetivo a troca de conhecimentos entre produtores e técnicos ligados ao cultivo da uva em todo o mundo. Os mini-cursos serão realizados durante dois dias, com aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais especializados de órgãos como a Embrapa Semi-Árido e Cefet Petrolina. As visitas técnicas também atraem muitos participantes na Fenagri, que aproveitam para conhecer experiências e empreendimentos de destaque que fazem do Vale do São Francisco umas das regiões mais desenvolvidas do Brasil. (Luiz Eduardo Coelho)
***
Enquanto isso no OESTE baiano, o avanço da produtividade agropecuária está praticamente consolidado. "Agora vamos partir para o segundo estágio, o da agroindústria", afirmou ontem Humberto Santa Cruz Filho, presidente da Aiba (Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia), na Bahia Farm Show, feira que se realiza na cidade de Luís Eduardo Magalhães. (Folha)

Nenhum comentário: