terça-feira, 3 de junho de 2008

nytimes.com: ganhar mais distribuição e aumentar a sua audiência na rede

Nesta semana, Aron Pilhofer, editor de interatividade do The New York Times, confirmou uma decisão histórica e que, a longo prazo, vai influenciar outros jornais - o NYTimes vai liberar o acesso da sua API ainda neste ano.
Em linguagem bem simples, API
é uma espécie de “receita e instruções” do site. A partir do acesso a ela, você pode criar qualquer ferramenta, serviço, gadget que tenha como base o conteúdo do jornal. Ou ainda cruzar livremente as notícias da publicação com outros dados e informações.
Com isso, o NYTimes
deixa de ser apenas um jornal para se tornar uma plataforma programável de conteúdo, que já vem com o carimbo de uma grande marca [grife] do jornalismo.
Acredito que, mais cedo ou tarde, outros jornais seguirão o mesmo caminho. O NYTimes é
“trendsetter” no mercado de notícias. E a agência Reuters já liberou a sua API. (Tiago Dória Weblog)

Nenhum comentário: