quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Sociedade civil em prol da educação

Para aproveitar o ensejo das eleições municipais que se aproximam, o movimento Todos Pela Educação (TPE) - entidade formada por diversos setores da sociedade cujo objetivo principal é consolidar no país o direito à educação de qualidade para todos -, se uniu a grandes grupos de mídia, comunicadores, entidades representativas e à sociedade civil para lançar a campanha "No ar, todos pela educação - Eleiçoes 2008".
O objetivo principal da comunicação é incluir na agenda dos candidatos a prefeito que incluam em suas pautas a questão da educação, bem como a conscientização do eleitorado em relação ao tema - que, segundo pesquisas do TPE, é o sétimo quesito na lista de prioridades do brasileiro. "As eleições municipais são um momento oportuno para se criar essa demanda por educação. Não se trata de um momento de filmes lindos, mas sim de uma mobilização poderosa", define Sérgio Valente, presidente da DM9DDB, agência que encabeçou a criação da campanha.
A campanha foi lançada no Museu de Arte Moderna de São Paulo na noite da última terça-feira, 19, com a apresentação de resultados do projeto - acesse o portal aqui - e a apresentação da nova comunicação, que conta com anuência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comandado pelo ministro Carlos Ayres Britto, e da ANJ (Associação Nacional de Jornais), Abert (Associação brasileira das emissoras de rádio e televisão), GPR (Grupo dos Profissionais de Rádio), IAB (Interactive Advertising Bureau) e da ABTU (Associação Brasileira de TV Universitária). A entidade batalha, ainda, para que os comunicadores participantes - que vão de Ana Maria Braga, Ana Hickman e Luciano Huck a Raul Gil, Otávio Mesquita e Rodolfo Gamberini - incluam o conteúdo proposto pelo TPE em seus programas. (TPE)

Nenhum comentário: