segunda-feira, 26 de maio de 2008

Todos Pela Educação em Salvador

O Todos Pela Educação é um compromisso da sociedade civil, educadores, iniciativa privada e órgãos do Governo que, por meio da mobilização, articulação e comunicação, trabalha pela garantia do direito a uma Educação de qualidade para todos os brasileiros.
Na Bahia, contamos com o Prof. Edivaldo Boaventura, Prof. Jorge Portugal, Geraldo Machado, Ney Campello, Marta Castro, Isaac Edington, Reitor Naomar Almeida Filho, Renato Simões, Paulo Manso Cabral, e estamos articulando uma mobilização focada nos candidatos que vão disputar as eleições municipais de Salvador e suas respectivas equipes técnicas da área de Educação.
Inicialmente, definimos uma agenda de visitas individuais aos candidatos, aos quais entregaremos um "KIT" do TODOS pela Educação com as informações sobre as metas a serem alcançadas, sugestões de políticas, casos de sucesso, etc.
Nosso objetivo é que as diretrizes do movimento nacional TODOS PELA EDUCAÇÃO e os princípios norteadores da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), organização à qual nossa cidade encontra-se filiada, venham à baila durante a campanha eleitoral, projetando e qualificando o discurso, convocando também a sociedade para acompanhar e conhecer as propostas, além, de oferecer às equipes de trabalho de cada candidato, a oportunidade de assimilar a filosofia do programa para que esses temas ganhem um espaço de prioridade nas discussões.
A outra articulação é uma medida complementar com a finalidade de reunir as equipes técnicas de todos os candidatos numa palestra feita por Mozart Neves, Presidente Executivo do Todos Pela Educação, no dia 6 de junho, das 17:30 às 20h na Fundação Odebrecht.

Nenhum comentário: