sexta-feira, 30 de maio de 2008

As empresas contam história. Renato Martins faz 50 anos de Odebrecht



Foi bonita a homenagem que a Organização Odebrecht prestou a Renato Martins pelos 50 anos de trabalho e dedicação.
Era este o cenário: final dos anos 50 e início dos anos 60 e começava o perído de ouro da Sudene, com as indústrias de São Paulo e do Sul se instalando no Nordeste. Foi assim que a Odebrecht se preparou para adaptar essas indústrias ao contexto nordestino - Renato era o líder deste processo.
Esta história se materializou na exibição de um documentário que serviu para nos levar pelo túnel do tempo - família, formação acadêmica, e trabalho - sua trajetória na Odebrecht, enquanto Fidel Castro assumia o poder em Cuba.
Dr. Roberto Campos falou em nome de todos e fez questão de contar uma história que reflete o caráter de Renato Martins de uma forma muito transparente. Em 31 de março de 1964, em plena Revolução Militar, os dois enfrentaram uma situação de emergência, em relação ao encaminhamento de questões jurídicas face a um grande contrato em Pernambuco. O companheirismo, a solidariedade e o apoio pessoal de Renato foram decisivos. É assim que as empresas contam sua história. Ele agradeceu a Norma, ao filho Renatinho, à família, aos amigos, colegas de trabalho e fez questão de se dirigir especialmente aos "mestres de obra". Aos líderes da ODBRECHT falou de aprendizado, conviência, diálogo por valores, e da arte em servir. Pioneirismo empreendedor e coragem com responsabilidade. Sustentabilidade querendo fazer o que é certo para ser uma organização global. Percebí, que nesta ordem ele se dirigiu ao Dr. Norberto, Emílio e Marcelo.
Renato não jogou a toalha como Fidel, continua na ativa.

Um comentário:

Licas disse...

Olá!

Estou a aparecer-lhe pela primeira vez, mas incentivou-me sermos ambas fascinadas pela educação. Gostaria de partilhar alguns conceitos consigo. Por favor dê uma vista de olhos ao meu blogue:
licas-ontemehoje.blogspot.com

Tenho lá um DESAFIO que gostava de lhe propor. É o seguinte:
CARAS/OS COMPANHEIRAS/OS

Pensei que podíamos em conjunto fazer dos nossos blogues algo mais que uma simples trocas de afectos e de palavras.

Que dizem se eu vos lançar um desafio?

ENTÃO SERIA ASSIM ...

Nos dias 1 ou 2 de cada mês propunha-vos a discussão ou apresentação de um tema.

De 2 a 10, cada uma de vós tentava tratá-lo da forma que entendesse e enviava-mo.

A partir do dia 15 eu recolhê-los-ia e compilava-os em papel.

De 6 em 6 meses faria um pequeno livro com todos os temas e diversas visões sobre eles e distribuiria pelas amigas/os que na altura manifestassem vontade de o possuir.

Já viram! Podíamos transformar os nossos blogs numa fonte de informação e de desenvolvimento cultural que a todos beneficiaria.

Dar-me-ia apenas o direito de excluir qualquer texto que ofendesse por palavras ou imagens as regras de boa educação, de convivência e de moral.

As pessoas que lerem podiam passar esta mensagens a todos os seus contactos e certamente que seremos MUITOS E BONS.

Que dizem?

Arrancarei desde que tenha pelo menos 8 pessoas a concordarem.

este espaço será desigando por "PARTILHA DE SABERES"



Beijinhos

Licas