sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dior cancela a veiculação de peças publicitárias estreladas por Sharon Stone

A Christian Dior cancelou a veiculação de filmes com a estrela Sharon Stone na China após ela ter sugerido em entrevista na semana passada, no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, que o terremoto de Sichuan seria um "carma" pelo tratamento dado ao Tibet. Além disso, a marca soltou um comunicado da atriz pedindo desculpas pelas declarações. "Diante das minhas palavras e atos impróprios durante a entrevista, eu estou me sentindo profundamente arrependida e triste por ter machucado o povo chinês. Eu pretendo agora fazer parte dos trabalhos de resgate do terremento e darei o máximo de mim para auxiliar a população da China que foi afetada", afirmou.Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China disse que recebeu as desculpas de Sharon Stone. "Espero que como uma atriz, ela possa contribuir para que haja confiança mútua, entendimento e amizade entre os dois povos", falou. A mídia chinesa ficou furiosa. O veículo oficial Xinhua News Agency disse hoje que Sharon é "inimiga pública de toda a humanidade".Ao ser abordada por repórter no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, Sharon disse: "não estou feliz com a maneira que os chineses tratam os tibetanos. Não acho que ninguém deve ficar abaixo de outro. E acho que este terremoto e todas as coisas que têm acontecido, quem sabe, não podem ser um carma. Quando você não é legal, fatos ruins podem acontecer com você, não?". (M&M com Associated Press)

Nenhum comentário: