terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Saiba como ajudar a Educação www.todospelaeducacao.org.br

Fevereiro é o mês da volta às aulas e a partir desta segunda-feira, 40 milhões de alunos da rede pública começam um novo ano letivo, cheios de expectativas e planos; e todos os brasileiros podem ajudar a fazer com que o ano que começa seja um marco na melhoria da Educação do País.
A volta às aulas é um momento propício para cada um pensar no que pode fazer para ajudar o Brasil a alcançar as 5 Metas. “Além de ser um dia de comemorações, o primeiro dia de aula deve ser marcado também pela reflexão e pelo debate”, afirma Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação.
Qualquer cidadão pode ajudar.
Quem souber de uma criança em idade escolar fora da escola, deve encaminhá-la à escola mais próxima. Se o assunto não for resolvido, deve procurar o Conselho Tutelar, que, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pode fazer as averiguações necessárias e emitir uma Requisição de Serviços à própria escola.
Os cidadãos podem, também, incentivar aqueles que vivem ao seu redor para que freqüentem a escola e se dediquem aos estudos. Pequenas palavras e gestos podem ser decisivos na vida de uma criança e de um jovem.
A participação de todos e de cada um é fundamental para que o Brasil consiga dar um salto de qualidade na Educação.

Nenhum comentário: