terça-feira, 17 de junho de 2008

Bahia tem baixo índice no Ideb

A quatro meses das eleições, a Prefeitura de Salvador acelera a inauguração das escolas da rede municipal de ensino. Na última semana, três tiveram as reformas concluídas, com atrasos que variam de três a cinco meses. Por conta do atraso, quase 500 alunos seguem sem aula em duas das cinco escolas visitadas nesta segunda-feira, 16, por A TARDE. Há uma semana, o número de alunos sem aula era maior, de aproximadamente 1,7 mil estudantes, já que a Escola Manoel Lisboa, em Itapuã, com 1,2 mil alunos, estava em reformas. As aulas voltaram ao normal na última quarta-feira.
Um estudo divulgado ontem pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) indica que a qualidade do ensino público na Bahia melhorou. A mais recente versão do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) avaliou escolas públicas no ano de 2007 e atualiza o primeiro índice do Ideb, de 2005.
***
O mais curioso é que, embora tenha avançado, o desempenho da Bahia é inferior à média nacional, à da Região Nordeste e à de 19 outras unidades federativas. (A Tarde)

Nenhum comentário: