sábado, 21 de junho de 2008

Sex and the City, em Sampa!

Finalmente fui com minhas amigas, Ana Maria e Consuelo, assistir o filme Sex and the City. O objetivo do seriado sempre foi mostrar a vida das mulheres independentes do século XX e XXI. Mulheres que pensam, que tem opiniões, e tomam atitudes. Na verdade seus pensamentos, suas opiniões e atitudes diferem entre si, o que mostra a diversidade cultural entre elas. Além do fato de viverem em NY e terem o mesmo padrão de vida, são 4 mulheres bastante diferentes - e por isso mesmo acabamos nos identificando com uma ou outra, ou com um pouco de cada uma elas. Este é o principal elo - o fato das quatro manterem a amizade em alta apesar das diferenças. A Samantha é mais livre, Charlotte é sonhadora, Miranda é independente e Carrie - que é escritora, tem um pouco das características de cada uma das três. Pra mim, o que Sex and the City aborda de forma marcante, é a forte relação de amizade, a busca pelo amor e o respeito entre as mulheres. Tem muito a ver com a minha realidade e 80% da realidade das minhas amigas. O filme vale super a pena como forma de entretenimento. Quem estiver buscando uma aula de sociologia baseada no comportamento feminino no século 20, tem que buscar outra opção. Valeu meninas!

Nenhum comentário: