quinta-feira, 10 de abril de 2008

EcoD é o novo luxo!

Para Floriane de Saint Pierre, uma das headhunters mais conceituadas na área de fashion marketing, o Brasil precisa aprender a transformar produto em desejo. Ela acredita que o mercado internacional deve prestar mais atenção ao nosso país se a etiqueta do made in Brazil vier estampada em marcas eco-friendly. Como exemplo, citou a Natura, que vem galgando uma bela história no exterior. Atenção: ela diz que esse pode ser o "novo luxo". Apesar de citar cases de sucesso no mundo fashion, a headhunter avisa que não existe fórmula pronta. "Toda companhia deve criar sua própria organização criativa". “As marcas brasileiras que conheço são as joalherias H.Stern e Jack Vartanian; Veja, os calçados Havaianas e Melissa; os estilistas Tufi Duek, Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele, Gustavo Lins e Rosa Chá; os designers Campana e a loja Daslu”. “Branding não é mais campanha publicitária. Hoje e amanhã é sobre criar sonhos e criar marketing viral. Um bom exemplo é a abertura da loja Gucci em Nova York, que desenvolveu um site Gucci Loves NY, uma interação com os clientes”. (Chic Gloria Kalil)

Nenhum comentário: