terça-feira, 8 de abril de 2008

TODOS PELA EDUCAÇÃO

A Comissão de Articulação do Todos Pela Educação esteve reunida em São Paulo, no último dia 19 de março, para dar andamento às atividades do movimento em 2008, tendo como foco a massificação da mensagem da Educação de qualidade e a mobilização da sociedade para a causa. “A consciência de cidadania da sociedade civil precisa vir à tona e o que se espera é que a sociedade some esforços pela melhoria da qualidade da Educação”, defendeu a coordenadora da comissão, Milú Villela.
Na reunião foi discutida a atuação da Comissão durante o ano e foram levantados os principais eixos de trabalho. Um deles é a articulação do movimento nas eleições 2008 para garantir que não haja descontinuidade nas políticas públicas voltadas para a Educação.
Outro ponto escolhido como foco do trabalho foi o voluntariado e a articulação dele em redes e escolas, gerando demandas por melhorias na qualidade do ensino. Foi definido, também, que 2008 será o ano para identificar movimentos parceiros e traze-los para perto do Todos Pela Educação.
“Cada uma das ações é extremamente importante para garantir o direito de aprender, para todos e para cada um”, concluiu Maria de Salete Silva, do Unicef.
Estavam presentes Beatriz Johannpeter (membro do Conselho de Governança do Todos Pela Educação), Cleuza Rodrigues Repulho (consultora do MEC), Eduardo Saron (superintendente do Itaú Cultural), Fábio Feldmann (Feldman Consultores), Maria de Salete Silva (oficial de Educação do Unicef), Milú Villela (membro do Conselho de Governança do Todos Pela Educação e coordenadora da Comissão de Articulação), Mozart Neves Ramos (presidente-executivo do Todos Pela Educação), Osmundo Rebouças (representante de Amarílio Macedo, da J. Macedo), Priscila Cruz (diretora-executiva do Todos Pela Educação), Vera Paolillo (representante de Vincent Defourny, da Unesco), Wanessa Sechim (representante da Secretária Mª Auxiliadora Seabra Rezende, presidente do Consed).

Nenhum comentário: