quarta-feira, 9 de abril de 2008

Cosméticos & EcoD

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo, tendo superado mercados tradicionais como Inglaterra e França e ficando apenas atrás dos EUA e do Japão. De acordo com o Instituto de Pesquisas Euromonitor, o Brasil é o segundo maior consumidor de produtos de perfumaria, cuidados dos cabelos, higiene oral, produtos infantis, desodorantes e produtos masculinos; o terceiro mercado em produtos para o banho e protetores solares; o sétimo em cuidados da pele e o oitavo em depilatórios. Só isso, justifica a presença das empresas brasileiras na Cosmoprof, que acontece de 10 a 14 de abril, em Bologna, na Itália, a indústria brasileira da beleza apresenta produtos que aliam inovações tecnológicas a práticas sustentáveis. A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) estima que 30% do faturamento do setor provém de produtos colocados à venda nos últimos dois anos. “Os cosméticos brasileiros têm um importante compromisso com o tripé da sustentabilidade. Nossa indústria se preocupa em ser ecologicamente correta, economicamente viável e socialmente justa. A resposta positiva do mercado internacional é uma prova de que estamos caminhando na direção certa”, afirma João Carlos Basilio da Silva, presidente da ABIHPEC.

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