terça-feira, 6 de maio de 2008

A reputação, o cliente e as novas mídias

Todos nós sabemos como a internet potencializou uma prática comum entre os consumidores que usam as mídias de massa, especialmento o rádio, para tentar resolver seus problemas. Em Salvador, isso é muito usado por várias emissoras de rádio, assim como em todo Brasil.
Os jornais mais importantes do País, abriram espaço para criação de colunas e páginas dedicadas exclusivamente às queixas de consumidores, assim como existem também espaços dedicados à valorização de produtos e serviços, atendimento, etc. Acontece, que o descontentamento do cliente assumiu novos ares, e as críticas recheadas de bom humor são um forte componente de identificação pessoal, como é o caso dos sites euodeioalgumacoisa. Os clientes e consumidores, encontraram na internet, uma forma simples de protestar repassando e-mails; seja por um serviço mal prestado ou por um produto com defeito.
Precisamos estar atentos ao prejuízo financeiro que essa exposição pode trazer, pois, em muitos casos o que está em jogo é a credibilidade e a imagem do produto ou serviço, sem contar que em grande parte dos casos, o volume de vendas cai tão rápido que a tarefa de recuperar é quase impossível.

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