sexta-feira, 25 de abril de 2008

Luis Eduardo: "vocês são craques"

Políticos de todas as matizes, de diferentes idades, dos mais diversos cantos do país e das mais distintas correntes de pensamento prestaram ontem mais uma homenagem ao deputado Luis Eduardo Magalhães, na semana da passagem dos dez anos de sua morte, ocorrida em 21 de abril de 1998. A solenidade, marcada pela emoção, durou quase duas horas e reuniu cerca de 300 pessoas no memorial que leva o nome do parlamentar, na Avenida Paralela.
Do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), ao comerciante Clarindo Silva, passando pelos senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), todos conversavam antes do início do evento, sempre com uma palavra de carinho sobre Luis Eduardo, que foi três vezes deputado federal, chegando à presidência da Câmara e, interinamente, da República. A diversidade de cores partidárias era apontada pelos presentes como uma prova da conduta agregadora de Luis Eduardo em toda a sua vida política.

Luis Eduardo Magalhães Filho falou em nome da mãe Michele e das irmãs Paula e Carolina. Despediu-se dizendo: “faz dez anos que perdi o meu melhor amigo”, emocionando os presentes e diirigindo-se especialmente à mãe e às irmãs disse: “Vou encerrar com a frase que lhe era peculiar: ‘vocês são craques’”. (Correio da Bahia)

Nenhum comentário: