terça-feira, 2 de dezembro de 2008

TV Digital na Bahia

Ontem à noite, a TV Bahia deu início à transmissão do seu sinal digital, numa festa na sede da emissora, quando reuniu acionistas, ministros, políticos, empresários e representantes dos três Poderes do Estado. Assim, a nova tecnologia, passou a fazer parte da vida dos baianos. Margareth Menezes foi convidada para cantar o hino nacional brasileiro, dando início à cerimônia.
A boa nova foi anunciada pelo Senador ACM Júnior: "A partir de agora, a população do nosso estado vai poder assistir televisão com alta definição, sem chuviscos e ruídos, dando início a uma nova era e a um processo amplo processo de interatividade". Em seguida o ministro das Comunicações, Hélio Costa, falou sobre a implantação da TV Digital na Bahia, que aconteceu 18 meses antes do previsto pelo próprio governo. Em seu discurso, aproveitou para informar que o mesmo modelo japonês-brasileiro usado no estado vai ser adotado como padrão para a América Latina. O vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho, disse que 'a história da televisão sempre foi construída com muita paixão. Nós, da Rede Globo, ficamos muito felizes ao vermos que aqui, na TV Bahia, tudo é feito com a mesma intensidade e com a mesma paixão de nossos pais'.
Estavam presentes na sede da Rede Bahia o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; o governador Jaques Wagner; a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo; o prefeito João Henrique; o senador César Borges; o ex-governador Paulo Souto; deputados federais, estaduais, vereadores; além de empresários e a direção das outras quatro emissores de televisão do estado.

Nenhum comentário: