quinta-feira, 1 de maio de 2008

UFBA emite nota sobre Enade e o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) & a declaração de Manta Dantas

O reitor Naomar de Almeida Filho informou que solicitou à faculdade providências para afastar Dantas do cargo de coordenador do colegiado do curso de medicina. Segundo ele, o afastamento depende da congregação da faculdade que deve se reunir nos próximos dias para discutir o assunto. Ele também disse que recebeu ligações de senadores nessa quarta-feira. "Alguns senadores me ligaram para manifestar a indignação com as declarações [de Dantas], a qual eu compartilho", afirmou Almeida Filho.
Sobre o desempenho do curso de medicina do Enade, o reitor trabalha com a hipótese de boicote dos alunos ao exame. "Existe uma hipótese muito forte de boicote dos estudantes. Os cursos com notas baixas no Enade em geral têm campanha de boicote patrocinada pelos diretórios acadêmicos. Se houve dez provas em branco, isso já basta para baixar a média", diz Almeida Filho.
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), ligada ao Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA), anunciou que vai apurar as declarações do coordenador e instaurou procedimento administrativo para investigar o fato. (G1)

Nenhum comentário: