quinta-feira, 1 de maio de 2008

As empresas precisam estar preparadas para coletar e analisar as opiniões geradas pelos consumidores na internet

Somando os usuários residenciais ativos na internet, + as pessoas que se conectam no trabalho ou na ‘lan house’, esse total chega perto de 40 milhões de brasileiros acessando a rede regularmente. O Brasil apresenta uma das maiores taxas de uso de blogs e sites de comunidades online da internet mundial. De acordo o Comitê Gestor da internet, 64% dos nossos internautas participam de sites de comunidades e 13% criam ou atualizam blogs. E nesses blogs e comunidades rolam comentários importantes sobre marcas, feitos tanto por fãs quanto por consumidores insatisfeitos. Isso significa que as empresas precisam estar preparadas para coletar e analisar as opiniões geradas pelos consumidores na internet. Esta é uma das conclusões do estudo chamado Blogs e Comunidades Online, apresentado pelo Ibope Inteligência no 3º Congresso Brasileiro de Pesquisa, que aconteceu em Sao Paulo no final de abril. (Blue Bus)

Nenhum comentário: