quinta-feira, 13 de março de 2008

Senador Nilo Coelho é lembrado pela sua grandeza

“Não sou Presidente do Congresso do PDS; sou Presidente do Congresso do Brasil. Fui eleito pela unanimidade do Senado da República. Tive a unanimidade dos votos de todos os partidos e tenho de honrar este mandato. Eu tenho trinta e quatro anos de vida pública; eu venho de uma terra aguerrida; de uma caminhada áspera; meu compromisso é com quem está na tribuna, é com o povo, mais sofredor do que este. Eu freqüento lugares claros e ensolarados; eu não freqüento cafuas; eu não freqüento lugares de pés de escada; é por isso que estou aqui nesta Casa. Eu fui eleito. Eu saio da tribuna confortado. Eu morreria hoje se não dissesse estas coisas aos congressistas do Brasil.” (Senador Nilo Coelho, num dos mais breves e graves pronunciamentos parlamentares do Brasil, sessão de 22 de setembro de 1983)

Nenhum comentário: