terça-feira, 29 de julho de 2008

Encontro com Frank Sinatra

Dizem que desde os anos 40 Frank Sinatra era esperado no Brasil para fazer um Show, e até hoje não se sabe ao certo qual o número do seu fã clube no país.
O certo é que, entre lendas e folclore, “The Voice” veio ao Brasil em janeiro de 1980, convencido pelo empresário Roberto Medina. Fez algumas apresentações no Hotel Rio Palace onde ficou hospedado e o “gran finale”, no Estádio do Maracanã.
O nosso encontro com ele, começou a ser traçado desde a admiração de Joca Góes e Rogério Carvalho Jr, por FS. Os dois são fãs apaixonados de Frank Sinatra!
Foi assim, que decidimos viajar para o Rio de Janeiro e assistir ao Show do Rio Palace onde Frank Sinatra estava hospedado com sua mulher Barbara e toda a orquestra.
Desfrutamos de uma temporada deliciosa. Aproveitávamos o dia na piscina do hotel pra relaxar a expectativa que o evento produzia em nós, e identificamos outros fãs de Frank, que como nós, também foram para o Rio de Janeiro, assim como jornalistas e cariocas que eventualmente freqüentavam o hotel.
Na véspera do show que iríamos assistir, fomos jantar no restaurante Le Pré-Catalan que era o restaurante VIP do momento.
Lá, estavam entre outros o jornalista Sergio Figueiredo da VEJA, o Vice-Presidente dos Estados Unidos Spiro Agnew e Sra, Odile Rubirosa e Paulo Marinho empresário carioca que era amigo de Joca. Ele deixou escapar que depois da estréia (aquela era a noite de estréia), Frank Sinatra tinha convidado o grupo de amigos para uma recepção, ali mesmo onde estávamos – no Le Pré-Catalan!
De repente, este, tornou-se o momento mais importante da viagem, para NÓS.
Joca sugeriu que esticássemos o jantar até a chegada de Frank Sinatra para ver se conseguiríamos nos aproximar e trocar algumas impressões com ele, e tranqüilizá-lo em relação à sua apresentação do estádio do Maracanã. A imprensa falava bastante do nervosismo que um público de 140 a 150 mil expectadores estava causando no “Blue Eyes”.
Tudo aconteceu rapidamente depois que ele entrou no restaurante com Bárbara, sua esposa, e Bob o filho dela. (na última foto entre Rogério e Joca)
Não me lembro bem, mas acho que o Marinho contou a Frank Sinatra a nossa história. Disse que éramos jovens vindos da Bahia, nordeste do Brasil, para assistir ao seu Show do Hotel e também ao do Maracanã, e ele nos convidou para cumprimentá-lo. Ele disse que sabia pelos jornais que havia uma queixa em relação aos preços do seu show, e perguntou se não era caro pra nós. Nós lhe falamos da nossa admiração pela sua música e pela sua trajetória de vida. E lhe dissemos que pra nós o que importava é que estávamos realizando um sonho!
Depois, o jornalista Sergio Figueiredo escreveu na VEJA sobre o assunto abordando inclusive os valores que investimos desde Salvador até o Rio de Janeiro para assistir “Vôvô Frank”. Uma pequena fortuna.
A conversa de Joca e Rogério com ele, girou em torno de suas expectativas sobre o show do Maracanã. Com apenas uma sugestão Joca o traquilizou: “Frank, fique tranqüilo, os brasileiros vão lhe receber com muito carinho. Além disso, amanhã estaremos com você no show no Rio Palace e você vai receber um presente que é uma proteção. Faço apenas uma sugestão: quando entrar no palco do Maracanã, leve na mão uma camisa do Flamengo. Isso vai lhe identificar com a maior e mais querida torcida do Brasil.”
Na noite seguinte era a noite do nosso show no Rio Palace, e durante a apresentação de Frank Sinatra ele recebeu uma “figa de ouro” da Natan, onde estava escrito: “Good Luck”. Nesta noite, nos dedicou a canção "Bewitched" ("Enfeitiçado").
Até hoje a gente sente a mesma emoção só de lembrar que estivemos com ele, conversamos e tiramos fotografias. Desde aquela época eu já carregava minha máquina e dessa vez pedi para Frank Sinatra fazer pose.
Graças a Bárbara consegui um autógrafo dele no cardápio do Le Pré-Catalan – é raridade, pois ele tinha fama de não gostar de dar autógrafo.
Segundo consta, o show de Frank Sinatra entrou para o livro Guiness de Recordes, quando ele levou cerca de 150 mil pessoas ao Estádio do Marcanã, no Rio de Janeiro. Foi INESQUECÍVEL!

Nenhum comentário: