segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Bahia Pela Educação, um pouco de história pra contar

BAHIA PELA EDUCAÇÃO convida para a cerimônia de certificação de conclusão do ensino fundamental para Jovens e Adultos do ensino público, no dia 19 de dezembro, às 19 horas, no Fiesta Convention Center.
Aproveito a oportunidade pra contar um pouco dessa história. A iniciativa é produto de construção coletiva e, em 2006 inspirados no TODOS PELA EDUCAÇÃO, foi um dos primeiros projetos que imaginamos realizar na Bahia.
O projeto Bahia pela Educação, ação social do Festival de Verão 2007, que teve como meta o 2º Objetivo do Milênio: Educação Básica de Qualidade, deu força ao movimento Todos pela Educação. No seu lançamento contamos com a participação de Carlinhos Brown para anunciar do palco principal junto com os jovens da Eletrocooperativa. Sem a confiança da GERDAU, BRASKEM, BRADESCO, SUZANO, VIVO e INSINUANTE não teria sido possível fomentar esta iniciativa com a REDE SOCIAL, Fundação Roberto Marinho, Instituto Aliança com o Adolescente, Secretaria de Educação do Governo da Bahia e Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Salvador.
PS: É muito bom realizar projetos sociais ainda mais quando a gente lembra que tudo começa quando a gente sonha... Não lembro de quem é a frase: "Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha junto é o começo da realidade." Por tudo isso estou muito feliz com o convite e estarei presente à solenidade para celebrar com todos os "atores" que trabalharam juntos para que o Bahia Pela Educação se tornasse realidade, dando novo significado à vida destes Jovens e Adultos.

Nenhum comentário: