domingo, 24 de fevereiro de 2008

Anotações para jovens empreendedores

Dos brasileiros, destacam-se as habilidades em influenciar pessoas. Os profissionais são sociáveis, persuasivos, assertivos. Eles desafiam, dão a sua opinião em vez de ficar quietos, acreditam que podem de alguma forma interferir nas situações [de modo a torná-las favoráveis a eles].

Em alguns casos, o profissional precisa ser menos sociável.
No Exército, é necessário que os líderes dêem ordens. Em crises, também.

...não basta ter idéias, ser persuasivo, se você não entrega resultados. O profissional tem de focar nesse aspecto, fazer as coisas acontecerem de fato. Os empreendedores de sucesso simplesmente vão lá e executam.
Essencial, para os empreendedores, é a capacidade de correr riscos.

Eles têm inteligência prática, detectam oportunidades. Às vezes, nem sequer possuem um plano de negócios quando começam -está tudo na sua cabeça. E eles odeiam ouvir que tiveram sorte.

(anotações da pesquisa de Peter Saville na avaliação de profissionais para ajudar as companhias a aproveitar melhor o potencial dos seus talentos, publicada na Folha)

Nenhum comentário: