Para que não se torne apenas um discurso de marketing, a sustentabilidade deve ser uma bandeira defendida pelos altos escalões corporativos. Essa foi uma das conclusões da II Mostra de Responsabilidade Socioambiental da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada ontem pela manhã, na sede da entidade, na capital paulista. Conforme a diretora do comitê de responsabilidade socioambiental da Fiesp, Eliane Belfort, para que a prática da sustentabilidade seja algo real e funcional nas corporações, a iniciativa precisa partir da cúpula. "É importante que estas ações se iniciem nos dirigentes das empresas e que eles se mobilizem para passar esses valores aos colaboradores", afirma Eliane. A mostra contou com a participação de executivos ligados a grandes corporações, como os presidentes da Eletrobrás, Miguel Colasuono, da Carbocloro, Mario Antonio Carneiro Cilento, da Leo Madeiras, Hélio Seibel, e da Drywash, Lito Rodrigues. O objetivo do evento era firmar o compromisso da indústria com a causa socioambiental. "Esperamos que outras empresas se sintam estimuladas e que isso gere uma concorrência do bem, para ver quem faz melhor", disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaff. (Gazeta Mercantil)
sexta-feira, 20 de junho de 2008
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