De olho no pleito do próximo mês de outubro, o projeto Educação nas Eleições Municipais, iniciativa do Todos Pela Educação levará para os maiores veículos de comunicação de todo o país a educação como pauta constante nos telejornais e em propagandas, fazendo com que o tema ganhe destaque na escolha do eleitor. A intenção é que a população cobre melhorias na educação pública ofertada, e a prefeitura é crucial já que é responsável pelas séries iniciais. Não podemos esquecer também que a pasta da educação soma 25% dos orçamentos municipais, então esse deve ser um tema de influência na hora de escolha os candidatos , explica Andrea Martini Pineda, do Todos Pela Educação, que apresentou o projeto ontem para representantes das ORM, entre eles o diretor de marketing da empresa, Guarany Júnior, e o chefe de reportagem de O LIBERAL, Mauro Neto. A partir do dia 19 de agosto até outubro, estarão no ar na TV Liberal, Rádio Liberal, Portal ORM e nas páginas de O LIBERAL uma campanha protagonizada por comunicadores como Luciano Huck Hebe, Datena, Ana Hickmann, Ana Maria Braga, Rolando Boldrin, etc. A criação é da DM9, agência voluntária que produziu o conteúdo de acordo com a legislação eleitoral. Não adianta o candidato dizer que vai ampliar matrícula ou prometer que irá melhorar o sistema de transporte escolar. Não é isso que define nem resulta em impacto na qualidade final e para formar esse senso crítico, a mídia é muito importante , diz Andréa. (O Liberal). O mesmo vamos fazer na Bahia!
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário