Cerca de R$ 200 milhões estão no caixa da Ogilvy Brasil para bancar três novas aquisições nos próximos 12 meses. A expectativa da agência - que pertence ao inglês WPP, um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo - é ultrapassar a Alemanha e se tornar, até 2013, a quarta maior operação da Ogilvy. Hoje, o Brasil ocupa a quinta posição, atrás dos Estados Unidos, Inglaterra, China e Alemanha, em uma lista de 122 países onde a Ogilvy tem operações. "Vamos dobrar de tamanho nos próximos cinco anos, com novos clientes e via aquisições", afirma o presidente da Ogilvy no país, Sérgio Amado. Dois dos negócios conduzidos por Amado devem ser concluídos ainda este ano: uma agência de propaganda tradicional e outra de relações públicas. "Por mais que as mídias estejam se diversificando, os meios tradicionais - TV, rádio, jornal e revista - continuam crescendo e reforçam a aposta em uma nova operação", afirma o executivo. A terceira oportunidade de aquisição avaliada pela Ogilvy está no marketing digital. "Já estávamos negociando a compra de uma empresa na área, a F.Biz, mas demoramos muito e a compra não saiu", diz Amado. (Valor)
quinta-feira, 26 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário