A Africa conquistou a conta do Wal-Mart Supercenter. Estavam na disputa, além da vencedora, a Leo Burnett, a QG e a NBS. Em comunicado distribuído pela Africa, a vice-presidente de marketing do Wal-Mart Brasil, Maria Inez Murad, afirma que a agência começa a trabalhar com o novo cliente em janeiro. Ela tem "a missão de reforçar o posicionamento de preço baixo e a nossa missão de vender por menos para pessoas viverem melhor". Ainda de acordo com o informe, Nizan Guanaes, presidente da Africa, explica que "os atributos de uma agência exclusiva, que ajuda os clientes a vender e construir marcas fortes", ajudaram na conquista da conta. De acordo com o ranking Agências & Anunciantes, o Wal-Mart investiu R$ 25,9 milhões em compra de mídia em 2007. A JWT, que atende o Wal-Mart Supercenter desde 2004, preferiu não participar do processo. A agência chegou a concentrar toda a comunicação do cliente. Em março, contudo, a bandeira Sam's Club foi transferida para a Leo Burnett. Além disso, nos últimos anos, com a expansão de seus negócios, o grupo passou a ser atendido por outras agências, como a baiana Morya (Bompreço) e a gaúcha Paim (Nacional, Mercadorama e Maxxi). A QG, que já cuidava do Hipermercado Big quando a rede foi adquirida do Sonae, em 2005, ampliou sua participação na verba do cliente no ano passado, com a conta institucional do grupo, sua área de vestuário e o cartão Bom Clube. (M&M)
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário